domingo, 26 de novembro de 2023

Manifestação gigantesca na Av.Paulista reuniu milhares de brasileiros

A tarde deste domingo (26/11) foi marcada por uma manifestação gigantesca na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. Manifestação esta que o sistema Globo de Comunicação teve a cara de pau de dizer que reuniu apenas 13 mil pessoas. Certamente que a mediocridade e a hipocrisia de um jornalismo que pratica sempre o mau caratismo para publicar uma bizarrice dessa. As imagens falam mais alto do que a mentira deslavada desta mídia podre que nada faz para melhorar a vida dos brasileiros. 

Assista o vídeo:

A manifestação defendeu diversos tópicos expressos nas faixas, cartazes e nas falas dos que discursaram no palco montado em frente ao MASP  Os temas foram diversos, desde a defesa do estado democrático de direito,  defesa da Liberdade,  contra os abusos do STF,  por um judiciário sem lado político, e também num protesto pela morte do Patriota Clezão que veio a óbito na Papuda, num declarado ato de irresponsabilidade do Judiciário brasileiro, especialmente o STF, na pessoa do Sr. Alexandre de Moraes, que mesmo diante de recomendações médicas de que Clériston poderia vir à óbito, manteve a prisão que culminou com a morte do empresário. 

Por todos os lados ouviu-se: "Lula ladrão, seu lugar é na prisão " e "Fora Xandão".  

Foi unanimidade os insistentes gritos de impeachment do Senhor Ministro Alexandre de Moraes.  

Esteve presente a viúva e filhas de clezão, o brasileiro que morreu preso sem saber porquê, e deram entrevista a inúmeros representantes de redes sociais.  A imprensa marrom, também chamada de grande mídia muito pouco está falando sobre esta manifestação, e quando fala são apenas asneiras e idiotices que não traduzem nada deste dia histórico, entretanto o que se percebe é que não há como calar a voz de um povo gigante como o povo brasileiro, e mais uma vez foi perceptível que a situação política do Brasil é insustentável, e certamente não continuará como está. Ao que tudo indica as mazelas e os desmandos chegaram ao ponto máximo e ao limite da tolerância.

Esta semana promete ser a mais marcante dos últimos tempos. Brasília está pegando fogo!








quinta-feira, 23 de novembro de 2023

O começo do fim de Alexandre de Moraes?

Senado aprova PEC que limita decisões individuais em tribunais


O Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a PEC 8/2021, que limita decisões monocráticas (individuais) no Supremo Tribunal Federal (STF) e outros tribunais superiores. O texto recebeu o apoio de 52 senadores (3 a mais que o necessário para aprovação de PEC), enquanto 18 senadores foram contrários. O placar se repetiu nos dois turnos de votação.

Assista o vídeo: 

Durante o debate no Plenário, parte dos senadores rechaçou a ideia de que a medida seria uma retaliação à Suprema Corte, enquanto outros apontaram que ela seria uma invasão indevida nas atribuições daquele Poder. A proposta de emenda constitucional ainda será analisada pela Câmara dos Deputados.


Apresentado pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), o texto veda a concessão de decisão monocrática que suspenda a eficácia de lei. Decisão monocrática é aquela proferida por apenas um magistrado — em contraposição à decisão colegiada, que é tomada por um conjunto de ministros (tribunais superiores) ou desembargadores (tribunais de segunda instância). Senadores decidiram retirar da proposta trecho que estabelecia prazos para os pedidos de vista.

Antes da votação, Rodrigo Pacheco disse que a medida não é uma retaliação, mas um aprimoramento ao processo legislativo:


— Não é resposta, não é retaliação, não é nenhum tipo de revanchismo. É a busca de um equilíbrio entre os Poderes que passa pelo fato de que as decisões do Congresso Nacional, quando faz uma lei, que é sancionada pelo presidente da República, ela pode ter declaração de institucionalidade, mas que o seja pelos 11 ministros, e não por apenas 1 — disse. 

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi outro a afastar a ideia de confronto. Ele reforçou que a mudança tem como objetivo aperfeiçoar o Judiciário e garantir assim a análise mais célere dos processos:


 — A população brasileira espera de nós, senadores, buscando o mínimo de estabilidade jurídica, de estabilidade política, de estabilidade das leis que são aprovadas aqui no Congresso Nacional, e obviamente não tem nenhum sentido virem a ser sustadas, suspensas por um único ministro do Supremo, por mais que ele possa ter razão, mas após uma análise de um colegiado.

O senador Humberto Costa (PT-PE) considera que o momento da proposta é inoportuno. Ele ressaltou o papel exercido pelo STF na garantia da democracia e lembrou de ataques sofridos pela instituição e por ministros em tempos recentes. Ainda segundo Humberto, a PEC é inócua porque o Supremo já definiu prazos para pedidos de vista e análise colegiada de decisões individuais por meio de uma mudança no regimento interno da instituição.


— Não que o debate seja proibido ou desnecessário, ele só é totalmente inoportuno. E, nesse contexto pelo qual passa o Brasil, isso não é pouca coisa. Essa é uma maneira de manter vivo um tensionamento entre os Poderes constitucionais, que já nos trouxe enormes prejuízos políticos e institucionais e insuflou até mesmo os que viram nessa seara uma oportunidade de fragilizar a democracia e derrubar o Estado de direito  — afirmou.




Fonte: Agência Senado

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Javier Milei é eleito presidente da Argentina

A Câmara Nacional Eleitoral confirmou a vitória de Milei, com 55,91% e 12,953 milhões de votos. Massa teve 44,08% dos votos, com 10,211 milhões de votos.

Seria absurdo se o homem que levou a inflação argentina a 120% vencesse as eleições.

As ruas mostravam que esta diferença era ainda muito maior, mas o Sistema não deu conta de fazer prevalecer a sua vontade, e o querer popular foi mais forte.

A Argentina neste momento vê um horizonte de muitas esperanças positivas, depois de ter chegado ao ponto de ser equiparada à Venezuela. 

Renasce na América do Sul mais um refúgio para quem não quer se submeter aos devaneios macabros da Nova Ordem Mundial.

Javier Milei é o portador de muito boas expectativas, não apenas de argentinos, mas de cidadãos do mundo inteiro. 




terça-feira, 14 de novembro de 2023

ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - Testemunhas do processo que investiga Alfredão e Murillo Gouvêa foram ouvidas nesta segunda-feira no Fórum de Itaperuna

Pai e filho na berlinda 


Na tarde desta segunda-feira (13/11), no fórum de Itaperuna aconteceu mais uma audiência para ouvir testemunhas no processo que investiga o envolvimento do Prefeito Alfredão e do seu filho Murillo Gouvêa, empossado deputado federal neste ano, os quais são acusados de enriquecimento ilícito, improbidade administrativa e diversos crimes relacionados às eleições do ano passado.

Curiosamente a mídia itaperunense abstense ao ausentar de um momento de vital importância para a saúde política do município, num momento em que há uma verdadeira explosão de descontentamento por parte da população, que percebe que algo não correu bem do pleito de 2022 para cá, e até agora os efeitos do estrago causam danos que não se sabe até quando vão ecoar.

Vereador Lalá 

Três depoentes foram hoje ouvidos, dentre eles o Vereador Lalá, que expressou toda a sua preocupação ao perceber um aumento monstruoso na lista dos RPAs, o que ensejou um grande desejo de criar uma CPMI para investigar, mas a mesma não prosperaria uma vez que a maioria esmagadora dos vereadores apoiavam o pai e o filho.

Quem depôs também foi Edir Magalhães, a qual admitiu que foi contratada na altura da campanha pela então Secretária de Saúde Adriana Levone, e que sua contratação foi sim com a finalidade de que ela votasse em Murillo e fizesse divulgação da sua campanha nas redes sociais, e que logo depois das eleições foi dispensada. A outra depoente, Flávia Pires, segundo informações teria mudado o seu depoimento não sendo convergente com Edir, mas a mesma, em contato com o blog, afirma que os trâmites de sua contratação não tem nenhuma convergência com o de Edir Magalhães, e que esta foi contratada noutro momento. 

Quem esteve presente para acompanhar a sessão foi o Vereador Glauber Bastos, que têm demonstrado engajamento e interesse neste robusto processo que engrossa um calhamaço de mais de três mil páginas. 

Assista o vídeo: 


Há quem faça comentários que isto tudo vai acabar em pizza, mas há quem ainda acredite num suspiro da justiça, que uma vez sendo frutífera e profícua, neste caso, culminará com a cassação de mandato dos senhores Alfredão e Murillo Gouvêa, os quais também são suspeitos de estarem envolvidos num rombo milionário nos cofres públicos municipais com o propósito de eleger o ex-secretário de governo Murillo.






sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Ronda Maria da Penha realiza 3ª prisão em flagrante de agressor por violência doméstica em SFI

A Ronda Maria da Penha foi implantada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, no dia 16 de março deste ano, através de parceria entre as secretarias municipais de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil e de Trabalho e Desenvolvimento Humano, objetivando a prevenção e enfrentamento à violência contra mulher, e os resultados são altamente positivos. 

A RMP – Guardiã da Mulher São Franciscana, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), realizou a terceira prisão em flagrante no município de agressor por violência doméstica. A ação aconteceu na quarta-feira (8), quando o homem tentava fugir para o Estado do Espírito Santo, onde reside.


Segundo a comandante do projeto, a guarda civil municipal Roberta Panisset, a RMP recebeu a ligação de uma mulher de 45 anos, relatando que estava dormindo em sua residência, quando o ex-namorado de 43 anos, pulou o muro, bateu em uma janela e acabou entrando por outra, que se encontrava aberta. “Uma vizinha ouviu os gritos e o choro da vítima e ao entrar na residência dela, se deparou com o ex-namorado saindo, alegando que tinha ido apenas pegar alguns pertences, tendo embarcado no carro e fugido do local. Esta vizinha pegou o celular da agredida e a nossa equipe da RMP ainda estava na linha. Conseguimos obter o endereço e após solicitarmos apoio à GCM, duas equipes nos acompanharam”, revelou Panisset, acrescentando:

“Chegando ao imóvel, pegamos a marca, a cor, a foto e as características do agressor, repassando as informações aos policiais do DPO de Travessão de Barra, já que por ser do Espírito Santo, certamente passaria por lá na tentativa de fugir. Os militares interceptaram o veículo e a ocorrência foi encaminhada à 147ª Delegacia de Polícia Civil de SFI, onde o homem foi preso em flagrante. Classifico de grande importância o trabalho integrado entre a RMP, a GCM e a PM, que permitiu agilidade nas ações e o sucesso nesta ocorrência”, ressaltou a comandante da Ronda.


Esta é a terceira prisão da RMP no município: a primeira ocorreu em 6 de setembro, sendo preso um homem de 35 anos, na localidade de Santa Clara, após agredir uma mulher de 29 anos, e a segunda, em 16 de setembro, um homem de 47 anos, que agrediu uma mulher de 53.


Toda mulher vítima de algum tipo de violência em SFI ou quem souber deste tipo de crime ocorrendo no município deve denunciar através dos telefones 180 ou (61) 9.9610-0180 (WhatsApp), da Central de Atendimento à Mulher, ou 190 da PM ou pessoalmente na 147ª DP.


AsCom SFI

(ATUALIZAÇÃO) WhatsApp da Prefeita Francimara foi hackeado

•"A Prefeita comunicou que já retomou o controle do seu WhatsApp"• 

Em comunicado, Francimara informa que continua sem acesso ao seu WhatsApp, e recomenda aos seus contatos que caso recebam alguma mensagem ou qualquer tipo de solicitação, que desconsidere. 

A respeito do crime praticado por um hacker, a Prefeita disse que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para que o seu acesso ao aplicativo ocorra o quanto antes.


Enquanto isso não há como mensurar possíveis danos que o infrator tenha causando, ressaltando que o hacker tem ficado online.

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

São Francisco de Itabapoana terá sua primeira Feira Literária

A 1ª edição da Feira Literária de São Francisco de Itabapoana (FLISFI) acontece nesta quinta (9) e sexta-feira (10) com o apoio da prefeitura. O evento será realizado no Salão Felicità, na área central, e contará com diversas atividades culturais, como contação de histórias, encontro com autores regionais e cinema. A entrada é franca.


— A FLISFI foi idealizada para a família, desde o horário até a programação, com ações direcionadas para que crianças, jovens e adultos desfrutem de momentos de imersão cultural e recreativa. Será uma oportunidade para a população se reunir em torno da literatura e da cultura — afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana. 

Para a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o evento incentiva a diversidade cultural e evidencia "a preocupação da municipalidade em ser entusiasta e incentivadora da cultura". "Espero vocês neste dois dias repletos de atividades", convidou.


Entre os expositores confirmados está o Projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, com livros variados com preços a partir de R$2, além da Escola Irmãos em Cristo (EIC), CNA, Bazar Raphain, Gente Miúda (CESF), Guimas Papelaria, Biblioteca Pública Municipal e Meninas Geocientistas.

A FLISFI é uma realização da Associação de Moradores e Produtores Agricola do Macuco (AMPAMAC), tendo patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Confira a programação completa:

AsCom SFI

Prefeita Francimara reúne secretários para iniciar preparativos do Verão da Família 2024

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, comandou nesta quarta-feira (8) reunião com diversos secretários, na sede da municipalidade. O encontrou marcou o início dos preparativos para o Verão da Família 2024.


— Posso adiantar que o Verão 2024 será inesquecível, sempre pensando no melhor para nossos munícipes e aqueles que nos visitam. Aliás, é gratificante ver que nossa cidade já recebe movimento significativo antes mesmo do início da alta temporada. Estamos nos organizando para receber nossos turistas cada vez melhor — destacou a prefeita.

Francimara destacou que a programação contará com diversos parceiros como o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Corpo de Bombeiros e o Consórcio Publico Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

Nas próximas semanas, ocorrerá uma nova reunião com o secretariado. Na oportunidade, todas as secretárias e órgãos envolvidos apresentarão o planejamento e os projetos das ações a serem realizadas entre o mês de janeiro e semana do Carnaval em fevereiro, o que também inclui a queima de fogos no Réveillon, as comemorações de 29 anos de emancipação político-administrativa de SFI e os festejos de São Sebastião, em Barra do Itabapoana, e de Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba.

Participaram da reunião representantes do Gabinete da Prefeita, da Assessoria de Comunicação e das secretarias municipais de Administração; Esporte e Lazer; Trabalho e Desenvolvimento Humano; Turismo, Indústria e Comércio (SecTur); Educação e Cultura (Smec); e, Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil.

AsCom SFI

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Empresário de Apiacá poderá impactar cenário político em 2024

Em recente sondagem realizada no município de Apiacá, sul do Espírito Santo, foi perceptível um intenso desejo por parte dos cidadãos apiacaenses em promover uma renovação no Executivo, nomeadamente no que diz respeito àquele que se assenta na cadeira de encosto mais alto deste Poder.

Os números apresentaram percentuais bastante expressivos ao que sugere uma aposta de que é possível alterar o quadro atual, uma vez que o seu nome se destacou no resultado da pesquisa e ainda tem uma baixíssima rejeição popular. Por se tratar de um calouro no cenário político, certamente traz a esperança de uma renovação.

O nome em questão é Alair Guimarães Santos, empresário do agronegócio e popularmente conhecido como Alair da Agropecuária Paraíso.

O pretenso pré-candidato a prefeito de Apiacá  é Presidente da Associação de Produtores de Leite do Sul Capixaba (APESULCA) e Secretário do Sindicato Rural de Apiacá.

Peso e experiência administrativa não faltam a este empresário que poderá colocar o seu nome à disposição do eleitorado municipal para galgar esta posição, que mais do que nunca, exige pegada política, mas sobretudo o equilíbrio e a devida responsabilidade com a coisa pública. 

Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que o nome de Alair da Agropecuária foi colocado sob teste de popularidade, e surpreendeu pelo excelente desempenho, considerando que até então o referido empresário é reconhecido apenas pelo seu contributo empresarial, criando assim uma nova opção para os moradores deste município no pleito que ocorrerá em 2024.