terça-feira, 31 de março de 2020

Prefeito Dr. Marcus Vinícius e Secretária de Saúde de Itaperuna apresentam a nova ambulância que o município recebeu


A nova ambulância foi apresentada no final da tarde desta segunda-feira, e será de muita utilidade no atendimento de emergência e socorro de doentes em todo o município de Itaperuna. O Prefeito Municipal Dr. Marcus Vinícius e a Secretária de Saúde Nadine Polido estavam muito orgulhosos por mais esta conquista que atende a grande demanda de casos da saúde pública.






SFI - Hospital Manoel Carola recebe novo equipamento de Raio-X


Mais uma boa notícia para melhorar a qualidade do serviço prestado à população de São Francisco de Itabapoana na área da Saúde. 

Foi iniciada a instalação do novo aparelho de Raio-X, que vai funcionar no setor de apoio e diagnóstico, no Hospital Municipal Manoel Carola. 

O moderno equipamento permitirá um diagnóstico mais preciso por parte dos nossos profissionais da área de Saúde no tratamento de fraturas e doenças respiratórias.




Governo do Ceará se utiliza da campanha contra o Covid-19 para fazer ataques políticos contra Bolsonaro

Assista o vídeo:
Escutem a propaganda do governo do Ceará, Camilo
Santana, fazendo militância através do Vírus. Vamos fazer isso chegar ao Bolsonaro.
Viralize!!!

segunda-feira, 30 de março de 2020

UPS anuncia nova geração de drones de entrega versáteis


A empresa de logística United Parcel Services (UPS) vai lançar, em breve, a sua nova frota de drones de entrega, que terão alcance de até 120 quilômetros e poderão atingir velocidade de até 240 quilômetros por hora, para uso nos Estados Unidos e no exterior. As aeronaves estão sendo desenvolvidas em parceria com a fabricante alemã Wingcopter, pioneira em drones de transporte, e terão um sistema de rotor de inclinação que possibilita alternar entre os modos de voo asa fixa com baixo ruído e multi-helicóptero para pairar.

Com auxílio da tecnologia, os novos drones da UPS poderão decolar e pousar na vertical em espaços apertados, efetuando a transição rápida para um voo horizontal de alta velocidade e silencioso rumo ao destino de entrega. Segundo a empresa, os dispositivos mantêm a estabilidade de voo mesmo em condições adversas do tempo.

Os novos drones têm alcance de 120 quilômetros.

Com esses recursos, a companhia de logística quer oferecer novas soluções de entrega, atendendo aos segmentos de entretenimento, industrial, hospitalidade e alta tecnologia. Além do varejo, a UPS começou a operar serviços de entrega por drones para o setor de saúde no ano passado, entregando milhares de amostras médicas por via aérea.

Experiência em projetos desafiadores
Parceira da UPS na construção das novas aeronaves não tripuladas, a Wingcopter tem grande experiência no ramo de drones de transporte, atuando em diferentes tipos de projeto em todo o mundo, de ações comerciais a trabalhos humanitários e de saúde. Entre os destaques estão a entrega de insulina em uma ilha irlandesa no Mar do Norte, na qual é difícil chegar por causa do mau tempo, e o transporte de vacinas para centros de saúde na ilha Vanuatu, na região sul do Oceano Pacífico.

Ainda não há previsão de quando o serviço começará a operar. Antes disso, as duas empresas precisam obter a certificação regulamentar para fazer voos de entrega comercial nos Estados Unidos com aeronaves não tripuladas.

Tecmundo

Morreu o vereador e ex-prefeito interino de Natividade Fabiano Bim


Faleceu na manhã desta segunda-feira (30), aos 56 anos, o vereador e ex-prefeito interino de Natividade, Fabiano França Vieira, o Bim. A informação acaba de ser confirmada pela secretaria geral da Câmara Municipal, da qual ele foi presidente.

Fabiano que se elegeu pela primeira vez em 2008 e estava em seu terceiro mandato, há meses foi diagnosticado com câncer e lutava contra a doença e os efeitos colaterais de seu tratamento. Segundo amigos, ele sentiu-se mal em casa, nesta última sexta-feira (27), sendo levado até o hospital do câncer de Muriaé (MG), onde morreu. Mesmo debilitado, Bim não chegou a se licenciar do mandato e ainda, participava de algumas das sessões do legislativo.

Fabiano, chegou a ocupar por cerca de seis meses, em 2014, o cargo de prefeito interino da cidade, logo depois da cassação do então titular, Marcos Antônio Toledo. O corpo do político deverá ser velado na sede social do CLEN.

Rádio Natividade

domingo, 29 de março de 2020

Denúncia grave! João Dória e Governador do Piauí estão sendo acusados de estarem obrigando médicos a emitirem certidão de óbito como sendo Covid-19

Assista o vídeo:

Governador do Rio vai decretar mais 15 dias de paralisação a partir de segunda-feira

Por Lael Santos

Com a justificativa de que a medida é para salvar as nossas vidas, o Governador Wilson Witzel, através de videoconferência realizada com prefeitos da região metropolitana do RJ, na última sexta-feira(27), tomou tal decisão.
Witzel disse que na segunda-feira vai anunciar o novo pacote de medidas. 
Foram apresentados os números oficiais do Estado do Rio de Janeiro, 493 casos "confirmados" e 10 mortes. Já se questiona também esses tais casos confirmados por uma série de fatores que corroboram pelo envolvimento de Witzel com João Dória, governador de São Paulo, que também hasteou uma gigantesca bandeira de guerra contra o Presidente da República.
Os números realmente são "alarmantes", considerando que uma estatística já defasada, de 2018, apontava 19 mortes por dia no Rio de Janeiro, resultado da violência.
Só em Itaperuna em dois dias 5 pessoas tiveram o CPF "cancelado de maneira trágica. Nos últimos 90 dias 17 pessoas foram brutalmente assassinadas na cidade universitária do noroeste fluminense, que vê sua situação econômica entrando em colapso total. 
O governador demonstra uma "sensatez e muita coerência" ao errar o alvo e focar naquilo que é insignificante diante do que realmente dizima as vidas da população do RJ.
A preocupação do Sr. Wilson Witzel em preservar a vida dos cariocas é algo que emociona. A economia do Estado já está praticamente destruída, e nestes quinze dias mais o número de empresários, industriais, comerciantes, autônomos que irão quebrar entrarão para a história. O Estado do Rio de Janeiro enfrentará uma crise jamais vista. Já há registro de pessoas que estão surtando e outras entrando em depressão profunda. Parece cena de um filme de terror que o mais aficionado pelo gênero jamais gostaria de assistir, mesmo por quê não é filme, é a triste realidade de milhares de pessoas que tiveram suas vidas arrasadas. Há evidências muito claras de motivação política para tais atitudes, uma vez que o mau relacionamento do governador com o Presidente Bolsonaro é do conhecimento de todos. 
A nível municipal, quem pagará esta conta são os prefeitos que estão embarcando nesta insanidade, sem mensurar as trágicas consequências que irão ecoar por muitos anos.
Ao que parece, muitos prefeitos estão fazendo tudo de maneira orquestrada, visando não somente a postergação das eleições, mas também intencionado afrouxar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que poucos iriam conseguir cumprir.

Deste modo, se livram de uma pesadíssima ação penal.
É lamentável que estejamos convivendo com este caos que foi implantado, se utilizando de argumentos e estratégias complemente equivocados.
Por enquanto, o povo paga a conta, mas nas urnas virá a resposta.

Dias aterrorizantes em Itaperuna - Duas mortes violentas ontem e três neste sábado



Uma onda de assassinatos roubaram a cena em Itaperuna. O foco na noite deste sábado saiu do Coronavírus e se concentrou no que está acontecendo nas ruas.
Dois mortos num bar no Loteamento São Manoel e mais um morto no Bairro Aeroporto. Na sequência, uma tentativa mal sucedida de assassinato no Carulas.
A cidade em confinamento, acuada por conta de um pretenso vírus e o Cerol sendo passado.
Não se sabe a motivação de tantos homicídios, mas já chegam a 17 mortos em 90 dias, com mais esta tentativa de assassinato.
O Covid-19 até agora não fez nenhuma vítima em Itaperuna, e ao que parece as autoridades terão que mudar o foco priorizando o que realmente está matando.
Na estatística nacional, a cada hora 7 brasileiros são mortos violentamente, entretanto os governantes e no parte da mídia aterrorizam a população com o que não é prioritário.
Assista o vídeo:






sábado, 28 de março de 2020

Bolsonaro fala sobre responsabilidades trabalhistas que serão imputadas a prefeitos e governadores

Assista o vídeo:

Toda a podridão de São Paulo vem à tona - Mortes são classificadas indiscriminadamente como Coronavírus


Durante a pandemia causada pelo coronavírus, os médicos que atuam nas dez ambulâncias de Suporte Avançado de Vida (SAV) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) e os do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau) da capital paulista passarão a atestar mortes naturais, indefinidas e causadas pela Covid-19 ocorridas fora dos hospitais. 

Durante a pandemia causada pelo coronavírus, os médicos que atuam nas dez ambulâncias de Suporte Avançado de Vida (SAV) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) e os do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau) da capital paulista passarão a atestar mortes naturais, indefinidas e causadas pela Covid-19 ocorridas fora dos hospitais.
Os profissionais do Samu foram avisados sobre a nova função em reuniões ocorridas nesta semana com a coordenação do serviço, mas ainda não há uma data para iniciarem o trabalho. A reportagem teve acesso ao conteúdo discutido nos encontros. A nova medida é baseada no decreto 64.880 do governo de São Paulo e em resolução da Secretaria Estadual da Saúde – ambos publicados na sexta-feira (20). O decreto delega às secretarias de Saúde e de Segurança Pública de São Paulo a adoção de medidas necessárias para que as atividades de manejo de corpos e de necrópsias, no contexto da pandemia do Covid-19, não constituam ameaça às equipes de saúde e à população, além de dar carta branca para a tomada de decisões por parte dos secretários. 
A resolução define apenas que os profissionais das unidades de saúde deverão emitir a Declaração de Óbito dos casos relacionados à Covid-19 e o seu procedimento.
Por enquanto, a atuação do Samu para atestar mortes ocorridas fora de ambiente hospitalar está sendo tratada no âmbito da coordenação do serviço com as secretarias municipal e estadual da saúde. A função ainda é de responsabilidade dos médicos do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
Hoje, em caso de morte sem assistência médica, a família vai à delegacia e faz boletim de ocorrência de morte natural. O delegado manda o serviço funerário retirar o corpo e levá-lo ao SVO para necrópsia. Depois, o mesmo é liberado para velório.
O Samu, assim que iniciar na função, examinará o corpo, fará o teste para Covid-19, se necessário, e preencherá uma autópsia verbal, que ficará no serviço.
Se a morte ocorrer por Covid-19, o atestado será alterado com a confirmação.
A reportagem ouviu profissionais do órgão, que estão preocupados. "Uma vez que o médico do Samu não fará uma autópsia completa, se for obrigado a emitir o atestado deverá colocar como causa da morte apenas o provável, o que pode levar tanto a uma supernotificação como a uma subnotificação de mortes pela Covid-19. De qualquer forma, ainda que se faça teste nos casos de morte possivelmente por coronavírus, as demais causas serão subnotificadas", afirma um médico que preferiu não se identificar.
"Isso destrói as estatísticas usadas para políticas de gestão em saúde. Os falecimentos por infarto, derrame, aneurisma, etc. serão classificados como causa indeterminada ou Covid-19."
O médico Wagmar Barbosa, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo, acha que é a melhor medida a ser tomada neste momento.
"O conselho foi consultado pelo governo. A decisão é baseada em experiências internacionais. O manuseio dos corpos e o traslado implicam em risco não só às equipes de saúde mas também à população", diz ele.
"É óbvio que não é o ideal e eu entendo o lado dos médicos do Samu, mas, quando se fala em controle sanitário, a medida é válida. Dada a situação atual, não vejo outro tipo de atitude. A situação é dinâmica. Se houver uma alternativa melhor, não vou me opor", afirma.
Equipes do Samu realizam atendimento pré-hospitalar de urgências e emergências, de acordo com prioridades.
Casos como infarto ou AVC, por exemplo, em que o paciente corre o risco de morte iminente, devem ser atendidos pelas equipes avançadas (com médico e enfermeiro, além do condutor da ambulância, que também é um socorrista) num tempo que não deve ultrapassar 12 minutos, segundo preconizam organizações médicas internacionais.
Outro ponto negativo, segundo os profissionais do Samu, é a desassistência que a medida pode ocasionar no atendimento de ocorrências graves.
Para o professor da Faculdade de Saúde Pública da USP Gonzalo Vecina Neto, a medida não é inviável, mas também não é adequada.
"Dado o fato de que o Samu não tem tempo de atendimento das emergências adequado, é uma má utilização de recurso sofisticado, de se ter equipes mais completas do Samu para fazer verificação de óbitos.", diz ele.
"O mais correto seria suprir o SVO de equipes volantes. Um morto não sai do estágio de morto, mas quem está vivo e precisa da ambulância de UTI pode ser sacrificado. O ideal seria os médicos do SVO se deslocarem e fazerem esse serviço."
Procurada, a Secretaria Estadual da Saúde negou que haja mudança de protocolo em relação ao Grau.
A pasta afirmou também que os funcionários do Serviço de Verificação de Óbito seguem desempenhando suas funções.
O Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde, responsável pelo gerenciamento do Samu na cidade de São Paulo, não responderam aos questionamentos da reportagem.

Tribunaonline
                                     

Mais uma piada de mau gosto: "Após contrair Covid-19, artista Daniel Azulay morre no Rio de Janeiro"


Ex-apresentador estava em tratamento de leucemia, internado há duas semanas, e dizem... foi contaminado pelo coronavírus.
    
O artista e apresentador Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Segundo informações divulgadas na página oficial de Azulay no Facebook, ele estava em tratamento de leucemia e foi contaminado pelo novo coronavírus.
A reação foi imediata. Pessoas mais próximas contestaram a divulgação comentando que Daniel estava em estado crítico, mas atendendo as diretrizes:
"A morte foi causada pelo Coronavírus"
Absurdo!!!!

Toda a verdade sobre o Coronavírus - Não deixe de ler!!!


Número de mortes no mundo nos primeiros dois meses de 2020

*2.360:* Coronavírus
*69.602:* Resfriado comum
*140.584:* Malária
*153.696:* Suicídio
*193,479:* Acidentes de carro/ônibus
*240.950:* morte por HIV
*358.471:* Álcool
*716,498:* Fumar
*1.177.141:* Câncer

Então você acha que Corona é tão perigoso a ponto de fecharem todo o comércio, as estradas e acabar com a economia do país?
Ou é o objetivo da campanha da mídia para resolver a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos ou reduzir os mercados financeiros para preparar o cenário dos mercados para fusões e aquisições, centralizar riquezas ou vender títulos do Tesouro dos EUA para cobrir o déficit fiscal neles ...

ou é um Pânico criado por empresas farmacêuticas para vender seus produtos como desinfetante, máscaras, remédios etc...

Não entre em pânico e não se mate com um medo desnecessário: estou postando isso para equilibrar seu feed de notícias de postagens que causaram medo e pânico.
*82.000* pessoas estão doentes com Coronavírus no momento, das quais *77.000* estão na China, que possui uma população de 1,1 bilhão de pessoas.

Isso significa que, se você não está na China ou não visitou a China recentemente, isso deve eliminar *94%* da sua preocupação.

Se você contrair Coronavírus, isso ainda não é motivo de pânico porque:
*81%* dos casos são LEVES
*14%* dos casos são MODERADOS. E apenas
*5%* dos casos são CRÍTICOS.

O que significa que, mesmo que você obtenha o vírus, é mais provável que voce se recupere.

Alguns disseram: "mas isso é pior que o SARS!"
A SARS apresentava uma taxa de mortalidade de *10%*, enquanto o COVID-19 apresentava uma taxa de mortalidade de *2%*

Além disso, observando as idades daqueles que estão morrendo por esse vírus, a taxa de mortalidade de pessoas com menos de 50 anos é de apenas 0,2%.

Isso significa que:
Se você tem menos de 50 anos e não mora na China - é mais provável que ganhe na loteria (que tem uma chance de 1 em 45.000.000) do que morra em decorrência deste vírus.

Vamos ver um exemplo:
*10 de fevereiro*, quando *108 pessoas na CHINA morreram de coronavírus*. No mesmo dia:
*26.283* pessoas morreram de Câncer
*24.641* pessoas morreram de doença cardíaca
*4.300* pessoas morreram de diabetes

O suicídio levou 28 vezes mais vidas do que o coronavírus.
Mosquitos matam *2.740* pessoas todos os dias.
Seres HUMANOS matam *1.300* companheiros humanos todos os dias, e
(Cobras matam *137* pessoas todos os dias e tubarões matam somente *2* pessoas por ano)

TOME MULTI VITAMINAS E FAÇA AS COISAS DIÁRIAS PARA APOIAR SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO, HIGIENE ADEQUADA E NÃO VIVA COM MEDO DE TER QUE SAIR DE CASA, PORQUÊ PRECISA TRABALHAR.

COMPARTILHE ISTO PARA MINIMIZAR O PÂNICO

Fonte: Dados da Universidade de Hamburgo

Estudo de Oxford contesta dados da Itália sobre mortes por coronavírus


Imprecisão seria devido o método de classificação das mortes utilizado na Itália, que pode estar superestimando a letalidade do vírus chinês.

De acordo com estudo publicado pela Universidade de Oxford, nesta quarta-feira (25), as mortes diretamente ocasionadas pelo Covid-19, na Itália, podem representar apenas 12%. A porcentagem se refere aos casos em que ficou comprovada a causalidade do vírus chinês, causador da doença. Isso significa que 88% das mais de 6 mil mortes nas últimas semanas são explicadas pela junção de fatores característicos da Itália e a presença ocasional do coronavírus.

O estudo é do Centro de Medicina Baseada em Evidências da Universidade de Oxford.

A dificuldade de se medir a letalidade do vírus na Itália, segundo o estudo, é a metodologia usada por aquele país, que computa as mortes por Covid-19 como todas as que tenham sido testadas positivo para o vírus, abarcando um enorme número de assintomáticos ou casos que seriam leves se não fosse a presença de comorbidades.

Já no dia 20 de março, um artigo de Sarah Newy buscava responder à pergunta: o covid-19 é a causa de todas as mortes na Itália?

Newy relata que a taxa de mortalidade na Itália pode ser maior principalmente devido à forma como as mortes são registradas. Se todos os que morrem em hospitais com coronavírus são incluídos nos números de óbitos, como indicou o professor Walter Ricciardi, consultor científico do ministro da Saúde da Itália, isso oculta as verdadeiras causas de tantas mortes que estão sendo usadas para medidas radicais e alarmistas pelo mundo.

“Na reavaliação do Instituto Nacional de Saúde, apenas 12% dos atestados de óbito mostraram uma causalidade direta do coronavírus, enquanto 88% dos pacientes que morreram têm pelo menos uma pré-morbidade – muitos tiveram dois ou três”, disse o dr. Ricciardi.

Registrar o número de pessoas que morrem com a presença do vírus chinês aumentará naturalmente a taxa de morte em oposição àquelas que morreram por causa do Coronavírus.

Em 17 de março de 2020, o Relatório do Instituto Nacional de Saúde da Itália analisou 355 mortes e encontrou apenas três pacientes (0,8%) sem condições médicas anteriores. De acordo com o relatório, 99% que morreram tinham uma condição de saúde pré-existente:

49% tinham três ou mais problemas de saúde
26% tinham duas outras ‘patologias’,
25% tinham uma.
Os problemas mais comuns nos 355 que morreram foram:

 76% de pressão alta.
 36% de diabetes,
 33% de cardiopatia isquêmica.
Em outro relatório, do dia 17/03, do Ministério da Saúde da Itália avaliou 355 óbitos e viu que 3 deles (0,8%) não tinham comorbidade pré-existente e os outros 99% tinnha uma ou mais doenças. Desses 355 óbitos, 49% tinha duas ou mais comorbidades; 26% tinha duas patologias pré-existentes e 25% tinha uma comorbidade pré-existente.

A Itália também tem os maiores índices de resistência a antibióticos na Europa, o que obviamente afeta o tratamento gerando maior número de pneumonias em pacientes de covid-19 e, por fim, óbitos. Outro fator também ponderado é o percentual de fumantes: 24% é fumante; na população masculina, 28%. Na Inglaterra, por exemplo, 15% é fumante.

Os estudiosos compilaram uma tabela com dados até 25/03, que mostra no topo o caso de Bangladesh com 12% de mortalidade por covid-19, seguido de San Marino (11%) e Italia (9,86%). A espanha fica na sétima posição, com 7%.

O Brasil está entre as mais baixas mortalidades registradas, com 2%. Mais abaixo, EUA com 1,4% e Polônia, com 1,3%. Entre as menores mortalidades estão a Alemanha (0,5%), Noruega (0,4%), Austrália (0,37%) e Israel com 0,23%.

Estudosnacionais.com

"Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil"

Por Lael Santos

A nova geração não conhece, nem nunca ouviu o hino abaixo.
Há muito que a civilidade e o espírito de patriotismo foi raptado das nossas crianças, que hoje já são jovens completamente despidos de qualquer sentimento nacionalista.
Da mesma forma, os políticos, camada governante se permitiu corromper, transformando a nação brasileira num verdadeiro "Quinto dos Infernos", como já diziam os portugueses lá atrás.
Numa terra onde a tal democracia não é prerrogativa de liberdade, uma vez que o que se evidencia é a libertinagem, a terra de Santa Cruz vê todos os seus sonhos sendo crucificados, e Barrabás dá o seu brado:
Terra de ninguém! Aqui o crime compensa!

Ninguém faz nada. Ninguém toma providências. Todos acuados assistem desarmados as ruas deste verdadeiro continente se transformando em perfeito cenário para as irretocáveis produções de George Andrew Romero, o consagrado diretor e realizador de filmes de zumbis (considerados um gênero próprio pelos fãs nos Estados Unidos), com títulos como A Noite dos Mortos Vivos, Despertar dos Mortos e Dia dos Mortos.
Me pergunto... Já que o Presidente da República falando e um andarilho esbravejando é a mesma coisa, onde e quando nesta história entram as Forças Armadas?
Sinceramente, quando eu era criança sonhei em ser paraquedista da Aeronáutica, amava os desfiles de 7 de Setembro, mas hoje percebo que os valorosos e valentes soldados nunca passaram de meros figurantes nesta frustrante história de ser brasileiro.
Me pergunto mais vez...
Pra que mesmo serve a letra deste hino que aprendi em tenra idade???

Hino da Independência do Brasil


Já podeis, da Pátria filhos
Ver contente a mãe gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil
Já raiou a liberdade
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil

Brava gente brasileira!
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil
Houve mão mais poderosa
Zombou deles o Brasil
Houve mão mais poderosa
Houve mão mais poderosa
Zombou deles o Brasil


Brava gente brasileira!
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil

Não temais ímpias falanges
Que apresentam face hostil
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil
Vossos peitos, vossos braços
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil

Brava gente brasileira!
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil

Parabéns, ó brasileiro
Já, com garbo varonil
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil
Do universo entre as nações
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil

Brava gente brasileira
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil


Composição: Dom Pedro I / Evaristo Da Veiga

sexta-feira, 27 de março de 2020

Prefeito Dr. Marcus Vinícius dá o pontapé inicial para o retorno do crescimento econômico na região

Assista o vídeo:
Por Lael Santos

A sensatez falou mais alto. Em pronunciamento aos itaperunenses na noite de ontem, o Dr. Marcus Vinícius ponderou sobre a real situação do município, e em conversa com o Procurador, chegou ao entendimento que mais grave do que a crise sanitária poderá ser uma crise econômica, instaurando o caos no município. Itaperuna, depois de três enchentes consecutivas, já não atravessa um bom momento, e se esta medida prevalece teríamos problemas estruturais gravíssimos para resolver criando um cenário ainda mais complexo.
O Prefeito fez questão de salientar que os cuidados serão mantidos, buscando preservar a integridade física dos vulneráveis tais como idosos, doentes crônicos e grávidas.
Diferente do que noticiaram, a decisão não aconteceu por conta de pressão, mas pelo uso da razão e a consciência de que esta medida será o melhor para Itaperuna, e todos vão concordar com a volta da "vida" na cidade.
Esta é a declaração dada pelo Prefeito Dr. Marcus Vinícius:

"Boa noite!
Tomei a decisão de abrir o comércio, porém preciso da colaboração e compreensão de todos os empresários e lojistas do nosso município. Pois entendo que a crise não é causada somente pelo medo da pandemia, como também pelo receio de um colapso econômico causado por todo esse transtorno. Mas, preciso que TODOS cumpram com os critérios de prevenção orientados pela OMS. Vamos lutar por todos, pela saúde e pelas famílias. Juntos sempre somos mais fortes." Disse o Prefeito.

Aguardamos que os demais prefeitos tenham a mesma atitude responsável para com o destino dos seus respectivos municípios.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Número de mortos por Coronavírus chegou a 57 no Brasil - Simultaneamente 840 brasileiros morrem todos os dias por problemas cardíacos


A "pandemia" é realmente assustadora.
O número de mortes decorrentes do Covid-19 chegou a 57 em todo o país. Enquanto isso, 25.200 brasileiros morrem todos os meses por doenças cardíacas.
A coisa está feia! Esta virose é realmente devastadora!
Todo cuidado é pouco, pois os números são alarmantes. 
Continua a recomendação que todos permaneçam trancados em suas casas. Não saiam para as ruas.
Até o final do verão 76.440 brasileiros terão morrido por patologias cardíacas, mas o problema é o vírus. Já são 57 mortos.
Os números são realmente de causar histeria geral.

Japão de quarentena - Vídeo imperdível!

Assista o vídeo:

Bolsonaro vai pedir a Mandetta isolamento só de idosos e pessoas doentes


Coronavírus: presidente afirmou que decisão será definida nesta quarta (25).
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pedirá ao Ministério da Saúde mudança na orientação de isolamento da população durante a pandemia do novo coronavírus.

Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta quarta-feira, Bolsonaro relatou que vai conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a decisão.

Após fazer um pronunciamento criticando o confinamento e defendendo a abertura de comércios e escolas, o chefe do Planalto pediu a adoção do que chamou de “isolamento vertical“, ou seja, somente para idosos e portadores de comorbidades.

“Conversei por alto com o Mandetta ontem (terça). Hoje vamos definir essa situação. Tem que ser, não tem outra alternativa”, disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada.

“A orientação vai ser vertical daqui para frente. Eu vou conversar com ele e tomar a decisão. Não escreva que já decidi, não. Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação.”

No discurso, o presidente questionou a quarentena imposta por Estados pelo coronavírus e defendeu a volta do país à “normalidade”, ignorando recomendações explícitas de especialistas sobre a necessidade de isolamento social para não sobrecarregar os hospitais.

O presidente também afirmou que “alguns poucos governadores” — citando especificamente os de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) — estão cometendo “um crime” e “arrebentando com o Brasil”.

“O que é que preciso ser feito? Botar este povo para trabalhar, preservar os idosos, preservar aqueles que têm problemas de saúde, mais nada além disso. Caso contrário, o que aconteceu no Chile vai ser fichinha perto do que pode acontecer no Brasil”, disse.

“Todos nós pagaremos um preço que levará anos para ser pago, se é que o Brasil não possa ainda sair da normalidade democrática que vocês tanto defendem. Ninguém sabe o que pode acontecer no Brasil”, disse o presidente, citando a possibilidade de saques a supermercados.

Ele ainda acusou Doria e Witzel, com quem se reunirá nesta manhã em videoconferência junto aos demais governadores da Região Sudeste, de fazerem demagogia em relação à pandemia de coronavírus.

Exame

Coronavírus - Presidente Bolsonaro fez pronunciamento nacional

Assista o vídeo:

terça-feira, 24 de março de 2020

O Projeto está dando certo: Vão quebrar o Brasil!

Assista o vídeo:

Forças Armadas poderão tomar as ruas de todo o Brasil tão logo recebam o comando


Portaria detalha uso das Forças Armadas em apoio contra Covid-19.
Determinações são comuns à Marinha, Exército e Aeronáutica.
    
O Ministério da Defesa publicou portaria no Diário Oficial da União do dia 19 com as diretrizes do uso das Forças Armadas nas ações de apoio às medidas de mitigação das consequências da pandemia do novo conoravírus (Covid-19).

Entre as diretrizes está a de observar as “medidas de proteção previstas na Portaria Normativa Nº 030/GM-MD, de 17 de março de 2020”, que apresenta uma lista medidas protetivas visando o enfrentamento das situações emergenciais decorrentes do Covid-19.

Entre as diretrizes estão questões relativas ao retorno de militares em viagens internacionais; cancelamento de missões; reavaliação de deslocamentos, adestramentos, manobras e exercícios; adoção de medidas de triagem clínico-epidemiológica para acesso a organizações militares; possibilidade de suspensão de férias de profissionais de saúde das Forças Armadas; suspensão de seminários, palestras, solenidades e demais eventos com aglomerações; postergação de cursos; autorização para teletrabalho; e adoção de escala diferenciada de trabalho, entre outras medidas.

De acordo com portaria, caberá ao comandante da Marinha disponibilizar recursos operacionais e logísticos para o planejamento de ações, bem como o planejamento e o apoio às ações dos órgãos federais no controle de passageiros e tripulantes nos portos e terminais marítimos. Determinação semelhante foi dada ao comandante da Aeronáutica, diferenciada apenas pelo fato de que o apoio às ações dos órgãos federais será feito no controle de passageiros e tripulantes nos principais aeroportos do país.

Ainda segundo a portaria, os comandos conjuntos devem iniciar planejamentos para ações de apoio no controle de acesso às fronteiras. Também deverão planejar ações visando o emprego de meios de defesa biológica, nuclear, química e radiológica para descontaminação de material; o emprego de pessoal em campanhas de conscientização; apoios, com meios de transporte, para fornecimento de alimentação e alojamento de equipes, bem como para a triagem de pessoas com suspeitas de infecção, visando o encaminhamento a hospitais.

Ao chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, a portaria determina que “ative os comandos conjuntos, a serem compostos pelas forças”, a fim de planejar (e acompanhar o planejamento) de atividades e ações.

O secretário-geral do Ministério da Defesa será o responsável por fazer a ligação com o Ministério da Saúde, a fim de contribuir com as informações para o planejamento das ações. Caberá a ele disponibilizar, em coordenação com os comandos das forças singulares, os laboratórios farmacêuticos militares para apoiar as ações dos órgãos de saúde.

Agênciabrasil.ebc

Coronavírus - O maior estrago será no seu bol$o


Por Lael Santos

Um projeto maquiavélico de controle mundial vem sendo desenvolvido. Nos laboratórios científicos de Wuhan(China)em 2007 os cientistas já estavam debruçados sobre o desenvolvimento do Coronavírus humano para fins epidemiológicos.
Em 18 de outubro de 2019, foi feito um exercício (treinamento) de disseminação do vírus, também em Wuhan.
Dia 31 de dezembro passado começaram os primeiros casos. Onde?
Wuhan - China

Antes desta desta virose de baixíssima letalidade está um grande projeto da Elite Global, de controle de massas. 
A mídia corporativista trabalha em parceria com os governos no desenrolar do cronograma, que inclui confisco das contas bancárias dos brasileiros.

No Diário Oficial da União, foi publicada a Lei N°13.979, de 6 de fevereiro de 2020, o Presidente da República dispôs as medidas para enfrentamento da emergência de Saúde publica.
Neste documento está o cronograma completo, que já previa isolamento, quarentena, vacinação, fechamento do comércio, aeroportos, fronteiras, etc...Mas o pior ainda está por vir.
No artigo 3° inciso VII está "Requisição de Bens e Serviços de Pessoas Naturais e Jurídicas".
Você sabe o que isto significa?
*Confisco de valores da sua conta bancária.*

Enquanto você se preocupa com máscaras e álcool gel, o projeto maquiavélico da Elite Global segue o seu curso com sucesso absoluto, graças à sua colaboração.
Não acorde! 
Continue neste estado de hipnose e consentimento!

Levaremos anos para restabelecermos a economia do país.

Lastimável!...
Leia o topo👇

Confira a lei completa no link abaixo:

Roberto Justus... Um tanto de sensatez no meio de tanta incoerência

Assista o vídeo:

Campos dos Goytacazes, cidade com mais de 500.000 habitantes aguarda contraprova de 1 caso de Coronavírus

A maior cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, com mais de 500.000 habitantes, anunciou através do prefeito, que aguarda a contraprova para confirmar se positivo ou não, o primeiro caso de Covid-19.
O prefeito, em pronunciamento, a 2 metros da Chefe do Departamento de Saúde do município, aguarda "ansioso" pelo resultado.
Estatisticamente, um número absurdamente insignificante, já é suficiente para que a mídia sensacionalista faça um verdadeiro escarcéu.
Comportamento desta natureza só tendeal a piorar a situação, uma vez que dissemina o medo e o pavor nos desinformados. 
Já há relatos de pessoas em profunda depressão. Ligou a televisão, o rádio; acessou a internet e é um bombardeio de alardes extremamente negativos.
Certamente, hoje, em Campos ocorreram várias mortes de origens diversas, principalmente por problemas cardíacos, mas a diretriz é dar visibilidade àquilo que menos mata.
Assim tem sido em todo lado. Esperamos depois desta tempestade de pânico,que este veículo de comunicação se destaque como referência de racionalidade e ponderação, mostrando que informar é muito mais importante do que noticiar.

segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeito Marcus Vinícius e Secretária de Saúde anunciam antecipação de vacinação contra a gripe em idosos - As mesmas serão ministradas em domicílio

Assista o vídeo:
Por ocasião do evento do Coronavírus, o planeamento foi alterado na tentativa de amenizar a possibilidade dos idosos contraírem a gripe, e evitar que os mesmos se exponham tendo que comparecer aos locais de vacinação.
A vacinação domiciliar é mais um gesto de respeito aos cidadãos da terceira idade.

domingo, 22 de março de 2020

Dr. Dráuzio Varella joga por terra essa história de FIQUEM EM CASA - O médico também condena este terrorismo da mídia

Assista o vídeo:

Não entre nesta pilha!
Estão transformando um grilo num dragão!

Isolamento Compulsório - Estão aterrorizando a população - Fique por dentro


Meias verdades só servem para complicar ainda mais um cenário onde a desinformação e notícias sensacionalistas fazem uma verdadeira farra.
Hiperdimensionar uma situação não ajuda ninguém, e o que se percebe é uma população refém do medo.
O direito de ir e vir é assegurado pela Constituição Federal:

(O direito de ir e vir está expresso na constituição federal de 1988, que se encontra no artigo 5º, inciso XV: “É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou sair com seus bens”)

Os ministérios da Saúde e da Justiça e Segurança Pública definiram, nesta terça-feira (17), os critérios para situações de quarentena e isolamento compulsórios, entretanto a aplicação desta medida tem sido deturpada e transmitida equivocadamente por vários veículos de comunicação.

O tal Isolamento Compulsório não é aplicável a todas as pessoas como estão tentando impor.
É só ler a resolução para compreender a quem se aplica:

Segundo a portaria, a obrigação de isolamento, quarentena e tratamento médico só poderá ser definida por indicação de médico ou profissional de saúde.

Essa história de "fiquem em casa, não saia de casa, saia das ruas", ficam apenas na recomendação, e não por imposição legal. Pessoas saudáveis podem circular por onde quiserem sem nenhum impedimento.

Para quem tiver interesse em buscar estas informações noutra fonte, segue o link abaixo. Atenção! Tem que ler o texto na íntegra:


Enquanto isso bandidos estão sendo soltos e já circulam livremente pelas ruas em todo o país.

Isto é Brasil!

Bolsonaro anunciou comprimido contra o Coronavírus

Assista o vídeo:

Coronavírus: Bolsonaro diz que Exército vai ampliar produção de cloroquina.
Droga está sendo testada para tratamento da Covid-19; estudos apontando possível eficácia do remédio alimentaram corrida para farmácias.
Cloroquina, medicamento contra doenças autoimunes, está em falta em todas as farmácias do Rio.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que os laboratórios químicos e farmacêuticos do Exército vão ampliar a produção de cloroquina , droga que está sendo testada para o tratamento da Covid-19 , a doença causada pelo novo coronavírus Sars-CoV-2.
A divulgação de estudos apontando para a eficácia da cloroquina, amplificada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , levou a uma corrida de brasileiros para farmácias. O remédio sumiu de prateleiras em várias regiões do país, levando à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) a restringir a venda da droga para pacientes com receitas pelos próximos 30 dias. Além disso, a exportação também foi proibida.

Além disso, Mauro Teixeira, professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um dos maiores especialistas do Brasil em desenvolvimento de tratamentos para doenças infecciosas, alertou em entrevista ao GLOBO que a corrida às farmácias em busca de remédios tidos como promissores poderá levar a uma epidemia de intoxicações .

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente disse que conversou com o ministro da Defesa e, juntos, tomaram a decisão.

— Agora pouco me reuni com o senhor ministro da Defesa, onde decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento — afirmou.

O uso da droga para o tratamento do coronavírus está em fase experimental, mas estudos publicados em revistas científicas nos Estados Unidos, França e China apontam que ela pode ser eficaz no tratamento.

No mesmo vídeo, o presidente disse que foi informado por técnicos do hospital Albert Einstein que eles iniciaram um protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia do medicamento no tratamento da Covid-19.

O Ministério da Saúde está avaliando se vai permitir o uso da droga para pacientes graves. O ministro, Luiz Henrique Mandetta, aguarda um parecer de um grupo de especialistas que estão sendo coordenados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia da pasta.

Os remédios do cloroquina e hidroxicloroquina são indicados para lúpus, artrite, malária e outras enfermidades, mas, segundo experimentos ainda inconclusivos, poderiam ser efetivos para tratar a Covid-19, doença provocada pelo novo vírus. Se houver adoção, deve ocorrer de forma experimental.