sábado, 17 de setembro de 2022

Tufão de alto poder destrutivo chega ao Japão

Pessoas no sudoeste do Japão estão se preparando para um tufão com enorme poder destrutivo.


A Agência Meteorológica aconselhou a tomar precauções máximas antes que o Nanmadol atinja.


A Agência Meteorológica do Japão disse que está considerando declarar o nível mais alto de alerta de emergência no sul e no norte de Kyushu.


Nanmadol roçou a região de Daitojima, na província de Okinawa, enquanto continua a se mover lentamente para o noroeste em direção ao sul do Japão.  Espera-se que chegue muito perto das Ilhas Amami, na província de Kagoshima, e da ilha principal do sudoeste de Kyushu, de domingo a segunda-feira.


Autoridades dizem que rajadas de até 198 quilômetros por hora atingirão a região até domingo.  O sul de Kyushu pode receber até 500 milímetros de chuva no período de 24 horas até a tarde de domingo.


A tempestade já está causando transtornos.  Um supermercado em Amami Oshima está com falta de estoque depois que as autoridades suspenderam um serviço de balsa para a ilha.


As comunidades estão correndo para se preparar para a tempestade que se aproxima.  Agricultores da província de Miyazaki estão ocupados protegendo suas estufas.


 

Prevê-se que o tufão mude de direção e siga para nordeste através da ilha principal de Honshu, enquanto se dirige para o leste e norte do Japão até terça-feira.


Os ventos podem se intensificar mesmo longe do centro do tufão.


A Agência Meteorológica pede que as pessoas estejam em alerta máximo.

NHK

Sem comentários:

Enviar um comentário