segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Presidente da Ucrânia anuncia pedido de adesão a União Europeia

O presidente Volodymyr Zelensky, se utilizou da conta oficial do Parlamento da Ucrânia, para afirmar que nesta segunda-feira (28) assinou um pedido oficial para que a Ucrânia ingressse na União Europeia (UE). 

Neste quinto dia de confrontos, o líder ucraniano fez um pronunciamento através de vídeo. “Estamos nos dirigindo à UE sobre a rápida integração da Ucrânia por meio de um novo procedimento especial. Nosso objetivo é estar junto com todos os europeus e, mais importante, estar em pé de igualdade”, detalhou.

Charles Michel, chefe do Conselho da União Europeia disse que o debate sobre o tema será realizado, salientando que há “opções diferentes” entre os 27 países que fazem parte do bloco sobre o ingresso da Ucrânia.

A decisão tomada hoje por Zelensky certamente desencadeou em Putin sentimentos nada amistosos, uma vez que a expectativa do presidente russo é a de que o seu vizinho envolvido no impasse não componha a União Europeia. As reações doravante ninguém sabe, mas o que é notório é que o presidente ucraniano pouco está ligando para o que possa acontecer com o seu povo. Também já foi muito bem exposto o interesse de Putin na deposição de Zelensky, e os motivos do destemido russo não interessam ao Sistema e tampouco à mídia ocidental que faz uma narrativa com altíssimo grau de requinte de invencionice.

Imagens falsas e cinematográficas circulam nas grandes redes com o objetivo de desinformar a população. 


President @ZelenskyyUA signed #EU membership application for #Ukraine. This is the choice of 🇺🇦 and Ukrainian people. We more than deserve it. pic.twitter.com/FRhLTfyjvJ

— Denys Shmyhal (@Denys_Shmyhal) February 28, 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário