domingo, 26 de abril de 2020

Itaperuna: Mais um assassinato - 22°, nenhuma morte confirmada por Coronavírus

Coronhatírus

Mais um assassinato em Itaperuna. É o 22° óbito violento nos últimos 4 meses, o que denuncia que mesmo com a troca do Delegado Titular da 143DP e do comando do 29² BPMRJ não foi possível ainda estancar o derramamento de sangue na Terra da Pedra Preta.
Na madrugada deste domingo, um homem de 44 anos, no Bairro Cidade Nova, entrou para a estatística da violência, numa cidade que não registrou até agora nenhuma morte pelo Coronavírus.
Enquanto isso prosseguem as medidas restritivas, tais como a proibição da abertura do comércio, restringindo-se apenas aos essenciais. Ontem, sábado(25/04), a Vigilância Sanitária acompanhada de um contingente da Polícia Militar compareceu à Feira de Livre de Itaperuna, obrigando os feirantes que ali estavam a levantarem acampamento, sem levar em consideração o grande prejuízo que estes trabalhadores teriam, uma vez que 90% dos produtos ali comercializados são perecíveis. Um facto inusitado chamou a atenção: bem em frente a feira um supermercado parecia uma caixa de Marimbondo. A considerar que a justificativa da operação era evitar aglomeração e proteger as pessoas do vírus, tal tolerância versus intolerância é absurdamente injusta.
Ao fazermos um paralelo percebe-se que se há uma mobilização a ser feita no município e que o foco está gritantemente equivocado. O problema não tem sido a saúde, mas a segurança pública, que dia após dia segue aumentando mais moradores nos cemitérios do município.

Sem comentários:

Enviar um comentário