terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Itaperuna - Contrastes entre Inoperância e Princípio da Continuidade - O que o ex-interino não fez, e o que o Dr. Vinícius está fazendo


A saída do ex-interino foi um motivo de dois graças à Deus na Saúde:
1° - Para os funcionários o adeus a ele foi apoteótico.
2° - O Dr. Vinícius ter retornado e colocado a Nadine como Secretária foi de grande acerto.

A Saúde ia mesmo parar, pois já tinha concluído que não havia mais nada a fazer. Estava tudo amarrado. Nem mesmo decreto de suplementação no orçamento o interino queria fazer. Sua economia foi não pagar os fornecedores, prestadores de serviços, funcionários estaduais e federais. Tudo em atraso.

Foi só o Dr. Marcus Vinícius retornar para as portas se abrirem:
Fornecedores voltaram a receber e entregar;
Os kombistas voltaram a trabalhar;
Servidores recebendo satisfeitos e com um sorriso estampado no rosto.
Entre o funcionalismo o que mais se ouviu foi: "Graças a Deus pela volta do Dr. Vinícius!"

Mais uma vez trazemos à tona a indagação sobre a fundamentação para a declaração de que tudo que está ocorrendo nada mais é do que seguimento do Princípio da Continuidade. 
Se o Dr. Vinícius estivesse dando continuidade a alguma coisa que o ex-interino fez, esta coisa seria manter as ruas completamente esburacadas; manter os distritos sem ambulâncias; continuar sem pagar os médicos e grande parte do funcionalismo; deixar os bairros e distritos completamente desassistidos quanto ao saneamento básico, tais como esgotos entupidos e escorrendo a céu aberto; paralisação permanente do processo de urbanização de vários bairros da cidade, já em estado de caos, enfim...
Que Princípio da Continuidade é esse?
Isto seria se o Doutor tivesse voltado e não tivesse movido uma palha sequer para mudar o quadro de abandono total em que o município se encontrava.
Ao contrário de tudo isso, desde o seu retorno que o trabalho de recuperação tem sido uma constante em todos os setores administrativos. Frota e maquinário sucateados; operações da equipe de endemias totalmente paralisados, desaparecimento do carro Fumacê, população totalmente exposta ao mosquito Aedes aegypti.
Que Princípio da Continuidade é esse?
De onde tiraram isso???

Só não vê quem não quer, e o Ministério Público também tem testemunhado o quanto a cidade mudou neste pouquíssimo tempo do retorno do legítimo prefeito deste município ao poder.
A ameaça que a população sofria pelo abandono total e ausência de prestação de serviços fundamentais e elementares estão gradativamente sendo sanados. Itaperuna hoje está no caminho certo para devolver aos seus munícipes o mínimo de dignidade que os seus impostos lhe concedem por direito usufruir.
Quanto ao seguimento do Princípio da Continuidade...
Sem comentários...

1 comentário:

  1. Parabéns ao nosso prefeito Dr: marcus Vinícius, está fazendo um excelente trabalho , que Deus continue lhe dando sabedoria...

    ResponderEliminar