sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Por conta de erros do governo interino, a Secretaria de Saúde de Itaperuna sofreu intervenção estadual



Sob alegação de falta de repasses do Fundo Municipal de Saúde para o Hospital São Jose do Avaí; suspensão de cirurgias eletivas; a pública e notória desassistência da região norte e noroeste; o momento político e administrativo vivenciado pelo município, foi noticiado hoje deliberada intervenção imediata da Secretaria de Saúde do Estado na gestão dos estabelecimentos de saúde que atendem ao município de Itaperuna e região.
A decisão foi tomada neste dia 05 de dezembro, na 12a Reunião Ordinária da CIB/RJ. 
Todas as irregularidades acima mencionadas são produto de ingerenciamento do governo interino, que foi incompetente na condução de negociações que eram emergentes, entretanto a total inércia na resolução dos problemas levou à este desfecho que muito prejudica a população.

A Secretária de Saúde Nadine Polido está muito serena a respeito da situação e diz que não há motivos para pânico, uma vez que todo o corpo jurídico municipal já está trabalhando para reverter a decisão.
No início desta noite o Prefeito Dr. Marcus Vinícius se manifestou:
"Infelizmente estamos sofrendo muito com os reflexos destes oito meses em que ficamos afastados. Além de todas as dificuldades que encontramos no nosso retorno, a pior delas veio hoje à tona, que é o risco do nosso Município perder sua Gestão Plena na Saúde por causa dos desmandos ocorridos durante o tempo em que o Município ficou sob a Administração Interina. A falta de repasses do Fundo Municipal de Saúde para o Hospital São Jose do Avaí e a suspensão de cirurgias eletivas ocorridas nestes oito meses em que ficamos afastados, foram os pontos preponderantes desta Intervenção na Saúde. Mas gostaríamos de tranquilizar a todos, pois já estamos trabalhando para que isso não aconteça." Concluiu o Prefeito, também confiante que conseguirão reparar o grave erro administrativo cometido pelo governo que interinamente geriu o município.

Sem comentários:

Enviar um comentário