segunda-feira, 8 de junho de 2020

José Carlos da UNIG emite nota negando participação espúria no Governo Witzel


NOTA OFICIAL
José Carlos de Melo, na qualidade de pró-reitor administrativo da Universidade Iguaçu, manifesta-se oficialmente, através desta nota, sobre a matéria que cita o seu nome, veiculada no dia 07.06.2020 no site veja.abril.com.br.
José Carlos refuta com veemência a participação, em qualquer nível, no Governo do Estado do Rio de Janeiro, esclarecendo que não mantém, nem nunca manteve contato com o atual Governador Wilson Witzel.
Informa que dedicou seus últimos 20 anos de trabalho ao progresso da Unig (Universidade Iguaçu) e das ações sociais que esta desenvolve.
Atualmente, além de pró-reitor administrativo da universidade, José Carlos ocupa o cargo de presidente da CAPE, responsável pela gestão administrativa e financeira da SESNI, mantenedora da Universidade Iguaçu.
A gestão administrativa e financeira da SESNI tem prazo contratual com vigência até o ano de 2023 e está mantida por decisão judicial proferida nos autos do processo n.0001402-34.2010.5.01.0222 até o fim do plano de centralização das execuções, com previsão de duração até o ano de 2027.
Como instituição de ensino superior, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, valendo-se dos recursos e meios de que dispõe, a Universidade Iguaçu está compromissada com a formação de profissionais e a geração de progresso científico e tecnológico, servindo diretamente a comunidade. Assim, realiza milhares de atendimentos anuais à população das regiões em que se encontra inserida, quer na área de saúde, quer na área de assistência jurídica e social.
Nesse contexto, a UNIG realizou no último ano dois vestibulares sociais para concessão de bolsas de estudo, muitas delas integrais, que contemplaram 4.180 alunos.
Frise-se que as referidas concessões de bolsas de estudo, repita-se, foram realizadas em 2019, não se tratando de ano eleitoral em qualquer esfera, o que por si só já é o suficiente a comprovar que as ações sociais promovidas pela Unig não possuem nenhum fim eleitoreiro.
Ao contrário, reforçam o compromisso da Universidade Iguaçu e de José Carlos de Melo com as ações sociais desenvolvidas há muitos anos na Baixada e Noroeste Fluminenses.
Por fim, destaca que todo e qualquer contato com autoridades públicas sempre se deram e darão dentro de elevados padrões morais, éticos e legais, com o escopo de otimizar cada dia mais as ações sociais que são a sua força motriz na árdua luta para oferecer conhecimento e formação acadêmica de qualidade àqueles menos afortunados de oportunidades.
Itaperuna/RJ, 08 de junho de 2020.
JOSÉ CARLOS DE MELO

Sem comentários:

Enviar um comentário