segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Gabinete de crise é criado pela Prefeitura de Itaperuna como defensiva ao período chuvoso


Na noite do dia 21 de dezembro entraremos, oficialmente, no verão, a estação mais chuvosa do ano. Preocupada com possíveis temporais, como o da última quarta-feira (11/12), a prefeitura de Itaperuna começou na manhã do último dia 16, a elaborar um plano de prevenção para o verão. 

Na sede da Secretaria de Defesa Civil, o prefeito, Dr. Marcus Vinicius, se reuniu com o secretário Fernando Paulada para discutir os pontos vulneráveis da cidade e dos distritos. Será criado um grande gabinete de emergência com a união das secretarias de Obras, Meio Ambiente, Transporte e Defesa Civil. O objetivo da prefeitura é conseguir dar uma resposta rápida à população afetada pela chuva.
A primeira reunião do gabinete de crise criado pela prefeitura de Itaperuna. O encontro das secretarias teve como pauta estratégias de ações preventivas e de redução dos impactos da chuva no município e nos distritos. 

Foram debatidas as áreas vulneráveis da cidade e região, a criação de pontos de apoio para recebimento de doações, abrigos para desalojados, formação de equipes de trabalho, alterações no trânsito e alertas da prefeitura para a população. O gabinete de crise é composto pelas secretarias de Saúde, Educação, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social, Fazenda, Administração, Receita, Defesa Civil, DEMUT (Departamento Municipal de Trânsito) e DECOM (Departamento de Comunicação) e entrará em ação em casos de calamidade pública.









Decom Itaperuna

Sem comentários:

Enviar um comentário