quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Decomposição de cadáveres para formação de adubo

A revolucionária instalação funerária que converte cadáveres humanos em adubo já abriu suas portas.


Um tema que ninguém gosta de falar: a morte.  Você já pensou no que gostaria que fizessem com seu corpo quando você morresse?  A maioria das pessoas aceita o enterro de caixão como uma opção, mas a realidade é que essa prática não é muito amigável ao meio ambiente, então novas alternativas estão sendo consideradas.

Recompose oferece uma alternativa ecológica às práticas tradicionais com "redução orgânica natural".  O processo compõe o corpo humano para que o ciclo de vida possa continuar naturalmente.  Uma vez que alguém falece, pode, por exemplo, tornar-se parte de seu amado jardim ou terreno.

A Recompose começou a trabalhar em compostagem humana em dezembro de 2020. Seus serviços estão localizados fora de Seattle, EUA, em um espaço que chamam de The Greenhouse, que é equipado com 10 caixas cilíndricas de aço nas quais o composto é processado.  Isso é feito colocando o falecido em uma mistura de lascas de madeira, alfafa e palha para formar um casulo.  Os micróbios e bactérias benéficas na mistura destroem o corpo ao longo de 30 dias.

Quando o processo é concluído, um composto limpo e utilizável é produzido.  Ele é deixado para secar por até um mês e depois dado à família ou doado à Bells Mountain, um fundo de terras sem fins lucrativos de 300 acres no sul de Washington.

Estima-se que existam mais de 400.000 hectares de terra dedicados a restos humanos e cerca de 1,6 milhão de hectares de floresta que são perdidos a cada ano para a produção de caixões.  Então, para aqueles que estão preocupados com o mundo que estão deixando para trás, o Recompose oferece uma última maneira de causar um impacto positivo no meio ambiente.

O serviço de Recomposição custa US$ 5.500, o que inclui não apenas a transformação em terra, mas outros serviços, como transporte para a área metropolitana de Seattle.


https://intriper.com/la-revolucionaria-instalacion-funeraria-que-convierte-los-cadaveres-humanos-en-abono-ya-abrio-sus-puertas/

Sem comentários:

Enviar um comentário