quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Caos em Itaperuna - Chuva inunda o município


Assista os vídeos:
Imagens e locução: Fernando Chagas da Rádio 103 FM



Fortes chuvas revelaram transtornos do mais alto nível. 
Nos últimos tempos quando chove em Itaperuna é um desespero total, e ao que parece em cada evento pluviométrico o problema cresce. São inundações em todo o lado, e  os cidadãos ficam sem saber o que fazer.
As águas sobem numa velocidade anormal e num curto espaço de tempo ruas inteiras são alagadas, casas e comércios inundados e não há como se locomover de um lugar para o outro. 
De quem é a culpa? Dos céus ou dos homens?
Sabe-se, e convém reiterar, que o Rio Muriaé ao longo da história sofreu um aterro que compreende hoje a Avenida Senador Francisco Sá Tinoco(Beira Rio), e grande parte das casas que ali existem. Fotos antigas mostram que o leito do rio chegava próximo ao prédio da Câmara Municipal. Também em vários pontos da cidade valões foram ignorados,  tendo seus leitos assoreados não mais comportando volumes de água para além do cotidiano normal.
O crescimento da cidade, com a expansão territorial urbana, culminou com uma série de fatores que só agora são percebidos. Realmente não há como culpar os céus quando os homens não observam as leis impostas pela própria natureza.



Sem comentários:

Enviar um comentário