quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

(ATUALIZADO) Destruição na Zona Rural de Natividade

 

Assista o vídeo:

Parece que foi uma tromba d'água, ou quem sabe uma cabeça d'água, mas para quem estava no meio daquilo tudo era mesmo um dilúvio. Não tinha Noé, e por isso mesmo os animais ficaram sem saber pra onde correr. As águas arrastaram tudo na localidade de Cabo Frio, zona rural de Natividade.
O estrago foi grande, e os prejuízos ainda não foram contabilizados. Quem levou um grande susto foi o psicoterapeuta e naturopata Jô, morador que teve o muro de contenção da lateral da sua casa derrubado pela força das enxurradas.


Uma pequena ponte que dá acesso à comunidade sofreu danos numa das cabeceiras, levando os moradores a improvisarem a passagem de veículos, uma vez que, segundo quem lá vive, contar com o poder público é morrer à míngua. Cercas de arame, muita lama, vegetação e árvores também foram arrastadas pela enchente e obstruem diversos pontos da estrada. "Agora vamos aguardar a ação da prefeitura para ver se vão desobstruir as cabeceiras das pontes e  tratar do manilhamento." Disse Jô, que há anos reclama do abandono sofrido por parte do governo municipal. 
Um fim de tarde e início de noite para não esquecer na pacata e amistosa Natividade. 












Sem comentários:

Enviar um comentário