sexta-feira, 27 de outubro de 2023

SUPERMERCADO FLUMINENSE SOFREU INTERDIÇÃO SANITÁRIA POR FALTA DE HIGIENE

Até onde vai a ganância desenfreada e o desejo de lucrar cada vez mais a qualquer custo?

Qual o limite do olho grande que atropela princípios elementares e a responsabilidade colocando em risco a integridade física de outros?

A SAÚDE DO CONSUMIDOR EM RISCO

A maneira absurda como o Supermercado Fluminense vinha tratando o transporte e armazenamento das suas carnes virou caso de polícia. 

O Ministério Público juntamente com o GAP (Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça) e a Vigilância Sanitária deflagraram uma ação fiscalizatória no referido supermercado, e o resultado foi um desastre total.

A diligência foi motivada por denúncia feita quando ainda estava em Itaperuna o Promotor Dr. Matheus Gabriel, e foi sequenciada pela Promotora Dra. Raquel Rosmaninho, que coordenou todo o procedimento. 

Segundo relato da Dra. Raquel, ao chegar nas câmaras frias onde estavam armazenadas as carnes, foi constatada uma catinga tão forte, que em nenhuma das suas visitas do IML havia sentido algo desta natureza. O chorume que corria no ambiente era insuportável, o que motivou ainda a presença de servidores do meio ambiente no local. 

A pergunta que não quer calar:

"Quantas pessoas já tiveram problemas com estas carnes e os casos não viraram notícia?"

Não se pode precisar há quanto tempo esta prática repugnante e revoltante vinha ocorrendo neste supermercado, mas na altura da inspeção houve interdição do açougue e retenção de cerca de 5 toneladas de carne que seriam distribuídas aos demais açougues, uma vez que o caso ocorreu na loja 2, que abastece a rede.

Assim que este disparate virou notícia as redes sociais deste supermercado ficaram cheias de comentários de pessoas relatando suas experiências, o que motivou o administrador do Facebook a retirar a possibilidade de comentar, como se pode observar abaixo:

Que esta desgraça não ocorra nos demais açougues e supermercados da região, e que a população tenha a opção de comprar num estabelecimento decente. 

E continua todas as semanas nos Supermercados Fluminense a Quinta da Carne.

Assista o vídeo:










Sem comentários:

Enviar um comentário