quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Milhares de fazendas fechadas na Holanda por conta de metas climáticas europeias

Clique no link abaixo e assista o vídeo:

11.200 fazendas estão sendo fechadas na Holanda para cumprir meta climática. Outros 17.600 fazendeiros terão que reduzir o número de animais criados.

28.800 produtores serão gravemente afetados com estas medidas que em nada coincidem com um ambiente democrático.

Das 54 mil fazendas holandesas, 1/5° terá que paralisar completamente, e 1/3° terá que reduzir drasticamente a sua produção.

Milhares de agricultores terão seus meios de subsistência comprometidos para que o governo europeu bata a sua meta de redução de emissão de gases poluentes.

Já há uma crise alimentar instalada por conta do grande aumento no preço dos fertilizantes oriundos da Rússia, e agora para desencadear uma grande desgraça de vez, as tais metas climáticas precisam ser cumpridas em detrimento de uma grande fome que por consequência se instalará.

O governo holandês planeja forçar os fazendeiros a vender suas propriedades para o Estado, e assim desapropriá-los de vez.

É preciso lembrar que a Holanda é o maior exportador mundial de batatas e cebolas e o segundo maior exportador mundial de legumes, globalmente e em termos de valor. Mais de um terço da totalidade do comércio mundial de sementes de legumes tem origem neste país.

Os Estados Unidos, com uma massa terrestre 270 vezes maior que a Holanda não conseguem tal feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário