segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Presidente do TRE-RJ diz que quem tumultuar nas eleições vai preso

"Se um eleitor alegar que digitou um número na urna, mas outro apareceu, a ordem é prender em flagrante", ressaltou.

Você não leu errado!!!

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid021EyZ2wPGKv6sHhDLEM4NxSwnSv8GCRtMfzL3VijyRaT3K8eMknCL646AncrdntVAl&id=100005826421901

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o desembargador Elton Leme, disse no último sábado (13), que vai reforçar a segurança das eleições com integrantes das Forças Armadas, tanto no primeiro quanto no segundo turno. O desembargador afirmou que quem tumultuar no dia da eleição será preso em flagrante por crime eleitoral.

- Os ânimos estão mais exaltados e podem surgir embates naturais. Mas não é admissível que esse comportamento transborde para uma conduta criminosa. O TRE-RJ vai atuar na divulgação de cartazes afirmando que tumultuar a eleição é crime eleitoral. Se um eleitor, por exemplo, causar tumulto por alegar que digitou um número na urna, mas outro apareceu, a ordem é prender em flagrante – disse.

Análise:

Seria o mesmo que se você chegar à um posto de combustíveis e pedir para o frentista abastecer gasolina, e de repente você percebe que foi abastecido álcool... 

De acordo com o Desembargador você tem que sair do posto sem reclamar, caso contrário isto será considerado tumulto e você receberá voz de prisão.



Sem comentários:

Enviar um comentário