sábado, 3 de setembro de 2022

Hospital Manoel Carola: prefeitura apresenta projeto de reforma e construção de UTI

Orçadas em R$ 3.937.619,74, as obras de reforma do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) foram apresentadas pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) à Câmara Municipal nessa quinta-feira (1º). O projeto inclui ainda a construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sete leitos.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos participou da sessão ordinária para apresentar o projeto de lei que libera os recursos para o investimento. A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
“Estamos dando mais um passo histórico, que mostra a responsabilidade com os nossos munícipes. Fomos eleitos para cuidar da população e transformar a realidade da nossa cidade. Ao final da obra, teremos literalmente um novo hospital”, disse Francimara, que foi aplaudida pelo plenário lotado por profissionais da Saúde.
Junto com secretários e equipe técnica, a prefeita apresentou detalhes do projeto, que acontecerá através de convênio com o Governo do Estado pelo Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do Sistema Único de Saúde. O termo foi publicado no Diário Oficial estadual do último dia 30.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, a área a ser construída é de 836 m2, enquanto que o espaço contemplado pela reforma chegará a 268m2, totalizando uma área útil de 3.574m2. Além disso, será necessário demolir 162m2.
“Com a reforma, o hospital terá uma entrada única com três entradas independentes, sendo duas recepções amplas. Haverá também nove consultórios para o ambulatório e elevador panorâmico. O projeto contempla ainda acessibilidade, energia solar, sistema de incêndio modernizado e elevador panorâmico. Tudo dentro das normas exigidas pelos órgãos técnicos”, explicou, acrescentando que o acesso ao hospital, tanto por pedestres, quanto por veículos particulares e ambulâncias será reorganizado para facilitar o fluxo.
A previsão é que as obras aconteçam durante 12 meses, após o término do processo licitatório. 60% do valor é liberado como primeira parcela. Depois do avanço da construção e da prestação de contas, a quantia restante é repassada.








AsCom SFI

Sem comentários:

Enviar um comentário