segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Onda de Violência explode em São Francisco de Itabapoana

Até quando a população de São Francisco de Itabapoana será aterrorizada pelos assassinatos que parecem não ter mais fim?

Não passa um mês que não se divulga notícias de mortes, e por vezes acontece em finais de semana sequenciados e até em dias inesperados.

Já virou um disparate, e num desses tiroteios até o irmão da prefeita Francimara já foi atingido. Quem não se lembra do bang bang em Guaxindiba, em que Fagner Azeredo da Silva, secretário de Assistência Social se livrou por pouco?

Pois se nem o irmão de Francimara esteve imune, a pergunta é:

Que proteção tem hoje o cidadão sanfranciscano ou o veranista e turista que resolve passar um fim de semana ou alguns dias nas praias?

Por falar em praias, o número de casas à venda é crescente, e pouca gente está disposta a continuar assistindo este espetáculo que pode ser classificado como um verdadeiro circo dos horrores.

Os preços dos lotes despencaram e o número de placas de "Vendo este Imóvel" é impressionante. 

Já se foi o tempo em que passar uns dias nas praias de São Francisco era um prazer, porque hoje se transformou numa aventura de péssimo gosto.

Quem está disposto a expor a sua família ou até a sua própria integridade física num lugar que vem se tornando uma Terra Sem Lei?

Quem duvida destas afirmativas vá pessoalmente à Praia de Santa Clara, Sossego, Guaxindiba, Gargaú, Barra, num fim de semana e confira que a debandada de pessoas é algo escandaloso e preocupante. 

Praias abandonadas e desertas, comércio minguado disputando um número reduzidíssimo de pessoas que ainda depositam um fio de esperança, ou quem sabe sem qualquer outra alternativa, que não esta de encarar a terra onde bala perdida e alvo encontrado virou rotina.

Neste domingo, 29 de outubro, Gargaú foi palco de mais uma dessas barbáries com morte e final trágico. 

Onde estão as autoridades competentes, ou incompetentes que não dão conta de dar um basta nesta mazela?

Talvez alguém diga que isto é guerra do tráfico, mas e as famílias? Como ficam nesta história?

O mínimo que se espera é que quem dá as cartas no município, dê uma satisfação plausível e convincente para quem está no meio deste fogo cruzado.

Antes de pensar em se deslocar para São Francisco de Itabapoana, para além de consultar a previsão do tempo, faz-se necessário aguçar os ouvidos para perceber se não há barulhos de tiros.

Nenhum discurso ou pedido de desculpas trará de volta as vidas que se foram, sem contar que será necessário muito argumento para fazer as pessoas voltarem a acreditar neste lugar que virou Terra de Ninguém.

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

SUPERMERCADO FLUMINENSE SOFREU INTERDIÇÃO SANITÁRIA POR FALTA DE HIGIENE

Até onde vai a ganância desenfreada e o desejo de lucrar cada vez mais a qualquer custo?

Qual o limite do olho grande que atropela princípios elementares e a responsabilidade colocando em risco a integridade física de outros?

A SAÚDE DO CONSUMIDOR EM RISCO

A maneira absurda como o Supermercado Fluminense vinha tratando o transporte e armazenamento das suas carnes virou caso de polícia. 

O Ministério Público juntamente com o GAP (Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça) e a Vigilância Sanitária deflagraram uma ação fiscalizatória no referido supermercado, e o resultado foi um desastre total.

A diligência foi motivada por denúncia feita quando ainda estava em Itaperuna o Promotor Dr. Matheus Gabriel, e foi sequenciada pela Promotora Dra. Raquel Rosmaninho, que coordenou todo o procedimento. 

Segundo relato da Dra. Raquel, ao chegar nas câmaras frias onde estavam armazenadas as carnes, foi constatada uma catinga tão forte, que em nenhuma das suas visitas do IML havia sentido algo desta natureza. O chorume que corria no ambiente era insuportável, o que motivou ainda a presença de servidores do meio ambiente no local. 

A pergunta que não quer calar:

"Quantas pessoas já tiveram problemas com estas carnes e os casos não viraram notícia?"

Não se pode precisar há quanto tempo esta prática repugnante e revoltante vinha ocorrendo neste supermercado, mas na altura da inspeção houve interdição do açougue e retenção de cerca de 5 toneladas de carne que seriam distribuídas aos demais açougues, uma vez que o caso ocorreu na loja 2, que abastece a rede.

Assim que este disparate virou notícia as redes sociais deste supermercado ficaram cheias de comentários de pessoas relatando suas experiências, o que motivou o administrador do Facebook a retirar a possibilidade de comentar, como se pode observar abaixo:

Que esta desgraça não ocorra nos demais açougues e supermercados da região, e que a população tenha a opção de comprar num estabelecimento decente. 

E continua todas as semanas nos Supermercados Fluminense a Quinta da Carne.

Assista o vídeo:










domingo, 22 de outubro de 2023

Wladimir Garotinho, um governo municipal com repercussão regional

O clã Garotinho mostra a força do berço familiar na perpetuação de valores que repercutem uma educação levada muito a sério. 

Não poderia ser mesmo diferente, e se no ditado popular "filho de peixe, peixinho é", Wladimir mostra que tem no DNA a pegada política herdada dos seus pais, sem a perda de um elo sequer. Da sua passagem pela Câmara Federal, ao assumir o cargo de Chefe do Executivo da mais importante cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, muitos observaram se o jovem político daria conta do recado. Gerenciar a municipalidade de Campos dos Goytacazes e corresponder às expectativas populares não é para qualquer um, e o que tem feito Wladimir no seu primeiro mandato tem deixado políticos da velha guarda boquiabertos.


Com a tranquilidade peculiar dos "Garotinhos", o jovem prefeito vem dando um show de administração, cuja repercussão ultrapassou os limites territoriais da Terra dos Goytacazes. 

Em recente sondagem regional, que teve por finalidade perceber os reflexos das transformações efetuadas em Campos, os resultados foram impressionantes.

As populações de diversos municípios das regiões norte e noroeste fluminense foram questionadas se acompanham de alguma maneira o Governo Wladimir Garotinho, e o percentual obtido  deixa muito claro que o gestor campista têm neste momento o reconhecimento não apenas dos seus conterrâneos como a simpatia de uma fatia muito expressiva de cidadãos de outros municípios, em alguns deles tendo mais aceitação do que o próprio prefeito local. 

Pode parecer surreal, mas os números não mentem, e dão conta de que um trabalho levado à sério e chancelado por um dos maiores políticos do Brasil não teria como falhar.

Foto: Facebook 

Wladimir causa um baita orgulho em Anthony Garotinho, e sua mãe Rosinha da mesma maneira detecta que o dever de casa foi feito corretamente.

Ainda sobre a pesquisa realizada, a qual pode ser caracterizada como termômetro de interesse político junto ao eleitorado, o qual serve como parâmetro de popularidade, produto de um organograma levado a sério até as últimas consequências. 

Não obstante convém salientar que o mesmo pulso forte que vem desenvolvendo um louvável trabalho, age de maneira punitiva para com aqueles que não correspondem com um dos mais espetaculares programas de governo que Campos dos Goytacazes já vivenciou.

Wladimir Barros Assed Matheus de Oliveira, conhecido como Wladimir Garotinho vive um momento ímpar de uma longa e promissora carreira política. 



quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Saúde de SFI em 2º lugar no Norte Fluminense no ranking do Previne Brasil do Ministério da Saúde

São Francisco de Itabapoana (SFI) voltou a se destacar no 2° quadrimestre de 2023 do Programa Previne Brasil (PPB), divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde (MS). Os novos indicadores da Atenção Primária à Saúde revelam que o município está entre os 15 melhores no Estado do Rio de Janeiro, ocupando o segundo lugar no ranking na Região Norte Fluminense.


“O Previne Brasil avalia a qualidade da atenção básica prestada nos municípios. No Estado foram avaliados todos os 92 municípios e mais uma vez SFI está numa posição de destaque entre as 15 melhores cidades fluminenses e na segunda colocação aqui no Norte Fluminense”, ressaltou a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pelo resultado: “Isso é uma demonstração inequívoca de que estamos no caminho certo e aplicando com responsabilidade o dinheiro público para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde ofertados pelo município à nossa população”.


Michelle Almeida, médica estrategista da SMS, reforça a importância da Atenção Básica na Saúde Pública e como ela funciona no município são franciscano.

“A Atenção Primária é o primeiro nível da atenção em saúde e corresponde às Estratégias de Saúde da Família (ESF), sendo que em SFI existem 15 polos. Nestas unidades desenvolvemos principalmente a prevenção e também a promoção à saúde com a realização de consultas de clínica médica, pediatria, pré-natal de baixo risco e consultas odontológicas. Nós temos também as visitas domiciliares aos pacientes que têm restrição de locomoção”, revelou a médica estrategista, acrescentando:


“Nas unidades de ESF ainda temos os exames, vacinação e o serviço dos agentes comunitários, que estão sempre visitando as casas dos pacientes para verificarem qual é a necessidade específica de cada cidadão. Para ter acesso ao serviço de Atenção Básica basta o morador do município procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência”, orientou Michelle.


AsCom SFI

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Quem será indicado por Francimara para disputar a prefeitura?

A Prefeita Francimara voltou de Brasília, de onde retornou muito otimista sobre conquistas memoráveis para o município, cujas novidades serão em breve divulgadas.

Francimara, muito contente, junto de sua comitiva, disse que emendas muito relevantes serão para o seu mandato, que vai até 31 se dezembro do ano que vem, e também para utilização de que vai sucedê-la. Disse ainda que muito em breve vai tomar uma atitude extremamente importante que é o anúncio do seu sucessor ou sucessora.

O clima de suspense que tomou conta do cenário político já há algum tempo, será finalmente quebrado com esta revelação. A prefeita já havia dito que não há mais como esperar, uma vez que a corrida eleitoral municipal ganhou muita força, o que fica impossível segurar esta decisão que poderá delinear o futuro político de São Francisco de Itabapoana. 

Se existe algo muito lógico nesta situação é que tão logo Francimara anuncie para quem vai seu apoio, o ranking dos pré-candidatos sofrerá uma alteração imediata.

Pesquisa de avaliação de desempenho de governo realizada na semana passada aponta resultado gigantesco de popularidade da atual Chefe do Executivo, o que torna evidente sua grande força também no impulsionamento do nome por ela escolhido.

Alguém que conta com 80% de Aprovação de Governo certamente poderá alavancar uma forte campanha sucessória.