quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Basquete em Itaperuna: Projeto Arremessando para o Futuro abre inscrições para crianças e adolescentes

Por Lili Bustilho

Projeto abrange a faixa etária de 6 a 17 anos e modalidade que não para de crescer no Brasil e no mundo.

O Projeto Arremessando para o Futuro, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, convida crianças e adolescentes de 6 a 17 anos para participar da modalidade esportiva e conhecer o trabalho de formação e treinamento de basquetebol que está previsto para iniciar em março. O projeto é 100% gratuito. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, a partir das 9 horas, durante o dia.


A modalidade que não para de crescer no Brasil e no mundo, é desafiante para quem joga e encantadora para quem assiste, devido ao uso de habilidades diversas e jogadas táticas. O responsável pelo projeto, José Nilton da Silva Santos, o Zeca, que atua com o basquete há mais de 25 anos em Italva - cidade vizinha - segue com o trabalho no Norte/Noroeste Fluminense. Ele destaca que Itaperuna tem um grande potencial para a modalidade. "Nossa ideia é colocar o município no cenário esportivo com a participação em campeonatos regionais, estaduais e inclusive nacional. Além disso formar cidadãos trazendo as crianças para a prática desse esporte, principalmente na nova realidade que vamos viver após a pandemia", disse.

Zeca acrescenta que trazer para a cidade a segunda modalidade esportiva mais popular do país visa tornar acessível o basquete possibilitando aos novos atletas o desenvolvimento físico que trabalha todos os tipos de capacidades, como agilidade, força, flexibilidade, velocidade, equilíbrio, coordenação motora, entre outras, como também todos os tipos de força, resistência, hipertrofia e potência, além das duas vias energéticas: aeróbico e anaeróbico.


O Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário