segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Presidente da Ucrânia anuncia pedido de adesão a União Europeia

O presidente Volodymyr Zelensky, se utilizou da conta oficial do Parlamento da Ucrânia, para afirmar que nesta segunda-feira (28) assinou um pedido oficial para que a Ucrânia ingressse na União Europeia (UE). 

Neste quinto dia de confrontos, o líder ucraniano fez um pronunciamento através de vídeo. “Estamos nos dirigindo à UE sobre a rápida integração da Ucrânia por meio de um novo procedimento especial. Nosso objetivo é estar junto com todos os europeus e, mais importante, estar em pé de igualdade”, detalhou.

Charles Michel, chefe do Conselho da União Europeia disse que o debate sobre o tema será realizado, salientando que há “opções diferentes” entre os 27 países que fazem parte do bloco sobre o ingresso da Ucrânia.

A decisão tomada hoje por Zelensky certamente desencadeou em Putin sentimentos nada amistosos, uma vez que a expectativa do presidente russo é a de que o seu vizinho envolvido no impasse não componha a União Europeia. As reações doravante ninguém sabe, mas o que é notório é que o presidente ucraniano pouco está ligando para o que possa acontecer com o seu povo. Também já foi muito bem exposto o interesse de Putin na deposição de Zelensky, e os motivos do destemido russo não interessam ao Sistema e tampouco à mídia ocidental que faz uma narrativa com altíssimo grau de requinte de invencionice.

Imagens falsas e cinematográficas circulam nas grandes redes com o objetivo de desinformar a população. 


President @ZelenskyyUA signed #EU membership application for #Ukraine. This is the choice of 🇺🇦 and Ukrainian people. We more than deserve it. pic.twitter.com/FRhLTfyjvJ

— Denys Shmyhal (@Denys_Shmyhal) February 28, 2022

Trégua das chuvas deu brecha para recuperação de estradas vicinais em Itaperuna

 

Assista o vídeo:
O Secretário José Maria Guimarães, está na pegada de uma gestão que busca intensificar os trabalhos porque sabe do grande desafio que lhe foi confiado. Como se não bastasse a alta demanda natural de serviços, imposta pelo grande extensão territorial do município de Itaperuna, as fortes e reincidentes chuvas acarretaram muita destruição em toda zona rural. "Precisamos aproveitar cada dia de sol como se fosse uma oportunidade única. Nosso maquinário e nossos homens estão em atividade intensa, procurando restabelecer a boa trafegabilidade de nossas estradas. Sempre observando também a orientação do Prefeito Alfredão,  que homem do campo que é, de origem, sabe da relevância da atenção aos produtores rurais." Disse o Secretário de Agricultura, José Maria Guimarães. 


domingo, 27 de fevereiro de 2022

(ATUALIZADO)SOCORRO - PRAIA DE SANTA CLARA SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS

Desde sábado que não cai uma gota de água nas caixas d'água dos moradores e veranistas da praia de Santa Clara.

A situação é caótica, haja vista que o calor é intenso e o número de pessoas aumentou substancialmente em virtude do feriadão de Carnaval.

Muitos veranistas que chegaram de muito longe foram surpreendidos com a falta d'água, e ainda que pareça surreal, muitos esperaram até altas horas a chegada, o que não ocorreu, e muitos foram até o mar, às escuras, tomar o banho higiênico. 

A cena se repete

Com a mudança da empresa que cuida do fornecimento de água tratada, esperava-se que a coisa mudasse, mas tudo continua como antes. A Cedae saiu do circuito e o problema apavorante está acontecendo: Santa Clara está sem abastecimento de água. 

Numa visita à central de tratamento de águas em Santa Clara, a Caixa D'água, para saber o que estava acontecendo, um funcionário informou que a bomba responsável pelo abastecimento na praia está avariada, e que a equipe técnica viria da localidade de Máquina para ver o que aconteceu. Ainda pelo atendimento telefônico ao consumidor, a atendente disse que não há nenhum registro de anormalidade e que no sistema tudo está bem.

A informação dada na central de abastecimento é que talvez a situação normalize lá pelas 4 da tarde.

Enfim...

ÁGUAS DO RIO: QUE NEGÓCIO É ESSE???

A conta da água até subiu, e em vez de melhorar, a situação piora.

Ficar sem água nesse calorão é inadmissível!!!

Atualização 

Uma equipe de assistência em domicílios da Águas do Rio, disse que o pessoal da manutenção só vai resolver o problema amanhã. Disse ainda que através de ordem de serviço pelo 0800-1950195 é possível pedir um caminhão pipa.






sábado, 26 de fevereiro de 2022

ESCÂNDALO! Teste PCR não detecta SARS-CoV-2

Governos em todo o mundo têm usado o PCR como uma ferramenta para permitir a criação de “casos” de um vírus “novo”. Esses “casos” incitaram com sucesso o medo, resultando em populações maleáveis ​​prontas para aceitar qualquer regra, restrição ou intervenção proposta a eles para limitar esses casos e protegê-los de um vírus.


No entanto, o PCR não detecta o vírus SARS-COV-2 e os resultados positivos dos testes simplesmente não são casos. A constatação desse fato deveria ter parado toda crença e discussão relacionada à farsa da “pandemia”, das variantes às vacinas.

O  CDC já havia divulgado a ineficácia do TESTE:

https://www.thegatewaypundit.com/2021/12/huge-cdc-withdraws-use-pcr-test-covid-finally-admits-test-can-not-differentiate-flu-covid-virus/


https://laelsantos.blogspot.com/2022/01/cdc-retira-o-uso-do-teste-pcr-para.html?m=1

O artigo abaixo foi de autoria de um cientista biomédico explica como o golpe de PCR começou e por que o PCR é “cientificamente inútil”.

PCR não detecta SARS-CoV-2.- Por um cientista biomédico


Em 23 de janeiro de 2020, a revista científica Eurosurveillance publicou um estudo do Dr. Christian Drosten et al alegando ter desenvolvido o primeiro teste para detectar infecção por um novo coronavírus identificado apenas alguns dias antes na cidade chinesa de Wuhan. Drosten é o principal conselheiro científico do governo alemão para a covid, o de facto “Anthony Fauci” da Alemanha. O artigo de Drosten foi intitulado “Detecção do novo coronavírus de 2019 (2019-nCoV) por RT-PCR em tempo real”.


Este documento foi imediatamente endossado pelo corrupto Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom, o primeiro médico não médico a chefiar a OMS. Desde então, o teste Drosten para o “vírus” (Reação em Cadeia da Polimerase em Tempo Real ou teste RT-PCR) se espalhou pela OMS em todo o mundo como o protocolo de teste mais usado para determinar se uma pessoa pode ter covid-19, o suposto doença causada pelo suposto vírus SARS-CoV2.


Quando este artigo foi escrito, havia um total de apenas 6 mortes atribuídas ao “coronavírus” de Wuhan em todo o mundo. Por que Drosten et al assumiram um grande desafio para os laboratórios de saúde pública quando não havia evidências naquela época para indicar que o surto se tornaria uma pandemia generalizada?


Em 27 de novembro de 2020, um grupo internacional de virologistas, microbiologistas e outros cientistas publicou um apelo à Eurosurveillance para retirar o artigo de Drosten. Este apelo é uma revisão externa condenatória por pares, de vinte e três cientistas líderes, incluindo cientistas que têm patentes relacionadas a PCR, isolamento de DNA, sequenciamento e um ex-cientista-chefe da Pfizer. Até à data, a Eurosurveillance recusou-se a retirar este documento e emitiu uma não-explicação insatisfatória por não o ter feito.


Drosten et al têm sérios conflitos de interesse que inicialmente não foram mencionados. Dois dos autores do artigo (Christian Drosten e Chantal Reusken) são membros do conselho editorial da Eurosurveillance. Outro autor Olfert Landt é CEO da TIB-Molbiol, e Marco Kaiser é pesquisador sênior da GenExpress e atua como consultor científico da TIB-Molbiol.


A TIB-Molbiol foi a primeira empresa a produzir kits de PCR com base no protocolo publicado no artigo de Corman-Drosten, eles distribuíram esses kits de teste de PCR antes mesmo da publicação ser enviada. Victor Corman e Christian Drosten não mencionaram sua afiliação com o laboratório de testes comercial “Labor Berlin”. Ambos os autores são responsáveis ​​pelo diagnóstico viral neste laboratório e a empresa atua na área de testes de RT-PCR.


O intervalo de tempo muito curto entre a submissão do manuscrito e a aceitação para publicação (24 horas) indica que um processo sistemático de revisão por pares não foi realizado ou foi de baixa qualidade. A análise subsequente do artigo original constitui uma revisão por pares genuína e acusa Drosten et al de incompetência científica, identificando pelo menos dez falhas fatais diferentes em seu protocolo de teste.


Um teste preciso para um “vírus” não é possível sem primeiro conhecer os componentes do vírus que você deseja detectar e esses componentes não podem ser conhecidos sem ter isolado/purificado esse vírus de antemão. Os autores de vários artigos que supostamente descrevem o isolamento do SARS-CoV-2 admitiram quando solicitados especificamente que não purificaram o “vírus” O vírus não foi isolado no verdadeiro dicionário ou no verdadeiro sentido científico da palavra. Os virologistas redefiniram falsamente essa palavra.


Os detratores muitas vezes afirmam que é impossível realmente isolar um vírus porque eles precisam ser cultivados em células. Isso simplesmente não é verdade. Biólogos que estudam vírus que infectam células bacterianas (bacteriófagos) rotineiramente isolam esses vírus no verdadeiro sentido da palavra. Por que os virologistas que estudam “vírus” que alegam causar doenças humanas não podem usar as mesmas técnicas?


Os “verificadores de fatos” do Facebook refutam a alegação de que o SARS-CoV-2 não foi purificado, referindo-se a um estudo em que uma purificação melhor do que o habitual foi alcançada usando uma etapa de centrifugação de densidade de sacarose:


“A preparação de um vírus não pode ficar muito mais ‘purificada’ do que isso.”


Não é bom o suficiente realizar a purificação adequada apenas para obter algumas belas imagens (tomografia crioeletrônica) do que você supõe ser um vírus. Esta purificação deve ser um procedimento padrão para todos os pesquisadores em todos os seus experimentos. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de sequenciamento genômico (a base para o teste de PCR), determinação de antígeno de proteína (a base para testes de fluxo lateral) e estudos de virulência (a base para medidas sociais draconianas). Infelizmente, este não é um procedimento padrão no mundo da virologia.


A identificação de patógenos desconhecidos usando apenas ferramentas de genética molecular é impossível porque a sequência alvo não é conhecida e, portanto, iniciadores específicos de PCR (primers) não podem ser projetados adequadamente. O suposto novo “genoma” do coronavírus SARS-CoV-2 é baseado em sequências in silico (geradas por computador teórico), carregadas por um laboratório na China e não em partículas isoladas de SARS-CoV-2.


Tem havido muita especulação sobre a pesquisa de ganho de função terceirizada para os chineses, mas isso ignora o fato de que não há uma pandemia viral altamente virulenta. Não era necessário liberar um patógeno real para impor medidas sociais draconianas, bastava fazer upload de uma sequência genética de origem duvidosa para a internet.


O que foi considerado RNA viral foi extraído de misturas complexas sem qualquer prova de que o RNA pertence a um vírus. Os “cientistas” então especulam sobre mutações, recombinações, genótipos, evolução molecular, cepas, novas variantes e outros jargões que transmitem a falsa ideia de que um “vírus” está sendo estudado.


São adicionadas enzimas de restrição que cortam as moléculas de ácido nucleico em determinados locais e sempre pelo mesmo comprimento para uma determinada sequência. Se forem gerados muitos fragmentos de sequência genética do mesmo tamanho ou de tamanho muito semelhante, presume-se que pertençam a um vírus e não ao genoma do hospedeiro, que se supõe que geraria cortes aleatórios e fragmentos de tamanho variável.


Essa suposição não científica não leva em consideração que existem “partículas semelhantes a vírus”, “partículas semelhantes a retrovírus”, “retrovírus endógenos”, “exossomos”, partículas “extracelulares” e DNA mitocondrial que podem produzir muitas cópias da mesma sequência . Existem vários tipos de partículas que possuem as mesmas características dos “vírus” e, portanto, podem produzir um grande número de cópias idênticas quando cortadas por enzimas.


São usados ​​programas de computador que fazem previsões sobre como as sequências genéticas devem ser combinadas. As sequências são montadas e editadas manualmente para produzir uma sequência final do “genoma viral”.


As sequências genéticas usadas em testes de PCR para supostamente detectar especificamente o SARS-CoV-2 estão presentes em dezenas de sequências no genoma humano e nos genomas de cerca de uma centena de micróbios. O RT-PCR não detecta o chamado vírus SARS-CoV-2, mas sim fragmentos de RNA humano e de vários micróbios. Esses fragmentos provavelmente estão presentes em amostras respiratórias coletadas de pessoas saudáveis.


Jesus Garcia Blanca usou a Basic Local Alignment Search Tool (BLAST), uma ferramenta de busca de alinhamento de sequências que permite que uma determinada sequência seja comparada com todas as sequências conhecidas armazenadas nos bancos de dados do NIH ( https://blast.ncbi.nlm.nih.gov ) para investigar a especificidade dos testes de PCR SARS-CoV2.


Esta é uma etapa essencial realizada rotineiramente por qualquer cientista competente ao projetar um teste de PCR. Isso garante que o teste seja específico e não gere resultados falsos positivos devido à reação cruzada com outras sequências que também podem estar presentes nas amostras que estão sendo testadas.


Garcia Blanca descobriu que um primer de PCR que deveria ser específico para SARS-CoV-2 na verdade corresponde a 74 fragmentos do genoma humano e a cem fragmentos microbianos.


Isso é chocante, mas não surpreendente, porque o agora notório artigo Cormen-Drosten PCR formou a base para esses testes e foi atormentado por um design de primer ruim, um protocolo RT-PCR problemático e insuficiente e nenhuma validação de teste adequada.


O teste e o manuscrito não atendem aos padrões para uma publicação científica aceitável. As inadequações científicas, erros, falhas, grandes problemas científicos e metodológicos invalidam tanto o papel quanto o teste responsável por travar o mundo.


Drosten et al forneceram sequências de iniciador e sonda não especificadas confusas, o que é muito incomum. Seis posições não especificadas podem facilmente resultar no design de várias sequências de primers alternativas diferentes que não detectam a suposta sequência de SARS-CoV-2. Essas posições não especificadas deveriam ter sido projetadas de forma inequívoca.


O artigo também não conseguiu definir o que constitui um resultado de teste positivo ou negativo. Um SOP (Procedimento Operacional Padrão) deve incluir um número validado e fixo de ciclos de PCR após o qual uma amostra é considerada positiva ou negativa. Acima de 35 ciclos, espera-se um número crescente de falsos positivos. Drosten et al e a OMS recomendaram 45 ciclos. Um resultado de PCR usando 45 ciclos não tem sentido científico e diagnóstico. Se um máximo de 35 ciclos fosse especificado, o número de positivos para “coronavírus” seria inferior a 3% do número relatado.


O artigo de Corman-Drosten descreve 3 pares de primers, mas esses primers cobrem apenas cerca de metade do “genoma viral” em vez de abranger todo o “genoma”. Esse é outro fator que diminui a especificidade para detecção de suposto RNA viral intacto e aumenta as chances de resultados falso-positivos. O posicionamento dos alvos na região do genoma viral que é mais pesada e variavelmente transcrita é outra fraqueza do protocolo.


Esses erros de projeto do primer são imperdoáveis, pois existem pacotes de software disponíveis para ajudar a projetar testes de RT-PCR que funcionam corretamente. Tudo o que um cientista precisa fazer é copiar e colar a sequência alvo no software e o software apresentará uma lista de combinações sugeridas de primer e sonda. O software calcula todos os parâmetros relevantes para garantir que o PCR funcione corretamente sem produzir resultados falsos.


Considerando os graves erros de projeto, os produtos de PCR amplificados podem ser qualquer coisa (e provavelmente são), o que talvez explique por que a validação adequada de resultados positivos não foi feita no artigo de Cormen-Drosten. Os produtos de PCR resultantes do método Drosten não foram validados em nível molecular, o que é outro grande erro no protocolo. O produto de PCR deve ser executado em um gel para garantir que tenha o tamanho esperado e esse produto deve ser sequenciado para confirmar sua identidade exata.


Nenhum SOP claro foi fornecido para especificar inequivocamente os parâmetros relevantes, para que todos os laboratórios possam configurar exatamente as mesmas condições de teste. Um SOP universal validado é essencial, pois permite a comparação de dados dentro e entre países. Ele aponta para a ciência falha que tal SOP não existe. Os laboratórios são, portanto, livres para realizar o teste conforme considerarem apropriado, resultando em uma enorme variação.


Dr. Stephen Bustin, um dos maiores especialistas do mundo em PCR, diz que sob certas condições qualquer pessoa pode testar positivo. Ele considera tanto a arbitrariedade do estabelecimento de critérios para os resultados quanto a escolha do número de ciclos um absurdo, pois podem levar qualquer pessoa a testar positivo.


Um tribunal de apelações em Lisboa, Portugal, decidiu em 11 de novembro de 2020 que o teste Drosten PCR endossado pela OMS não é válido para detectar infecção por coronavírus e que não é base para ordenar bloqueios nacionais ou parciais. Esta decisão deve obviamente se aplicar a todas as nações.


O “Doutor” Christian Drosten e funcionários da Universidade Goethe de Frankfurt, onde ele afirma ter recebido seu doutorado em medicina em 2003, são acusados ​​de fraude de graduação. Drosten agora provavelmente enfrentará acusações judiciais por possuir um título de doutorado fraudulento. Essa deveria ser a menor de suas preocupações.


O teste PCR é cientificamente inútil e todos os resultados “positivos” obtidos devem ser invalidados. O uso generalizado desse teste completamente impreciso resultou em bloqueios globais, bem como em catástrofes econômicas e sociais.


https://tribunanacional.com.br/noticia/3203/escandalo-o-pcr-scam-teste-pcr-nao-detecta-sars-cov-2



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Contrato com Cabral prova que prefeito de Petrópolis era o responsável pelas obras que evitariam novas tragédias

Em 10 de julho de 2013, um documento assinado pelo então Governador Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho e Rubens José França Bomtempo, coloca o então Prefeito de Petrópolis como interveniente executor, “assumindo todas as obrigações” e excluindo a SEOBRAS. Trata-se do aditivo ao anexo do termo de Compromisso nº 0396.117-63/2012 entre o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica e o Estado do Rio.

É importante demonstrar que o Governo Federal estava sob comando da Presidente Dilma Rousseff e o então Prefeito Bomtempo infernizou a vida do estado, até conseguir ser o executor das obras das encostas de Petrópolis. É exatamente isso. Junto com o Governo Federal, Rubens Bomtempo conseguiu tirar a execução do Governo Estadual e assumir oficialmente a gestão de recuperação da cidade após a tragédia de 2011 no Vale do Cuiabá.

Aquela eleição de Rubens Bomtempo teve como alvo exatamente o seu antecessor, Paulo Mustrangi, para quem apontou o dedo e acusou de fracassar, fraudar e desviar os recursos e ser incompetente para recuperar o desastre de 2011.

Foi a maior guerra política na história de Petrópolis, utilizando a tragédia como argumento. Anos depois, Mustrangi não teve a vergonha de ser vice-prefeito de Rubens Bomtempo e este, por sua vez, também não teve vergonha de colocar ao seu lado aquele que tanto acusou.

Este documento firmado com Cabral não deixa dúvidas sobre a responsabilidade direta de Rubens José França Bomtempo pelas obras que teriam evitado a nova tragédia em 2022. O seu relacionamento com a então Presidente Dilma Rousseff foi o grande argumento para conseguir a titularidade do milionário contrato e com poderes para contratar.

De volta à Prefeitura, e com o seu arqui-inimigo ao lado, Rubens Bomtempo, e o próprio Paulo Mustrangi, têm muito o que explicar. Quis o destino que eles fossem vítimas das próprias armadilhas que criaram. Colhem o que plantaram. E agora, em mandato, precisam explicar o que fizeram ou deixaram de fazer. Cadê as obras que faria com o PT e amiga Dilma Rousseff? 

Texto de Cláudio Magnavita, diretor de redação do Correio da Manhã.





Documento único de identificação é criado no Brasil

Assista o vídeo:

Assinado o decreto que cria a Carteira de Identidade Nacional, a qual reunirá todas as informações dos cidadãos em um documento só, também em formato digital. O novo documento terá um único número de identificação para cada pessoa, que é o do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Outra novidade é que o modelo segue padrão internacional e passará a ser um documento de viagem com o código de identificação que é usado em passaportes. Acessível pelo  gov.br, o novo RG facilita o acesso a políticas públicas e benefícios sociais. 



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Terceira Guerra Mundial - Será que ela está começando, ou já está em curso há muito tempo?

Assista o vídeo:

O que acontece neste momento, para muitos, não passa de um grande teatro, mas quando as bombas explodem, corpos tombam e sangue escorre pelo chão, não há como se esquivar da gravidade do problema. 

Prédios do governo na capital Kiev sofreram forte ataque russo provocando uma debandada de pessoas apavoradas, que buscam refúgio, principalmente na Polônia. 

Os principais aeroportos foram encerrados para pousos e descolagens e o aeroporto de Kiev foi ocupado por tropas russas.

Numa análise geográfica, metade da Ucrânia já está ocupada. O que povoa a mente de analistas políticos é se a partir de agora teremos duas Ucrânias ou se Putin vai decidir invadir a Ucrânia inteira.

Depois dos ataque da Rússia à Ucrânia, a Otan disse que está tomando todas as medidas necessárias para proteger aliados.

Há duas narrativas: uma é que tudo está sob controle e não passa de um orquestramento geopolítico para libertar a Ucrânia de influências negativas e ocultas, tanto que em muitas partes do país, pessoas estão a comemorar os acontecimentos. A outra narrativa é que Putin quer ressuscitar a União Soviética. 

Será que Putin é tão mal assim?

Façam suas apostas!



Máscaras - A verdade sobre elas...


Assista o vídeo:
Imagens: REDE GLOBO

O discurso muda radicalmente para atender "conveniências", ou para seguir a diretriz de quem dá as cartas nesta trama política, resultado de uma investida brutal da Nova Ordem Mundial na implantação de um governo totalitário. Manter o gado sob as rédeas curtas do engano e do medo, é ítem de elevada importância no controle social, e para isso a mídia é peça fundamental. 

Nada como questionar, buscar conhecimento e abandonar os movimentos de manada.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Prefeitura de SFI antecipou salário dos servidores e conclui pagamento nesta quinta

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) antecipou o salário dos servidores municipais, cargos comissionados e prestadores de serviço. Nesta quarta-feira (23), de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o pagamento referente ao mês de fevereiro começou ser liberado e será concluído na quinta-feira (24).

“A exemplo do salário de janeiro, também estamos antecipando o pagamento de fevereiro, uma forma de valorizarmos ainda mais os nossos servidores e colaboradores. Além de injetarmos dinheiro na economia do município, permitimos aos nossos trabalhadores que se programem melhor para poderem aplicar o dinheiro da maneira mais conveniente”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), destacou que a liberação do pagamento antecipado é resultado de um esforço conjunto, que envolve também outras secretarias.

“Sabemos que muitos municípios têm dificuldades para efetuar o pagamento em dia, que legalmente deve ser liberado até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido. Mas em SFI, através do esforço da nossa equipe, com a participação ainda de outras secretarias, estamos conseguindo ir além, antecipando o salário, sempre que é possível”, revelou Bibinho.


AsCom-SFI

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Policiais do Canadá são investigados por ações agressivas contra a população

Oficiais do VPD supostamente descarregaram a arma anti-motim Enfields - também conhecida como ARWEN 37 'armas de fogo menos letais' - em pessoas


A Unidade de Investigações Especiais de Ontário - semelhante ao Escritório de Investigações Independentes de BC - está investigando incidentes durante as ações policiais de sábado contra manifestantes.


 O primeiro envolveu um policial de Toronto a cavalo acusado de ferir uma mulher de 49 anos na Rideau Street pouco depois das 17h.  Um comunicado da SIU Ontario disse que a mulher relatou uma lesão grave.  Relatos que circulam online no sábado afirmam que alguém morreu ou ficou ferido depois de ser “pisoteado” por um cavalo da polícia.

O chefe de polícia interino de Ottawa, Steve Bell, disse que a unidade de cavalos foi trazida para criar separação entre manifestantes e policiais.  Ele disse que dois manifestantes colidiram com os cavalos, depois se levantaram e continuaram protestando.  Relatos de que manifestantes foram mortos por cavalos da polícia são um bom exemplo de desinformação, disse Bell.


O segundo incidente envolveu policiais do VPD no final da noite.  Eles teriam disparado armas anti-motim, o Enfield Arwen 37 - em pessoas perto das ruas Sparks e Bank, ao sul de Parliament Hill, no centro de Ottawa.  A arma pode disparar uma série de munições vendidas como menos letais do que as munições de armas de fogo normais, incluindo balas de plástico, gás antimotim e fumaça.


 Não houve feridos, mas qualquer pessoa atingida por um projétil está sendo solicitada a ligar para o Serviço de Polícia de Ottawa.


 Assim como o IIO B.C., a SIU Ontario investiga qualquer conduta policial que possa ter resultado em morte, ferimentos graves ou uso de arma de fogo contra uma pessoa.


 Seis investigadores e dois especialistas em evidências foram designados para os dois casos.


 Um funcionário do VPD encaminhou as perguntas da mídia para o Serviço de Polícia de Ottawa.


 — Com arquivos de Ottawa Citizen 

https://vancouversun.com/news/national/vancouver-police-officers-under-investigation-for-ottawa-protest-actions


Máquinas do Governo do Estado chegaram à Itaperuna

A semana começou em alto astral na Prefeitura de Itaperuna. Uma postagem nas redes sociais do Secretário de Governo Murillo Gouvêa dá conta da satisfação deste incansável gestor, ao anunciar, ao lado do Prefeito Alfredão, o maquinário recebido do governo estadual, para a recuperação do município depois das sequelas deixadas pelas fortes chuvas e enchentes.

O Prefeito Alfredão iniciou a fala de gratidão, e Murillo reiterou a atenção que o município vem recebendo por parte do Governador Cláudio Castro e do Secretário das Cidades Uruan Andrade.

Murillo Gouvêa salientou o carinho com que Itaperuna tem sido assistida, e falou da importância deste bom relacionamento com o Governo do Estado. 

Logo após o evento  o Secretário de Governo ressaltou sua perspectiva a nível regional, e disse: "O avanço e a estabilidade de Itaperuna acaba por atrair progresso para todo o noroeste fluminense, e é neste prisma que procuramos focar nossas ações." Concluiu esta fala Murillo Gouvêa. 






Transporte universitário: segunda semana de cadastramento em SFI

O cadastramento do usuários do transporte universitário de São Francisco de Itabapoana (SFI) prossegue na Secretaria Municipal de Transporte. O horário é de 8h as 11h30 e de 13h as 16h30.

Nesta segunda (21) e terça-feira (22) devem se cadastrar os estudantes de Guaxindiba, Ilha dos Mineiros, Fazendinha, Boca da Areia, Rua da Jaca e Santa Rita. Já na quarta (23), quinta (24) e sexta-feira (25), é a vez dos moradores de Santa Clara, Sossego, Praia dos Sonhos, Volta da Figueira e Trevo das Praias.

O secretário municipal de Transportes, Gustavo Alves, lembra que o aluno deverá apresentar duas fotos ¾ atuais, comprovante de matrícula, além de cópia do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência 2022.

“O Departamento de Licitação nos sinalizou positivamente sobre o andamento do processo. Desta forma, iniciamos o cadastramento para adiantarmos. Assim que os trâmites administrativos forem concluídos, os ônibus começarão a circular”, explicou.


Confira o calendário de cadastramento completo:

- 21 e 22/02: Guaxindiba, Ilha dos Mineiros, Fazendinha, Boca da Areia, Rua da Jaca e Santa Rita;

- 23, 24 e 25/02: Santa Clara, Sossego, Praia dos Sonhos, Volta da Figueira e Trevo das Praias;

- 03 e 04/03: Imburi de Barra, Vilão, Boa Sorte, Alegria dos Anjos, Nova Belém, Ponto de Cacimbas, Bom Jardim, Volta Redonda e Centro (Rua do Dil até a Agência da concessionário Águas do Rio);

- 07 e 08/03: Praça Imaculada, Pingo D’Água, Morro Alegre, Imburi de Cacimbas e Floresta;

- 09, 10 e 11/03: Gargaú e Santa Clara (Hotel Mineirão até o Pesque e Pague);

- 14 e 15/03: Travessão de Barra (sentido Batelão), Batelão, Guarixima, Amontado, Brejo Grande, Coreia, Espiador, Centro (Rua Daud Salomão Acruche);

- 16, 17 e 18/03: Lagoa Feia, Travessão de Barra, Praça da Fé, Bom Lugar, Ladeira das Pedras, Imburi de Barra

- 21 e 22/03: Praça João Pessoa e Valão Seco;

- 23, 24 e 25/03: Barra do Itabapoana, Buena, Barrinha e Manguinhos;

- 28, 29 e 30/03: Alunos de todas as localidades que usarão o ônibus no período da manhã.


AsCom-SFI

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Auxílio Vale Gás chega à Itaperuna

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação comunica a população itaperunense que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) passarão a oferecer o Auxílio Vale Gás às famílias que se enquadrarem nos requisitos do programa.

Parceria firmada entre a EMATER-RJ, Agro Verde e a Fundação Banco do Brasil propiciaram este novo auxílio, que acaba por se constituir em um expressivo avanço na rede de segurança social.

O Brasil fechou 2021 com a geração de quase 3 milhões de novos empregos

O Brasil fechou o ano de 2021 com saldo positivo de mais de 2,7 milhões de empregos. E, diferentemente de tudo o que já te contaram, a boa notícia deve ser ainda melhor em 2022. O Governo Federal reduziu os níveis hierárquicos, com a digitalização do Governo, a Lei da Liberdade Econômica e a Reforma da Previdência.


Além disso, criou o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), o qual garantiu a manutenção de 11 milhões de empregos de carteira assinada no Brasil; e o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), com quase R$ 38 bilhões, chegando, pela primeira vez, a milhões de microempresários.


O Governo Federal simplificou, desburocratizou e pavimentou o caminho para a retomada econômica e o saldo positivo de empregos. A fim de ajudar a tirar da informalidade mais de 40 milhões de brasileiros e garantir experiência e capacitação para quem precisa, o Ministério do Trabalho e Previdência lançou o Programa de Serviço Civil Voluntário.


Parceria com o Sistema S e prefeituras de todo o Brasil, o programa vai oferecer bolsa e auxílio-transporte a pessoas que se voluntariem para um trabalho de meio turno na prefeitura. O voluntário cumpre alguma tarefa necessária na prefeitura e faz um curso de capacitação no turno inverso.


O trabalho na prefeitura vai resultar em um certificado, um atestado de eficiência dado ao final de um ano. Com as duas capacitações feitas nesse período somadas à experiência profissional comprovada, a chance de que essa pessoa consiga um trabalho de carteira assinada é muito maior. É uma escada com que esse profissional poderá subir para outro nível, tanto de empregabilidade como de renda. São mais de 200 cursos de qualificação, todos gratuitos.


Além de ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho aos jovens de 18 a 29 anos de idade, o programa abre oportunidades de reinserção para os brasileiros de 50 anos ou mais que estão há pelo menos dois anos sem carteira assinada.


CONHEÇA E COMPARTILHE A VERDADE!


SecomVc

De volta aos trilhos - Governo Bolsonaro resgata a malha ferroviária

Pro Trilhos chega a R$ 133,24 bilhões de investimentos projetados e 27 contratos assinados


O Governo Federal formalizou mais cinco adesões com 15 entes privados, que custearão 100% dos empreendimentos com recursos próprios. Quando implantadas, estradas de ferro vão agregar quase 10 mil quilômetros de novos trilhos à malha ferroviária do país.


Os empreendimentos cruzam 15 unidades da Federação, tendo por origem e destino Pará, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.


Confira a lista das 27 ferrovias autorizadas:


-CONTRATOS JÁ ASSINADOS


1. Bracell: Lençóis Paulistas/SP, com 4,29 km


2. Bracell: Lençóis Paulistas/SP a Pederneiras/SP, com 19,5 km


3. Ferroeste: Cascavel/PR a Chapecó/SC, com 286 km


4. Ferroeste: Maracaju/MS a Dourados/MS, com 76 km


5. Ferroeste: Cascavel/PR a Foz do Iguaçu/PR, com 166 km


6. Grão Pará: Alcântara/MA a Açailândia/MA, com 520 km


7. Macro Desenvolvimento Ltda: Presidente Kennedy/ES a Sete Lagoas/MG, com 610 km


8. Petrocity: Barra de São Francisco/ES a Brasilie/DF, com 1.108 km de extensão


9. Planalto Piaui Participações: Suape/PE a Curral Novo/PI, com 717 km de extensão


10. Brazil Iron Mineração: Abaira BA a Brumado/BA, com 120 km


11. Eldorado Brasil Celulose S.A: Três Lagoas/MS a Aparecida do Taboado/MS, com 88,9 km


12. Fazenda Campo Grande Empreendimentos e Participações Ltda: Santo André/SP, com 7 km


13. Ferroeste: Guarapuava/PR a Paranaguá/PR, com 405,2 km


14. Macro Desenvolvimento Ltda: Sete Lagoas/MG a Anápolis/GO, com 716 km


15. Minerva Participações e Investimentos S.A: Açailândia/MA a Barcarena/PA, 571,3 km


16. Petrocity Ferrovias Ltda: São Mateus/ES a Ipatinga/MG, com 410 km


17.Rumo S.A: Água Boa/MT a Lucas do Rio Verde/MT, com 508 km


18. Rumo S.A: Uberlandia/MG a Chaveslândia (Santa Vitória/MG), com 276,5 km


19. VLI Multimodal S.A: Água Boa/MT a Lucas do Rio Verde/MT, com 508 km


20. VLI Multimodal S.A: Uberlândia/MG e Chaveslândia (Santa Vitoria/MG), com 276,5 km


21. VLI Multimodal S.A: Porto Franco/MA a Balsas/MA, com 230 km


22. Porto do Açu Operações S.A: São João da Barra/RJ, com 41,17 km


-CINCO NOVAS AUTORIZAÇÕES


23. 3G Empreendimentos e Consultoria Ltda: Barcarena/PA a Santana do Araguaia/PA, com conexão entre Rondon do Para/PA e Açailândia/MA, com 1.370 km


24. Morro do Pilar Minerais S.A: Colatina/ES a Linhares/ES, com 100 km


25. Petrocity Ferrovias Ltda: Unai/MG a Campos Verdes/GO, com 530 km


26. Rumo S.A: Bom Jesus do Araguaia/MT a Água Boa/MT, com 249,2 km


27. VLI Multimodal S.A: Perequê (Cubatão/SP) a Tiplan (Santos/SP), com 8 km

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Fora Brucelose! Secretaria de Agricultura de Itaperuna pega firme nesta campanha

 


Assista o vídeo:


José Maria Guimarães, Secretário de Agricultura de Itaperuna, vem pegando pesado na campanha de vacinação do rebanho bovino.

Zé Maria disse que com a participação de todos esta doença não será problema. Para tanto, a secretaria preocupada com a erradicação mobilizou toda a sua equipe técnica e os criadores podem contar com apoio total.

No vídeo seguem as orientações.

Senador Rodrigo Pacheco adia votação dos projetos que tratam da redução de preços dos combustíveis


O combustível está alto? Põe na conta de Governadores apoiados pelo chefe do Senado 

A votação no Senado Federal dos projetos que tratam da redução de preços dos combustíveis deve ser realizada na próxima terça-feira (22). A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco.

Pacheco se reuniu, nesta quarta (16), com o relator das propostas, senador Jean Paul Prates (PT-RN), e com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira. Os parlamentares querem mais tempo para tentar acordo sobre alguns pontos.

O PL 1.472/2021 cria o Fundo de Estabilização dos preços de combustíveis. Já o PLP 11/2020 busca controlar a #altadoscombustíveis por meio do ICMS.


Gazeta do Brasil 

Petrópolis: Governo Federal coordena uma série de ações de socorro

. Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu situação de calamidade no município.

Medida é importante para que a cidade possa receber recursos da Defesa Civil Nacional.


. Ministro da Saúde e equipes da Força Nacional do SUS dirigem-se a Petrópolis (RJ) para prestar assistência à população.


. Ministério da Defesa autorizou atuação das Forças Armadas em apoio à Defesa Civil na Região Serrana do Rio de Janeiro.


. Receita Federal doa 12 toneladas de roupas para a Prefeitura de Petrópolis (RJ).

Nos próximos dias, novas doações serão realizadas.


. Agência Nacional de Transportes Terrestres monitora situação de rodovias.

Concessionária que administra trecho afetado na BR-040 desobstruiu local, que já voltou a ter trafegabilidade.


. O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) autorizou a prorrogação, por 180 dias, do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas cidades de Petrópolis (RJ) e Alegre (ES).


. O Confaz também autorizou a isenção do imposto para a aquisição de equipamentos efetuada pelas empresas dessas cidades para atender às necessidades da população e contribuir para a preservação da atividade econômica local.


Outras informações em andamento em postagens anteriores e nas redes sociais do Governo do Brasil e Ministérios.

Idade avançada dos TOGADOS deixa o SISTEMA em desespero

Mello - 75 anos

Marco Aurélio - 73

Lewandoviski - 72

Rosa Weber - 71

Fux - 67 anos

Carmem Lúcia - 66 anos

Gilmar Mendes - 64 anos

Fachin  -  62 anos

Barroso - 62 anos


Se o Presidente Bolsonaro  for  reeleito,  trocará   Melo,  Marco Aurélio, Rosa Weber,  Fux  e  Lewandoviski


Se a PEC  da  Bengala for revogada (estabelecendo  a  aposentadoria  aos  70 anos),  Bolsonaro  também  trocará Carmém Lúcia   e  Gilmar  Mendes, e  o  sucessor  de Bolsonaro trocará  Fachin   e  Barroso.


Associando  a  reeleição  de  Bolsonaro  com  uma  PEC   revogando  a  PEC da Bengala,      e    a  eleição  do  sucessor  de  Bolsonaro,     serão trocados 9  Ministros   dos  11.


Se ainda  acontecer o  impeachment  de Alexandre de Moraes  e  Dias Tófolli, TODOS  OS  MINISTROS   DO   STF   SERÃO TROCADOS EM    APENAS   8    ANOS.





Reunião do Conseg em Santa Clara discute Segurança Pública

O Conselho Comunitário Estadual de Segurança Pública (Conseg), em São Francisco de Itabapoana (SFI), realizou a reunião itinerante do mês de fevereiro, nesta quinta-feira (17), no Pesque e Pague, na localidade de Santa Clara. O tema do encontro foi “Segurança Pública no município de SFI”.

O presidente do Conseg, Romário Bernardo, ressaltou que as reuniões itinerantes permitem integrar todas as comunidades do município às forças policiais. “É muito importante a participação de todos: população, Prefeitura de SFI, Polícia Militar (PM), BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual) e Polícia Civil. Vamos todos estar presentes nos nossos encontros mensais. Não há Segurança Pública se a sociedade não estiver presente”, ressaltou.

O subcomandante administrativo e operacional do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), major Tibério, resumiu a atuação do órgão. “A PM tem a missão de preservação da ordem pública, evitando que o crime aconteça, através do policiamento ostensivo diuturno. As reuniões do Conseg são fundamentais para que a sociedade possa passar as demandas às forças policiais, permitindo ações mais efetivas no combate à criminalidade”.

Já o sargento PM Luciano Coutinho, diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, destacou a missão que recebeu à frente do órgão.

“Quando assumimos a Emtransfi, a prefeita Francimara nos solicitou para atuarmos orientando a população, realizando a aproximando com os nossos agentes. Através de ações educativas, estamos disciplinando os motoristas. Gostaria de destacar a boa parceria que temos com os policiais do BPRv, PM e Polícia Civil. Estamos à disposição sempre para melhorarmos ainda mais o trânsito no nosso município”.

Participaram ainda da reunião a chefe de Gabinete da Prefeitura de SFI, Francilea Azeredo, representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos; o secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho); a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha; a titular da 147ª Delegacia de Polícia Civil (DPC/SFI), delegada Ivana Morgado; o comandante da 3ª Cia em SFI, tenente Eliezi; o comandante da 5ª Cia do BPRv, capitão Coutinho; agentes da Emtransfi e demais diretores do Conseg.








AsCom-SFI

Tomografia sem fila de espera no Hospital Manoel Carola em SFI

O Centro de Imagem do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em São Francisco de Itabapoana (SFI), zerou a fila de espera para exames de tomografia computadorizada. No mês passado, foi realizado um mutirão. 

“Desde julho de 2020, quando nosso tomógrafo começou a funcionar, realizamos mais de 3.450 exames. Foram cerca de R$ 1 milhão investimentos em um aparelho de última geração, além de três anos de garantia. Hoje, muito me orgulha ver que a espera não passa de uma semana”, afrmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, lembrou que, antes da prefeitura adquirir o tomógrafo, os pacientes precisavam ser deslocados para Bom Jesus do Itabapoana. “Atualmente, nós realizamos o atendimento com muito mais comodidade, sem precisar realizar o deslocamento de quase 150 km”, destacou.

Ressaltando a importância do equipamento para o diagnóstico de doenças, a técnica de Radiologia, Monique Cabral, informou que, em média, são realizados 20 exames por dia, número que pode chegar a 40 nos dias dedicados a atender pacientes eletivos.

“A partir do agendamento realizado pela Regulação Municipal, os pedidos do Sistema Único de Saúde (SUS) chegam até o Centro de Imagem, onde o paciente é chamado para realizar o exame o mais breve possível”, pontuou.


AsCom-SFI

Assistência Social de Itaperuna discute o Auxílio Vale Gás

O secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação Olliver Trajano esteve reunido com a equipe de coordenação dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), para conversar sobre o Auxílio Vale Gás.

“Tivemos a oportunidade de passar as primeiras orientações sobre a distribuição de mais uma conquista para a nossa rede de segurança social. O Auxílio Vale Gás chegará para o município, através de uma parceria entre a EMATER-RJ, Agro Verde e a Fundação Banco do Brasil”, comenta Olliver.

Ainda segundo o secretário, o projeto Brasileiros pelo Brasil tem ajudado muitas famílias em várias cidades do Estado.

“Estamos muito felizes por mais essa conquista, que vem em momento oportuno, após todo esse caos, causado pelas chuvas e alagamentos. Em um momento tão complexo para o nosso País, ainda mergulhado pelas crises ocasionadas sobretudo pela pandemia de Covid-19, comemoramos cada conquista, cada benefício, com muita alegria. Entendemos que boa parte da nossa população tem enfrentado dificuldades.

E a Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, não mede esforços e dedicação para superar essa fase”, finaliza o secretário.

Em breve, a Secretaria Municipal de Assistência Social estará divulgando outras informações sobre este auxílio. Fique atento e continue acompanhando as redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!


 

DECOM - Itaperuna