sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Governo Alfredão eleva Itaperuna no ranking de empregos no Estado

Num estudo feito pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Itaperuna se destaca pelo segundo mês consecutivo na geração de empregos. 

Hoje o município ocupa o 8° lugar no ranking das 92 cidades fluminenses.

O setor que mais emprega neste momento é a Indústria e a Construção, o que denota abertura de mercado em diversos setores, e um elevado grau de confiança por parte dos investidores. Este termômetro arremete à uma política de desenvolvimento levada com muita seriedade, e um comprometimento do  Chefe do Executivo, que desde a campanha havia prometido um forte engajamento na geração de empregos. 

"Um município que não oferece oportunidade de trabalho para os seus cidadãos está fadado ao ostracismo, e sempre pensando nisso, procuramos criar situações que atraiam investidores e por consequência a abertura de portas de trabalho. Nosso governo está todo focado neste objetivo. Não estamos mais na lista dos municípios que assistem os seus jovens irem embora por falta de oportunidades. Itaperuna hoje é referência no Estado e está entre as dez cidades que mais empregam." Declarou o Prefeito Alfredão. 


Confira o ranking:


1º Rio de Janeiro – 7.711;

2º Duque de Caxias – 1.056;

3º Niterói – 904;

4º Macaé – 736;

5º Angra dos Reis – 480;

6º São Gonçalo – 457;

7º Petrópolis – 396;

8º ITAPERUNA – 393;

9º São João de Mereti;

10º Porto Real – 278.


Empregos divididos por setores:


Indústria e Construção - 243;

Serviços - 88;

Comércio - 55;

Agricultura - 7.





Sem comentários:

Enviar um comentário