sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Brasil e Coreia do Sul fecham acordo para construção de fábrica inédita de semicondutores da Samsung no país

Os governos do Brasil e Coreia do Sul fecharam um acordo de entendimento para unir esforços com o intuito de construir uma fábrica de semicondutores que será instalada no Brasil. As negociações com o país asiático giram em torno da Samsung, uma das líderes mundiais do setor. A informação foi compartilhada por Fábio Faria, ministro das Comunicações, em entrevista à imprensa durante o Seminário 5G.BR, organizado pela própria entidade.

Segundo Faria, há um memorando de entendimento com o governo da Coreia do Sul e estão sendo realizadas negociações com a Samsung sobre a possibilidade de criar uma fábrica no Brasil. A ideia seria erguer uma indústria capaz de fabricar peças que possam abastecer a indústria local, principalmente, a automotiva, assim como serem exportados para países da América Latina, África e Europa. De acordo com Faria, o Brasil é um ponto estratégico para a nova fábrica da Samsung.

Se confirmada, a construção da planta industrial em parceria com a Coreia do Sul, ficaria por conta da iniciativa privada, com possíveis benefícios tributários a serem oferecidos pelo Estado onde a unidade seria instalada. 


O ministro comentou que o mercado de semicondutores depende muito da produção realizada em Taiwan, que atualmente passa por uma fase de tensões geopolíticas com as disputas entre China e Estados Unidos, reforçando a demanda de se buscar alternativas para garantir o fornecimento dos insumos. 



https://clickpetroleoegas.com.br/brasil-e-coreia-do-sul-fecham-acordo-para-construcao-de-fabrica-inedita-de-semicondutores-da-samsung-no-pais/

Sem comentários:

Enviar um comentário