sábado, 7 de dezembro de 2019

Comunicado Oficial da Secretaria de Saúde de Itaperuna

Comunicado

A Secretaria de Saúde de Itaperuna, através da sua gestora Nadine Polido, acaba de publicar um importantíssimo documento pertinente a referida secretaria, e também contundente no desenrolar da elucidação do caso da suspensão do gerenciamento da gestão plena em notícia publicada no dia de ontem. No último dia 05, Nadine participou de uma reunião na CIB-RJ, quando foi cogitada a possibilidade de intervenção na Saúde de Itaperuna, e apanhada de surpresa, a gestora disse que havia acabado de assumir a pasta, mas mesmo assim foi emitida a ela uma cópia para que tomasse ciência da gravidade. Assim que o furacão soprou com a Nota de Intervenção, a Secretária por um momento não se deu conta de que tinha em mãos tal documento, diante dos factos que a deixaram atônita. Entretanto, levantando a defesa e documentos que provam a real autoria do crime praticado, vem à evidência o irrefutável.
O documento agora apresentado desqualifica completamente a declaração sem assinatura apresentado pelo ex-interino Rogerinho, e o coloca sem chances de se esquivar como pivô principal do golpe sofrido pela saúde Itaperunense.
Documento emitido no dia 29 de Outubro do corrente ano, em plena gestão do vice-prefeito, o Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, notifica o município de Itaperuna, que no prazo impreterível de 10(dez) dias corridos, a contar da referida notificação, regularizasse integralmente o atendimento prestado no Hospital São José do Avaí, inclusive no agendamento e realização de cirurgias eletivas, sob pena de ser instaurado processo de intervenção na saúde do município.
Como foi possível acompanhar, as medidas de regularização não foram tomadas por parte do Senhor Rogério Bandole Boechat, levando à situação complicada em que a saúde do município hoje se encontra. É importante ressaltar que este ingerenciamento expôs a integridade física não apenas da população Itaperunense, como de toda a região, afetando assim um número gigantesco de pessoas que ficaram desassistidas por conta desta irresponsabilidade praticada.
Qualquer tentativa de retirar dos próprios ombros a imputabilidade de culpa, que seja feita à Secretaria Estadual de Saúde, autora da notificação em questão.
Por outro lado, o Prefeito Dr. Marcus Vinícius, juntamente com a sua Secretária de Saúde, Nadine Polido e todo o corpo jurídico do município estão trabalhando com afinco a fim de restabelecer todos os direitos outrora usufruídos pela Saúde do Município.
Confira a Notificação:

DECOM ITAPERUNA

Sem comentários:

Enviar um comentário