sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A novela da Ponte da Integração - São Francisco de Itabapoana/São João da Barra. Alô Governador Wilson Witzel!


Por Lael Santos

Um projeto que teve início há mais de 40 anos, vem se transformando numa vergonha político-administrativa a ser imputada a todos os últimos governadores do Estado do Rio de Janeiro, já entrando no pacote o atual, Wilson Witzel, que na inauguração do Shopping de Guarus, teve a cara de pau de dizer que a ponte vai sair, mas se resumiu a isso, sem dar nenhuma previsão. Se no mundo político, nem com promessas as coisas acontecem, imagine com pronunciamentos vagos, sem nenhum comprometimento com a realização. 
Os pilares da ponte já haviam sido construídos, mas devido a um tempo prolongado de interrupção das obras, um novo estudo foi realizado e chegaram à conclusão que deveriam ser ignorados, mudando até o local da obra, que outrora foi escolhido pelo falecido deputado e empresário Alair Ferreira.
Neste percurso de retomada dos serviços, a imaginária ponte serviu de palco para muita gente que a utilizou para fins eleitoreiros. Deputados da região, praticamente todos, passaram por lá e posaram para fotos, prometendo empenho e finalização da mesma. O grande problema é que o mau caratismo destes políticos, tiram a população como otária, e assim vão se perpetuando no poder, galgados em cima de mentiras e promessas que nunca se cumpriram.
Não podemos de forma nenhuma imputar culpa à atual prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, e à prefeita de São João da Barra, Carla Machado, tampouco aos seus antecessores, uma vez que os referidos municípios têm total interesse na conclusão, pelo progresso que trará à região. Outro motivo para esta não culpabilização dos prefeitos, ou das prefeitas, como queiram, é que a obrigação e a competência da construção da Ponte da Integração é 100% do estado, cabendo aos governantes municipais apenas cobrarem.
Sinceramente, esperávamos do governador Wilson uma atitude mais contundente com relação ao término desta ponte, que se transformou numa verdadeira novela. 
Fica aqui um recado aos deputados da região que não apareçam mais nas cabeceiras da ponte para fazerem fotos de interesse eleitoreiro. Temos promessas registradas de algumas figurinhas marcadas que em todas as eleições surgem para arrancar votos da população, mas a corriola acabou. Noutra oportunidade daremos nomes aos "bois". Vocês não deixarão mais as nossas prefeituras em interpretativa equivocada com relação à esta obra. 
Vocês deputados são legisladores a nível estadual, e é da vossa atribuição estarem neste caso com a responsabilidade que lhes cabe.
Quanto ao Governador Wilson Witzel, penso que ele perdeu uma grande chance de mostrar a sua preocupação com a finalização da ponte. É importante que Witzel não se esqueça que ajudamos, e muito, para que ele se tornasse governador do estado. Fica aqui o recado.
Estamos de olho!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário