sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Alexandre de Moraes menospreza as Forças Armadas e desmerece a Nota emitida pelos Oficiais

Depois da nota das Forças Armadas que repudia qualquer tentativa de coibir que os brasileiros manifestem, o senhor Alexandre de Moraes, ao que parece, cagou e andou para o alto comando militar.

Em decisão tomada nesta sexta-feira (11/11) pelo STF, o desbloqueio de vias públicas é estendida a todo o território nacional.

Alexandre de Moraes determinou ainda a identificação dos veículos utilizados nos bloqueios, para que possam ser aplicadas multa.


O  Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estendeu a todo o território nacional a ordem de desobstrução de vias públicas que estejam bloqueadas por manifestantes contrários ao resultado das eleições. Ele determinou às Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar dos estados que adotem, no âmbito de suas atribuições, as medidas necessárias ao desbloqueio. 

Nesta quinta-feira (10), com a notícia de que 115 caminhões se encaminhavam a Brasília para reforçar atos antidemocráticos, ele já havia determinado a atuação das forças policiais para desobstruir vias públicas na capital do país.

Na decisão de hoje, o ministro ressaltou que fatos trazidos aos autos por órgãos de segurança pública realçam a razão das determinações. Segundo ele, a persistência dos atos em todo país recomenda a extensão da decisão cautelar “a quaisquer fatos dessa natureza em curso em todo o território nacional”.

Ele determinou, ainda, a identificação dos veículos utilizados para bloquear as vias, para que possam ser aplicadas multas de R$ 100 mil por hora aos proprietários, e das empresas e pessoas que descumprirem a decisão mediante apoio logístico e financeiro aos manifestantes.

O ditador e enfrentador das Forças Armadas diz que qualquer pessoa que conteste o resultado das eleições está praticando atos antidemocráticos.

As polícias observarão a nota emitida pelas Forças Armadas ou obedecerão a ordem dada pelo imperador do Brasil???

Sem comentários:

Enviar um comentário