domingo, 14 de fevereiro de 2021

(ATUALIZADO)URGENTE: Menina é atingida por cavalo em fuga no Distrito de Raposo

Raposo, Distrito de Itaperuna, conhecido pelo turismo rural e pelas águas minerais, foi, na noite deste sábado, 13 de fevereiro, palco de uma cena por demais desagradável. A menor L. V. T., de 5 anos de idade foi passear na casa do tio, comerciante bem conhecido no lugar, e saiu pra dar um pequeno passeio com a prima. O pior estava por acontecer...Depois de muitas denúncias feitas na gestão Municipal passada, o problema persiste, culminando com a desgraça deste sábado. As meninas passavam próximas a alguns cavalos, quando um cachorro latiu, espantando os animais, quando os mesmo saíram em debandada. O vigia de um hotel assistia a cena e conseguiu salvar a de 7 anos, entretanto a de 5 foi arremessada fortemente ao chão sofrendo forte escoriação na boca. 

A pequena foi socorrida às pressas para a UPA de Itaperuna, e na sequência deu entrada na pediatria de urgência do Hospital São José do Avaí, onde foi submetida a uma tomografia e teve recomendações para permanecer em observação.

A Polícia Militar compareceu ao local do acidente e lavrou um Termo Circunstanciado, orientando o tio a tomar as medidas cabíveis. Um dos policiais que fazem a ostensividade militar no distrito disse que este era um desastre anunciado, uma vez que há muito tempo, desde a gestão passada, inúmeros pedidos foram feitos e nenhuma medida foi tomada.

Chegou outra informação que a rua é toda monitorada por câmeras, que, se necessário podem ser úteis na elucidação do caso.

Os cavalos que dão passeios no Distrito fazem suas necessidades fisiológicas nas ruas, e de noite vários deles são vistos perambulando soltos. 

Dois problemas sérios corroboraram para o acontecido. Cachorros soltos espantaram cavalos também soltos nas ruas.

O Secretário de Governo, Murillo Rodrigues, foi comunicado e prontamente fez contato com o Hospital para que procedam o que for necessário. Chocado com o facto desagradável, Murillo disse que está monitorando com uma atenção especial. O Secretário de Assistência Social, Olliver Trajano, também tomou ciência do ocorrido e disse que vai acompanhar e antecipou que a Vigilância Sanitária Municipal será acionada em caráter de urgência.

Raposo é conhecida por ser um lugar aprazível e é inaceitável que o ocorrido de hoje ofusque o brilho deste lugar amistoso.

O dono do cavalo em questão será localizado e os demais proprietários de equinos do Distrito precisam se conscientizar que ser proprietário de animal de grande porte requer cuidados, como um local adequado para recolher os mesmos.

Quanto aos cães soltos pelas ruas, é outro problema que precisa ser sanado.

As fotos abaixo tiradas nesta madrugada, mostram a baderna que os cães soltos fazem pela localidade.




A última informação deu conta que o quadro da criança é estável.

Os cavalos foram acuados pelo tio da menina, com a ajuda de um vizinho, e estão num local impróprio aguardando o que as autoridades competentes farão com os mesmos.

Cocô de cavalo pelas ruas



Sem comentários:

Enviar um comentário