quarta-feira, 30 de novembro de 2022

INFARTO FULMINANTE - Andrés Felipe Balanta, jogador de futebol colombiano, morreu | Comoção na Argentina

 


 Segundo a TyC Sports, o meio-campista desmaiou durante o treino e a equipe médica não conseguiu reanimá-lo.  Foi campeão com o Deportivo Cali.


Nesta terça-feira, 29 de novembro, a mídia argentina confirmou a notícia da morte do jogador de futebol colombiano Andrés Balanta, que havia chegado a este país para reforçar o Atlético Tucumán.

Balanta, 22 anos, era meio-campista e havia sido campeão da Liga BetPlay pelo Deportivo Cali.  Além disso, também vestiu a camisa da Seleção Colombiana.


 Segundo a TyC Sports, o jovem atleta desmaiou nos treinos e a equipe médica não conseguiu reanimá-lo.  As primeiras versões indicam que ele morreu no hospital para o qual foi transferido.

Ao que tudo indica, o atleta foi vítima de um infarto fulminante. 

Este é o novo normal, que a mídia insiste em não abordar, e comporta-se como se estivesse tudo bem.

Este aumento estúpido de paradas cardíacas está sendo registrado em todo o mundo, do final de 2020 para cá. 

O que as pessoas vêm fazendo de diferente? 

Pergunte-se.

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Após visita de Eduardo Bolsonaro, Sultão publica “Ladrões não devem ser líderes”

Após o deputado federal Eduardo Bolsonaro ter viajado para o Catar para assistir a Copa do Mundo, o Sultão Ahmad Al Haddad, líder árabe e jurisconsulto de Dubai, publicou em seu perfil no Twitter uma indireta ao ex-presidiário Lula (PT).

"Ladrões não devem ser líderes”, diz a publicação traduzida do idioma local.


Além da indireta, o Sultão publicou a foto do pavilhão construído em homenagem ao Brasil, que foi visitado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro.




Hora Brasília

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

URGENTE - Congestionamento Mundial de Navios por Causa do Brasil. Europa em alerta!

Situação é grave. O Brasil parou o mundo. Imagem captada às 15h de 27Nov 2022


Devido às paralisações dos caminhoneiros  em todo o Brasil, os portos entraram em caos. Navios vazios tentando carregar ( pontinhos verdes da imagem) já se acumulam mundo à fora.  Já os pontinhos vermelhos são os navios que precisam descarregar, que também estão parados. 

Apesar da mídia não divulgar nada a respeito, já é possível afirmar que o mundo já está sentindo os reflexos da instabilidade política do Brasil. Portanto o Brasil virou noticiário internacional, não pelo futebol, mas pelo risco de desabastecimento global de comida, pois vale lembrar que quase 1/3 da população mundial depende da comida e insumos alimentícios produzidos sobretudo pelo agronegócio brasileiro. 


Europa já está com falta de alimentos produzidos e exportados pelo Brasil. 


No Brasil ainda não é sentido esse efeito cascata devido aos grandes distribuidores espalhados pelo país que ainda conseguem repor muitos produtos. Mas o fato é que seus estoques são limitados e portanto dependem da malha rodoviária, que já está paralisada há quase um mês. 


O curioso é que nenhum canal ou site de notícias no Brasil alerta para um possível desabastecimento também aqui, principalmente em regiões de difícil acesso. 

Já são quase trinta dias de paralisação dos caminhoneiros e do Agronegócio. 


A paralisação dos caminhoneiros saiu de foco mas pelo que parece ela ainda continua muito forte, segundo fontes do movimento. 


O contra golpe dos produtores brasileiros sobre a nova Taxação do Agro foi de parar a produção, fechar as fábricas e cruzar os braços. A nova Taxação é uma proposta da equipe de transição do futuro governo Lula, que segundo a categoria produtora é um projeto de lei que inviabiliza completamente o agronegócio, motivo pelo qual cruzaram os braços. 


Daí se compreende bem os motivos e interesses da esquerda em promover a Reforma Agrária socialista e confiscatória, como em outrora. O Brasil é o celeiro do mundo e portanto é uma PEPITA DE OURO no tabuleiro do xadrez mundial.


Fatos e Relatos Informações

Clube de Tiro de Natividade acaba de formar nova turma de atiradores

O Clube de Tiro de Natividade (CTN) acaba de formar mais uma turma no Curso Tático de Pistola.

Assista o vídeo:

Um trabalho sempre levado muito a sério, e conduzido por um profissional altamente gabaritado. O Instrutor Evando Fernandes, o Vereador Paçoquinha, do município de Natividade, vem desenvolvendo uma atividade de excelência na formação de cidadãos para o manuseio responsável de armas de fogo. 

Obedecendo todos os critérios e em conformidade com as leis, o CTN é a extensão da família de homens e mulheres que sabem a importância de garantir o direito à sua defesa pessoal, familiar e do seu patrimônio. 

A luta neste momento é que os brasileiros continuem tendo este direito constitucional.

Aproveite esta oportunidade que continua com a porta aberta. 

Ligue para  (22) 99817-0260 e obtenha todas as informações. 






domingo, 27 de novembro de 2022

Mourão manda recado direto aos comunistas: "NÃO PASSARÃO"

Mourão: ‘Na data de hoje, em 1935, traidores da Pátria intentaram contra o Estado e o povo brasileiro’


Neste domingo, o vice-presidente Hamilton Mourão, senador eleito pelo Republicanos no Rio Grande do Sul,


“Na data de hoje, em 1935, traidores da Pátria intentaram contra o Estado e o povo brasileiro. A intentona de 27 de novembro foi a primeira punhalada do Movimento Comunista Internacional contra o Brasil. Não seria a última. Eles que venham, não passarão!”, escreveu Mourão em rede social.


Em 1935, um grupo de militares de esquerda tentou tomar o poder. Chegaram a controlar alguns quarteis, mas foram derrotados com facilidade.


A Intentona foi um movimento militar. Começou dentro de quarteis de três estados, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio de Janeiro. Os revoltados pegaram em armas para reagir a uma decisão do presidente Getúlio Vargas, que havia colocado na ilegalidade a Aliança Nacional Libertadora (ANL), um consórcio de partidos políticos de esquerda. 


 Intentona Comunista

A palavra “intentona” significa “ataque imprevisto”, “projeto insensato”. Foi assim que o movimento foi batizado, pejorativamente, pelas forças do governo. O “comunista” é bem literal e óbvio: os participantes do “ataque imprevisto” eram, em geral, alinhados ao comunismo e pretendiam tomar o poder. 


Gazeta Brasil

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a nação e com o povo e defendem o ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’, tendo em vista a censura e o caos que estão sendo impostos no país, por quem deveria manter a Lei, a Ordem e ser o guardião da Constituição.


A carta


Exmos. Srs. Oficiais Generais que compõem o Alto Comando das FFAA

Alte. de Esquadra ALMIR GARNIER SANTOS – Comte. da Marinha,


Gen. de Exército MARCO ANTONIO FREIRE GOMES –

Comte. do Exército,Ten. Brigadeiro do Ar CARLOS DE ALMEIDA BAPTISTA JUNIOR – Comte. da Aeronáutica.

Subscrevem esta Carta, Oficiais da Reserva e Reformados de todas as patentes e idades, muitos dos quais já ocuparam os mais altos postos nas FFAA, inclusive em momentos críticos em que nossa soberania também esteve em risco. As Forças Armadas (FFAA) gozam, de longa data, do mais alto grau de respeito e credibilidade junto à sociedade brasileira, e somos vistos nos meios familiar e social que nos cercam como paradigmas de caráter, honestidade, probidade e, principalmente, comprometimento com a Nação e seu Povo. Dessa forma, não faltam olhares críticos e cobranças quanto a um claro posicionamento para essa grave e perigosa situação, quase insustentável, em que nos encontramos.

Assim, é com profundo respeito à legalidade, hierarquia e disciplina que nos dirigimos a V.Exas., nossos atuais Chefes Militares, para, respeitosamente, atestarmos nossa confiança e apoio incondicional, e expressarmos nossas preocupações para que não venham a pairar sobre a nação brasileira quaisquer dúvidas sobre o atendimento da vontade soberana de nosso povo.

O recente relatório expedido pelo Ministério da Defesa, bem como as variadas análises estatísticas de tratamento de dados dos resultados das urnas, conduzidas por diversos especialistas e auditorias independentes, expõem o fato de não contarmos com um sistema eleitoral dotado de condições mínimas que atestem sua segurança, transparência, veracidade, rastreabilidade e que possa ser auditado em todas as etapas do processo, conforme prevê nossa legislação em vigor. Infelizmente o órgão que deveria se manifestar, respondendo com total clareza, de forma técnica e transparente a essas e quaisquer outras indagações futuras, mantém-se em silêncio, ignorando o pedido dos cidadãos.

É notório também que vivemos uma grave crise institucional ante a constatação de que órgãos da cúpula do Poder Judiciário, como STF e o TSE, vem sistematicamente se colocando acima das leis e de suas próprias competências, invadindo atribuições dos outros Poderes, como repetidamente afirmado por doutos juristas.

Em face deste quadro, é natural e justificável que o Povo brasileiro esteja se sentindo indefeso, intimidado, de mãos atadas e busque nas FFAA, os “reais guardiões” de nossa Constituição, o amparo para suas preocupações e a solução para suas angústias, como sua última instância, já que não lhe parece óbvio o recurso aos instrumentos de tutela jurisdicional, uma vez que a própria autoridade que deveria prestar essa mesma tutela nega-se a atender esses anseios, inclusive utilizando-se da censura.

Assim, manifestando-se aos milhões, nas ruas de todos os rincões deste país, a sociedade brasileira vem clamando de forma pacífica e democrática pelo (a):


retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais democráticos fundamentais, como a liberdade de expressão, de ideias e de opiniões; e


garantia de que a vontade do povo, democrática e soberana, seja realizada através de eleições confiáveis, com processos transparentes, que possam ser auditados e rastreados em todas as etapas, sejam elas de que tipos forem.


Nosso sentimento, continuado o atual quadro político e institucional, é que nossa Pátria corre um elevado risco de ingressar rapidamente em uma convulsão social, com graves reflexos à sua Soberania e na liberdade de seu Povo. Os antecedentes apresentados anteriormente já indicam, sem sombra de dúvidas, que estamos vivendo um regime de exceção, com a usurpação de atribuições exclusivas dos Poderes Legislativo e Executivo por parte da mais alta corte do Poder Judiciário, o que por si só já configura situação anômala, com características estranhas e que ferem de morte as bases de um regime democrático, situação esta que, infelizmente, parece caminhar para um estágio avançado de consolidação.


Assim, considerando o exposto, julgamos ser imperativo tomar a presente iniciativa de externar junto a V. Exas. nossas maiores preocupações quanto aos reclamos que vêm sendo postulados de forma democrática, ordeira e incessante pelo Povo brasileiro, no intuito de trazer mais tranquilidade à Nação e a certeza de que seremos legitimamente representados por pessoas escolhidas democraticamente, em quem depositaremos o futuro de nossa nação.

São elas:


Com base e fundamentação no relatório do Ministério da Defesa encaminhado pelo Ofício 29126/GM-MD de 09/11/2022 e em face dos graves fatos lá apontados, além de

outros fortes indícios assentados por auditorias independentes, configuram-se potenciais ameaças à Segurança Nacional que não podem de forma alguma serem

ignoradas, pelas possibilidades de interferências internas ou externas, de origens desconhecidas no processo de votação de nosso País, e ainda sem quaisquer

respostas do órgão incumbido de fornecê-la. Cabe, segundo a experiência e conhecimento de V. Exas. a utilização dos meios jurídicos necessários, da nossa Carta

Magna, e em especial das previsões para a manutenção da Segurança da Nação brasileira, elucidar de forma completa esta situação; e


Apoiar, resolutamente, as medidas e ações efetivas, de acordo com a Constituição Federal, para o imediato restabelecimento da lei e da ordem, preservando a qualquer cidadão brasileiro a liberdade individual de expressar ideias e opiniões e a manutenção da soberania de nossa Pátria, bem como evitar a desmoralização de nossas instituições, nelas as FFAA, último baluarte de qualquer nação, hoje representada por V.Exas.


É chegada a hora das autoridades e do povo brasileiro saberem que as FFAA não aceitarão que se tenha um candidato, qualquer que seja ele, como próximo Presidente, com quaisquer dúvidas sobre a legitimidade da escolha, livre e soberana da vontade da maioria, tal qual preconiza a Constituição, sob pena de sofrermos uma convulsão fratricida, com resultados extremamente nefastos e consequências imprevisíveis para a Soberania e Segurança Nacional do nosso País.

Dessa forma, aguardamos vossas decisões e depositamos nossa total confiança na experiência, conhecimento e capacidade de V.Exas., convictos de que nossas preocupações, que são as mesmas do Povo Brasileiro, detentor soberano do real Poder de nossa Nação, também não têm passado desapercebidas por V. Exas. e de que chegarão à melhor solução para apaziguarem os ânimos acirrados, que hoje retiram a tranquilidade dos cidadãos brasileiros e a credibilidade perante o cenário internacional deste grande país soberano, democrático e livre, chamado BRASIL.

A relação preliminar dos Oficiais veteranos que subscrevem esta carta foi elaborada por ordem alfabética, dentro de cada posto, apenas com as primeiras adesões que foram coletadas antes da sua expedição. À medida que forem sendo recebidas novas solicitações de adesão, elas serão encaminhadas oportunamente a V.Exas.

Com nosso mais alto apreço e respeito, subscrevemo-nos:

General de Brigada (Deputado Federal) Elieser Girão Monteiro Filho

Tenente Brigadeiro Adnir Siqueira Viana

Tenente Brigadeiro Antônio Gomes Leite Filho

Tenente Brigadeiro Gilberto Burnier

Tenente Brigadeiro João Manoel Sandim

Tenente Brigadeiro Neimar Dieguez Barreiro

Tenente Brigadeiro Paulo Roberto Rohrig Britto

Tenente Brigadeiro Ricardo Vieira Machado

Vice Almirante Antonio Carlos Frade Carneiro

Vice Almirante FN Carlos Alfredo Vicente Leitão

Major Brigadeiro Cezar Ney Britto de Mello

Major Brigadeiro Eliseu Mendes Barbosa

Major Brigadeiro Hermano Paes Vianna

Major Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanchez

Vice Almirante José Geraldo Fernandes Nunes

Major Brigadeiro José Orlando Bellon

Major Brigadeiro Juvenal de Macedo Filho

Vice Almirante Lucio Franco de Sá Fernandes

Major Brigadeiro Luiz Antonio Pinto Machado

Major Brigadeiro Nelson Teixeira Pinto

General de Divisão Newton Álvares Breide

Major Brigadeiro Nilson Soilet Carminati

General de Divisão Sérgio Retumba

Major Brigadeiro Telles Ribeiro

Major Brigadeiro Vilmar Gargalhone

Major Brigadeiro Walacir Cheriegate

Major Brigadeiro Washington Campos Machado

Major Brigadeiro Wilmar Terroso Freitas

Brigadeiro Alemander Jesus Pereira Filho

Brigadeiro Ayrton Duque Estrada Seraphim

Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Monteiro

Contra Almirante Carlos Frederico Vasconcellos da Silva

Brigadeiro Carlos Geraldo dos Santos Porto

Contra Almirante Cesar Sidonio Daiha Moreira de Souza

Brigadeiro Eliezer Negri

Contra Almirante IM Jamil Meron Filho

Contra Almirante João Arthur do Carmo Hildebrandt

Brigadeiro José Eduardo Xavier

Brigadeiro José Montigomeri Mello Rebouças

Brigadeiro Leci Oliveira Peres

Brigadeiro Luiz Carlos Lebeis Pires Filho

Contra Almirante MD Luiz Roberto Martins Dias

Contra Almirante Márcio Tadeu Francisco Neves

Brigadeiro Maximino Mendes de Oliveira Júnior

Brigadeiro Máximo Ballatore Roland

Brigadeiro Nélson Vitalli Pazzini

Capitão de Mar e Guerra EN Alexandre Alves Santiago

Capitão de Mar e Guerra MD Alexandre Cherman

Coronel da Aeronáutica Amaury Fernandes Abud

Coronel do Exército Antonio Almerio Ferreira Diniz Filho

Capitão de Mar e Guerra IM Antônio Amâncio Ramalho

Coronel da Aeronáutica Antônio Celente Videira

Capitão de Mar e Guerra Antonio Lúcio Travaglia

Capitão de Mar e Guerra FN Antonio Marcelo Pereira Lobato

Coronel da Aeronáutica Atila Miranda

Coronel da Aeronáutica Carlos Alberto Vieira de Souza

Coronel da Aeronáutica Carlos Alberto Ribeiro Sanchez

Capitão de Mar e Guerra Carlos Barbosa Faillace

Coronel da Aeronáutica Carlos Casado Lima

Capitão de Mar e Guerra FN Carlos Custódio França

Capitão de Mar e Guerra Carlos Eduardo Gutschow Palhas

Coronel da Aeronáutica Celso Tavares

Capitão de Mar e Guerra Cicero da Silva Santos

Capitão de Mar e Guerra Claudio da Costa Braga

Capitão de Mar e Guerra Claudio Roberto Gonzalez

Capitão de Mar e Guerra Claudio Rogério de Andrade Flôr

Coronel da Aeronáutica Cleber Neves Junior

Capitão de Mar e Guerra Daniel Silvino Costa Nogueira

Capitão de Mar e Guerra Delfos Polycarpo Damião

Capitão de Mar e Guerra Diogenes de Moraes Selasco Júnior

Capitão de Mar e Guerra Edmilson de Queiroz Matos

Capitão de Mar e Guerra Eduardo Dias da Cruz Filho

Coronel da Aeronáutica Eduardo Sebastião de Paiva Vidual

Coronel da Aeronáutica Eduardo Villanova Corrêa

Coronel da Aeronáutica Etraud de Figueiredo Filho

Coronel da Aeronáutica Evandro Ribeiro da Silva

Coronel da Aeronáutica Fernando Cerdeira

Coronel da Aeronáutica Fernando da Cunha Machado Costa

Capitão de Mar e Guerra Fernando Lessa Gomes

Capitão de Mar e Guerra Fernando Villa Alvarez

Coronel da Aeronáutica Flávio Kauffmann

Capitão de Mar e Guerra IM Francisco Brito Fernandes

Coronel da Aeronáutica Francisco José Degrazia Dellamora

Capitão de Mar e Guerra QC FN Gabriel Mascarenhas Monteiro

Coronel do Exército Geraldo Figueira

Coronel do Exército Germano Bordon Junior

Capitão de Mar e Guerra Gilberto Richter

Capitão de Mar e Guerra Glênio Fernando Daniel

Coronel da Aeronáutica Gromori Vasconcellos de Andrade

Capitão de Mar e Guerra FN Guilherme Gonzaga

Capitão de Mar e Guerra Hamilton de Carvalho Burd

Coronel da Aeronáutica Haroldo Pinho de Figueiredo

Capitão de Mar e Guerra Helio Camargo de Toledo Pires

Coronel da Aeronáutica Hugo Moura

Coronel da Aeronáutica Humberto Rodrigues de Oliveira

Capitão de Mar e Guerra FN Irineu Martins de Oliveira

Capitão de Mar e Guerra FN Italo de Melo Pinto

Capitão de Mar e Guerra Ítalo Gama Franco Monsores

Capitão de Mar e Guerra Ivan Cardim da Silva

Coronel do Exército Ivo Vitale Menezes

Capitão de Mar e Guerra Jairo Bezerril Fontenelle

Capitão de Mar e Guerra João Antonio de Souza Neto

Capitão de Mar e Guerra FN João Antonio Salgueiro Rodrigues

Coronel da Aeronáutica João Augusto Nini de Campos

Capitão de Mar e Guerra IM João Carlos Maciel Galvão

Coronel da Aeronáutica João José Pereira Pinto

Coronel da Aeronáutica João Pereira Novaes Neto

Coronel do Exército Jorge da Rocha Santos

Capitão de Mar e Guerra Jorge Ferreira dos Santos

Coronel da Aeronáutica Jorge Luiz Vescia Lunkes

Capitão de Mar e Guerra Jose Alberto Cal Rodrigues

Capitão de Mar e Guerra EN José Assucena Neto

Capitão de Mar e Guerra José Bruno Franco Teixeira

Capitão de Mar e Guerra FN José Carlos da Luz

Capitão de Mar e Guerra FN José Carlos Linares Bastos

Coronel da Aeronáutica José Danilo Franklin de Souza

Capitão de Mar e Guerra José Eduardo Amaral Leal

Coronel do Exército José Fernando Martins de Souza

Coronel da Aeronáutica José Luiz Kraemer

Coronel da Aeronáutica José Maelson Gadelha Barbosa

Coronel da Aeronáutica José Maria Bittencourt Lopes

Capitão de Mar e Guerra José Vanni Filho

Coronel da Aeronáutica Julio Antonio de Souza e Almeida

Coronel da Aeronáutica Julio Cezar Rozenberg

Coronel da Aeronáutica Luis Alberto Ferreira Muniz

Capitão de Mar e Guerra Luis Fernando Carvalho dos Santos

Coronel da Aeronáutica Luiz Claudio Fernandes Quadra

Coronel da Aeronáutica Luiz de Mello Maia Filho

Coronel da Aeronáutica Luiz Felipe de Mattos Saback

Coronel da Aeronáutica Luiz Fernando Benincasa Corrêa

Coronel da Aeronáutica Luiz Fernando Póvoas da Silva

Coronel da Aeronáutica Luiz Fernando Regnier Marques

Capitão de Mar e Guerra EN Luiz Otávio Ribeiro Carneiro

Coronel da Aeronáutica Luiz Paulo da Silva Costa

Capitão de Mar e Guerra Luiz Rafael Mansano

Capitão de Mar e Guerra Marcelo William Monteiro da Silva

Coronel da Aeronáutica Marcio Bastos Moreira

Coronel da Aeronáutica Marcio Marques Soares

Capitão de Mar e Guerra FN Marco Antonio Nepomuceno Da Costa

Coronel da Aeronáutica Marco Arthur de Marco Rangel

Capitão de Mar e Guerra Marco Aurelio de Almeida Lanzellotti

Coronel da Aeronáutica Marco Aurélio dos Santos Coelho

Capitão de Mar e Guerra Marco Polo Áureo Cerqueira de Souza

Capitão de Mar e Guerra Marcos Roza de Abreu

Capitão de Mar e Guerra Marcus Vinicius Guerra

Coronel Intendente Mário Antônio da Silva

Capitão de Mar e Guerra FN Mário Márcio Pimentel de Freitas

Coronel Eng. da Aeronáutica Mário Márcio Ramos Teixeira

Coronel da Aeronáutica Maurício Andrade Corrêa da Silva

Capitão de Mar e Guerra Mauricio de Menezes Cordeiro

Capitão de Mar e Guerra FN Maurício Miranda Ribeiro

Capitão de Mar e Guerra Murilo Marques Galvão de Queiroz

Capitão de Mar e Guerra Nelicio José Lopes de Almeida

Coronel da Aeronáutica Nelson Luiz Nogueira de Carvalho

Coronel da Aeronáutica Nelson Vitalli Pazzine

Capitão de Mar e Guerra Nilson Amaral

Coronel da Aeronáutica Pablo Morosino Lopes

Coronel da Aeronáutica Paulo Cezar de Souza Lima

Capitão de Mar e Guerra FN Paulo Roberto Borges de Santana

Coronel do Exército Paulo Sergio Augusto do Amaral

Capitão de Mar e Guerra FN Paulo Sergio de Carvalho Chagas

Coronel da Aeronáutica Pedro Alberto da Silva Alvarenga

Coronel da Aeronáutica Pedro Bittencourt de Almeida

Coronel da Aeronáutica Pedro Celestino Angelo de Oliveira Filho

Coronel da Aeronáutica Pedro Humberto Lobato Benedito

Capitão de Mar e Guerra Persio Soares Souto

Capitão de Mar e Guerra Ricardo de Lima Vallim

Coronel da Aeronáutica Ricardo Domingues de Mattos

Capitão de Mar e Guerra FN Ricardo Wagner de Castilho Sá

Coronel da Aeronáutica Rinaldo Nery da Hora

Coronel da Aeronáutica Roberto Cezar Salvado Fleury Curado

Coronel da Aeronáutica Romualdo Barbosa Santos

Coronel do Exército Ronaldo Lima dos Santos

Coronel da Aeronáutica Rothday Zany Marques

Capitão de Mar e Guerra FN Rui Alexandre Sabatke Gutierrez

Coronel da Aeronáutica Selmar Luiz Altomar

Coronel da Aeronáutica Sérgio João Galhardo

Coronel da Aeronáutica Sérgio Leal da Costa

Capitão de Mar e Guerra Sonilon Vieira Leite

Coronel da Aeronáutica Ubirajara Fernandes da Cunha

Capitão de Mar e Guerra Ulisses Felipe Camardella

Capitão de Mar e Guerra Valdir de Souza e Silva

Coronel da Aeronáutica Vanio de Figueiredo Crispim

Capitão de Mar e Guerra Victor Alberto de Castro e Antunes Junior

Capitão de Mar e Guerra Wagner de Abreu Oliveira

Coronel da Aeronáutica Waldir Almeida de Lima

Capitão de Mar e Guerra Walter Mesiano Savastano Junior

Capitão de Mar e Guerra FN Wilson Luiz de Lima Neves

Capitão de Fragata Antonio Fernando Batista Santos

Capitão de Fragata T Carlos Itagiba Paes Barbosa

Tenente Coronel da Aeronáutica Cezar Roberto Menezes Bunn

Capitão de Fragata IM Frederico Augusto Andrade Viégas

Capitão de Fragata FN Frederico Rodrigues dos Santos

Tenente Coronel da Aeronáutica Herbert Carvalho Azzi

Capitão de Fragata Hilton Luiz Mascarenhas

Tenente Coronel da Aeronáutica José Carlos Delphino

Capitão de Fragata Kleber Khayat dos Santos Araújo

Capitão de Fragata Laudice Di Palma

Capitão de Fragata FN Luís Renato Joras de Oliveira

Tenente Coronel da Aeronáutica Mario Cesar S Moreira

Tenente Coronel da Aeronáutica Nelson Rodrigues Farias

Capitão de Fragata Omar Temer Junior

Tenente Coronel da Aeronáutica Paulo Arsand Neto

Tenente Coronel da Aeronáutica Paulo Cesar Fonseca Viana

Tenente Coronel da Aeronáutica Sergio Alves Rodriguez

Capitão de Corveta IM Cláudio Antonio de Paula Camargo

Major da Aeronáutica Iran Domingue

Major da Aeronáutica Maj Av R/R Robson Junger Maruoka

Major da Aeronáutica Marcos Duarte Lins

Major da Aeronáutica Reinaldo Leone Kede

Major da Aeronáutica Sebastião Murilio Domiciano Pinto

Capitão da Aeronáutica Alberto Cezar Greiffo da Justa Menescal

Capitão Tenente Ayrton Menna Barreto

Capitão da Aeronáutica Danilo Garcia

Capitão da Aeronáutica Marcelo Duarte Lins

Capitão da Aeronáutica Marcos da Silva

Capitão da Aeronáutica Paulo Roberto Urpia Lima

Capitão da Aeronáutica Paulo Winz

1o Tenente da Aeronáutica Gilberto de Oliveira Padilha

2o Tenente da Marinha Antonio Carlos Mendonça Nunes

2o Tenente da Aeronáutica Rodrigo Otávio Villa-Forte Gomes da Silva


Vista Pátria

sábado, 26 de novembro de 2022

Bolsonaro protocola representação criminal no STF contra Lula e Gleisi


Na noite desta sexta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro protocolou uma representação criminal no Supremo Tribunal Federal contra Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, sob a acusação de crimes contra a honra.

 O ofício foi encaminhado pelo Ministério da Justiça à ministra Rosa Weber, presidente do STF, e pontuou que a corte indique o foro competente para processo e julgamento, além de autorização para instauração de inquérito policial. Quem assina o pedido é o delegado da Polícia Federal Márcio Nunes de Oliveira.


A ação tem como base as “falas ofensivas à honra do representante e imputação de fatos definidos como crime, solicitando que seja feita apreciação do foro competente para processo e julgamento, bem como para eventual autorização de instauração de inquérito policial”. Essas falas aconteceram durante comício no Complexo do Alemão e em propaganda eleitoral, que chamaram o presidente de genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal, além de ser responsabilizado pelo assassinato da ex-vereadora Marielle Franco.


Hora Brasília

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Parceria entre Agricultura e Embrapa Solos recupera pastagens degradadas e constrói barragens subterrâneas

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está atuando no município na construção de barragens subterrâneas, objetivando a recuperação de pastagens, restaurando a funcionalidade do solo para permitir o crescimento das forrageiras e a melhoria da saúde da terra. O projeto acontece através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Embrapa Solos, uma divisão da


 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) voltada para o estudo dos solos no Brasil.

“Estamos cumprindo o compromisso assumido com a população de investirmos ainda mais na Agricultura e Pecuária. Por intermédio desta parceria, estamos tendo acesso a novas tecnologias, o que além de contribuir para facilitar os empreendimentos rurais, ainda permitirá a criação de novos postos de trabalho para o homem do campo”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

 

Uma das ações em SFI acontece na Fazenda Paraíso, do produtor rural Vilson Ramos Barreto, um dos parceiros no projeto. Na propriedade a recuperação de pastagens degradadas é realizada com subsolagem, aração, gradagem em nível e construção de terraço em gradiente. Ainda, foram realizadas análises de solos para recomendação de uso de calcário e adubação. As sementes de Urochloa brizantha, espécie que tem resistência às cigarrinhas-das-pastagens, alta produção de forragem, persistência, boa capacidade de rebrota, tolerância ao frio, à seca e ao fogo, serão plantadas dada sua capacidade de adaptação no local, contribuindo para a recuperação da área.

 

Outra técnica complementar aplicada na referida propriedade é denominada barraginhas, desenvolvida pela Embrapa, que são pequenas bacias escavadas no solo com diâmetro de até 20 metros, tendo de 8 a 10 metros de raio e rampas suaves. São construídas dispersas nas propriedades com a função de captar enxurradas, controlando erosões e proporcionando a infiltração da água das chuvas no terreno. Na Fazenda Paraíso foram construídas barraginhas ao final dos terraços, permitindo a infiltração da água da chuva no solo.

O suporte financeiro para realização destas atividades, que ficam estabelecidas como uma Unidade Demonstrativa, é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Ganime, que visa contribuir para o desenvolvimento territorial da região.


AsCom SFI

Abertas as inscrições para a Copa Verão de Futebol de 7 em SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Esporte e Lazer, abriu nesta sexta-feira (25) as inscrições para a Copa Verão de Futebol de 7, que terá início no próximo dia 3 de janeiro. A competição será disputada no Estádio Nélson Silva (Fiinho), em Guaxindiba, nas categorias Principal e Master, ambas na modalidade masculina.


 

Na categoria Principal não há limite de idade e na Master, o atleta precisa ter no mínimo 40 anos. Podem participar equipes de SFI e de municípios vizinhos. A inscrição acontece até o próximo dia 9 de dezembro, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

 

Os jogos acontecerão de terça a sexta-feira, com duas partidas por dia: a primeira às 20h e a segunda, às 21h15. Haverá um juiz apitando, além de uma equipe de mesários e auxiliares. Serão premiados o campeão e o vice, além do artilheiro, nas duas categorias. Para mais informações basta ligar para (22) 99765-8223.

 

“Temos certeza de que será mais um evento esportivo de sucesso. Convidamos a todos os times do município que participem e também os das cidades vizinhas, que serão muito bem-vindos. Agradeço, mais uma vez, todo o apoio da prefeita Francimara Barbosa Lemos, não apenas em relação às ações do esporte, mas também as de lazer promovidas pela secretaria”, destacou o secretário da pasta, Domires Pachola.


AsCom SFI

Generais das Forças Armadas dão aval a Bolsonaro: “Ele é o Chefe Supremo das Forças Armadas”

Após reunião com chefes das Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica, os comandantes deram aval a Bolsonaro para que ele possa exercer de forma plena sua função de chefe supremo das Forças Armadas. Quinta-feira (24), o general do Exército, Roberto Câmara Senna, fez duras críticas direcionadas ao ministro do STF e presidente do TSE Alexandre de Moraes, segundo publicação do portal Metrópoles.


O general afirmou que o Brasil “vive um grave impasse político, em especial com a confirmação de um processo eleitoral ilegal e fraudulento, imposto pelo STF e o TSE”.


Interlocutores das Forças Armadas afirmam que a fala do General Senna foi um sinal público dos bastidores da “caserna” reafirmando o compromisso das FFAAs com o presidente da República. Agora só depende da caneta do Presidente da República.


Investor Brazil

Convocação de Emergência ao povo brasileiro

Atenção patriotas de norte a sul do Brasil! Todos estão intimados a comparecer à porta dos quartéis militares. 

O grande momento chegou, e a presença de cada cidadão compromissado com a democracia e a liberdade da nação é de suma importância. 

Se alguém te influenciou negativamente com desinformações, saiba que o foco nunca foi abandonado. 

O Presidente Jair Messias Bolsonaro e as Forças Armadas têm um pacto com o povo brasileiro, e diante de todas as circunstâncias de inconstitucionalidades e o grau de anarquia que foi instaurado, não existe mais nenhuma possibilidade de que as coisas se resolvam dentro das instucionalidades. 

A Pátria brasileira não será entregue ao comunismo, e todos aqueles que sabem da hora decisiva que chegamos, compareçam diante dos quartéis neste fim de semana. 


"Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil!"

Pandemia vacinal: cerca de 700 milhões de pessoas morrerão de injeções de COVID, diz Dr. David Martin

700 milhões de pessoas morrerão de injeções de COVID, diz Dr. David Martin


Durante uma entrevista ao USA Watchdog em junho, o Dr. David Martin previu que 700 milhões de pessoas morrerão em todo o mundo devido às injeções de Covid. Ele baseou sua estimativa na visão da Organização Mundial da Saúde da ' Década das Vacinas ' (“DoV”).


Alguns podem pensar que esse número de mortes é um exagero, mas o Dr. Martin não é o único que está alertando. Dr. Robert Young estimou em agosto de 2021 que 500 milhões de pessoas em todo o mundo já haviam sido feridas, com potencialmente 35 milhões de mortes, devido a injeções de Covid. 


Um ano depois, em agosto de 2022, Steve Kirsch estimou um número aproximado de 12 milhões de mortes por injeção de Covid com base em uma estimativa de uma morte para cada 1.000 doses – “estamos matando quase 10.000 pessoas todos os dias”, escreveu ele. Também em agosto, Peter Halligan, reunindo dados de várias fontes, sugeriu que até 20 milhões de pessoas em todo o mundo morreramde injeções de Covid, enquanto outros 2,2 bilhões sofreram ferimentos - o que implica que estamos apenas começando.


A visão Década das Vacinas da OMS levou a uma colaboração na qual a GAVI de Bill Gates atua no conselho de liderança. O Plano de Ação Global de Vacinas (“GVAP”) – endossado pelos 194 Estados Membros da Assembleia Mundial da Saúde em maio de 2012 – resultou da colaboração. A “liderança” que produziu o GVAP é a Fundação Bill & Melinda Gates, GAVI Alliance, UNICEF, Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos e a Organização Mundial da Saúde (“OMS”).


Publicamos anteriormente um artigo sobre a entrevista do Dr. Martin com o USA Watchdog, mas achamos importante lembrar aos leitores a escala das mortes estimadas pela arma biológica chamada vacina Covid. O número que pode morrer por injeções de Covid pode ter sido revelado em 2011, quando a OMS anunciou sua “década de vacinas”. O objetivo para a década da vacinação era uma redução populacional de 15% globalmente, o que seria cerca de 700 milhões de pessoas mortas.


E, finalmente, temos o próprio psicopata Bill Gates. Em 2009 , o The Guardian informou sobre a primeira reunião do Good Club, o nome dado à pequena elite global de filantropos bilionários, incluindo Bill Gates, George Soros, Warren Buffett, Oprah Winfrey, David Rockefeller e Ted Turner.


“Os tópicos se concentraram em educação, ajuda de emergência, reforma do governo, a profundidade esperada da crise econômica e questões de saúde global, como superpopulação e doenças”, escreveu o The Guardian .


E aqui está um lembrete do que Gates disse no ano seguinte no TedTalks em 2010, expondo sua visão de como “inovar para zero”:


“Primeiro, temos população. O mundo hoje tem 6,8 bilhões de pessoas. Isso está indo para cerca de nove bilhões. Agora, se fizermos um ótimo trabalho em novas vacinas, cuidados de saúde, serviços de saúde reprodutiva, podemos reduzir isso em, talvez, 10 ou 15 por cento.” [no minuto 04:32]

Clique na imagem para assistir:


David Martin , PhD, é inventor, palestrante, autor, executivo de negócios e futurista. Ele é o fundador e presidente da M·CAM , líder internacional em finanças de inovação, comércio e finanças de ativos intangíveis.


Durante sua entrevista de uma hora em junho, o Dr. Martin disse ao USA Watchdog que as injeções de Covid são “armas biológicas”. A gigante farmacûtica e o governo sabiam disso e também sabiam que causaria mortes em massa e ferimentos permanentes. Dr. Martin disse:


“Vai ficar muito pior… Não é uma vacina contra o coronavírus. É uma instrução de proteína de pico para fazer o corpo humano produzir uma toxina... O fato é que as injeções são um ato de armas biológicas e bioterrorismo. Não são uma medida de saúde pública. Os fatos são muito simples. Isso foi premeditado... Esta foi uma campanha de terror doméstico para fazer o público aceitar a plataforma universal de vacinas usando uma arma biológica conhecida. Essas são suas próprias palavras e não minha interpretação.”


Quanto a quantos morrerão de injeções de Covid, o Dr. Martin disse:


“Por sua própria estimativa, eles estão procurando 700 milhões de pessoas em todo o mundo, e isso colocaria a participação dos EUA na população injetada como 75 milhões a 100 milhões de pessoas … e 2028 porque há essa pequena falha da iliquidez dos programas de Previdência Social, Medicare e Medicaid. Assim, quanto menos beneficiários do Seguro Social, Medicare e Medicaid, melhor. Não surpreendentemente, a recomendação foi que pessoas com mais de 65 anos foram as primeiras a serem injetadas”.


Dr. Martin explicou:


“O segredo sujo é . . . há muitos pilotos com problemas microvasculares e de coagulação, e isso os mantém fora da cabine de comando, o que é um bom lugar para não tê-los se eles vão ter um coágulo por um derrame ou ataque cardíaco. O problema é que veremos exatamente o mesmo fenômeno no setor de saúde e em uma escala muito maior. Então, agora temos, junto com o problema real. . . de pessoas adoecendo e morrendo, na verdade temos isso direcionado ao setor de saúde em grande escala. Isso significa que teremos enfermeiros e médicos que estarão entre os doentes e os mortos. Isso também significa que os doentes e os moribundos também não receberão cuidados”.


Em 3 de março, o Dr. Martin entrou com uma ação contra Joe Biden . Ele e seu grupo estão processando todos, desde o presidente Biden até o FDA, CDC, Pfizer, Moderna e muitos outros pelas mortes e ferimentos das armas biológicas Covid-19 fraudulentamente passadas como “vacinas”. Ele sustentou que “isso é muito pior” do que os julgamentos de Nuremberg dos nazistas após a Segunda Guerra Mundial e acrescentou:


“Isso é crime organizado. . . Eles se esconderam atrás do escudo de imunidade que os absolve da responsabilidade pelo produto ao nomear a entrega de uma arma biológica – um programa de vacinação… Isso é na verdade um ato criminoso. Este é um ato de terror doméstico e é uma violação antitruste. Isso é extorsão. Isso é extorsão à moda antiga e não é diferente da máfia da década de 1920. 


Isso é extorsão da velha escola para ganho pessoal e lucro à custa de vidas humanas. Você precisa chamá-lo do que é, e é crime organizado. Eu diria que os nazistas foram melhores do que as pessoas que estão fazendo isso... A verdadeira questão é por que os cidadãos americanos desenvolveram uma arma para matar americanos e foram pagos para isso? Essa é uma pergunta moralmente ultrajante e, infelizmente, quase ninguém a está fazendo”.


Fonte: The Exposé

https://www.coletividade-evolutiva.com.br/2022/10/700-milhoes-de-pessoas-morrerao-de-injecoes-covid.html?m=1


quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Influencer brasileira é barrada por companhia aérea por ser “gorda demais”

A modelo e influenciadora digital brasileira Juliana Nehme reclamou nas redes sociais, nesta quarta-feira (23), que foi vítima de gordofobia pela companhia aérea Qatar Airways, no Líbano. Ela afirma que a empresa a impediu de pegar o voo com destino a São Paulo por ser “gorda demais”.

Clique na imagem e assista o vídeo:


“A aeromoça da Qatar disse que eu não posso embarcar porque eu sou muito gorda e não tenho direito a essa passagem. Estou eu, a minha mãe, a minha irmã e meu sobrinho, nós pagamos US$ 4 mil (cerca de R$ 21 mil) por essas passagens”, disse a modelo.


De acordo com influenciadora, a empresa disse que ela não teria direito à passagem, que já havia sido comprada no valor de US$ 1.000 (aproximadamente R$ 6.000), pois, para embarcar, precisaria de uma passagem executiva (ao custo de US$ 3.000) ou de duas passagens normais para “caber no assento”.


Em nota divulgada nesta somente nesta quinta, a empresa disse que Juliana foi realocada e alegou que um dos acompanhantes de Juliana não teria apresentado documentação necessária para entrada no Brasil.


No texto, a companhia cita o exame PCR. Segundo regras da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) brasileiros e estrangeiros devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid ou comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque.

“A Qatar Airways trata todos os passageiros com respeito e dignidade e, de acordo com as práticas da indústria e de forma semelhante à maioria das companhias aéreas, qualquer pessoa que impossibilite o espaço de um outro passageiro e não consiga prender o cinto de segurança ou abaixar os apoios de braço pode ser solicitada a comprar um assento adicional tanto como uma precaução de segurança quanto para o conforto de todos os passageiros. A passageira em questão no Aeroporto de Beirute foi inicialmente extremamente rude e agressiva com a equipe de check-in quando um de seus acompanhantes não apresentou a documentação PCR necessária para entrada no Brasil. Como resultado, a segurança do aeroporto foi solicitada a intervir, pois funcionários e passageiros estavam extremamente preocupados com a situação. Podemos confirmar que a passageira já foi realocada em um voo da Qatar Airways esta noite saindo do Líbano com destino ao Brasil.”


Terra Brasil M

Notícias

Cine Teatro de SFI com dois espetáculos neste final de semana

O Cine Teatro de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebe neste final de semana os dois primeiros espetáculos gratuitos. O espaço fica em anexo a sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), próxima a 147ª Delegacia de Polícia.


No sábado (26), “Boca”, uma produção do Espaço Multicultural Kátia Macabu, promete ser “um grito feminino em meio a dor e a verdade do ser mulher”. A atração contará com a participação especial do grupo Nós do Teatro.


Já no domingo (27), acontecerá a apresentação do espetáculo de dança “Brasil(idade)”, que expressa as diferenças e semelhanças regionais das memórias afetivas adquiridas ao longo da história. De acordo com a sinopse, da companhia de bança Jhonatan Martins, a obra é “uma releitura de situações, vivências, simbologias e acordos sobre maneiras de agir e as abordagens sociais”. A partir daí, aborda o “corpo no meio em que se vive, a relação com o medo, com o inesperado e o arrependimento, os limites e as fronteiras que todos se deparam inerentes às condições humanas”.


Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, as apresentações começarão às 19h. Ele destacou que as duas contam com o incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural 2, e o apoio da prefeitura de SFI.


“Esperamos vocês para prestigiar esse importante avanço no setor da cultura são franciscana, a partir da gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Convide amigos e familiares e venha participar conosco”, afirmou.

Workshop — Além do espetáculo, a produção de “Brasil(idade)” ofertará no domingo um workshop de dança com o tema: “Corpo, Ritmo e Expressão”. A oficina será ministrada pelos dançarinos e bailarinos da Cia de Dança Jhonatan Martins, das 11h às 12h, no mesmo local de apresentação. As inscrições são gratuitas e serão feitas no mesmo dia do Workshop.


AsCom SFI

Bolsonaro faz reunião fora da agenda com militares das Forças Armadas

Na manhã desta quinta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu no Palácio da Alvorada o general candidato a vice-presidente em sua chapa Braga Netto e militares das Forças Armadas. A informação é do site r7.


A reunião não consta na agenda oficial de Bolsonaro, que tem apenas um encontro nesta quinta-feira com o subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Renato de Lima França.


O portal acompanhou a chegada de Braga Netto e de membros da Aeronáutica e do Exército.


Recluso desde 30 de outubro, Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (23) e seguiu para despachar do Palácio do Planalto.


Gazeta Brasil

Bloqueios aumentam, manifestações ganham força e a pressão se agiganta...

Os comerciantes e empresários dos municípios de Sinop e Sorriso no Mato Grosso, tomaram uma atitude radical, fecharam as portas do comercio e das empresas e vão mantê-las fechadas até sábado 26/11.

Bloqueios também foram registrados em Rondônia, nas imediações do Porto de Paranaguá no Paraná e na região de Joinville em Santa Catarina. O congestionamento de navios nos portos brasileiros já é notícia na imprensa internacional – claro que a velha imprensa brasileira guarda obsequioso silêncio sobre o assunto.


Na Câmara de Vereadores de Criciúma foi apresentada uma moção de repudio ao Ministro Alexandre de Moraes. A Câmara de Curitiba deu um passo a frente e já aprovou uma moção de protesto contra o Ministro por atos ditatoriais e inconstitucionais praticados contra o povo. Na votação houveram 17 vereadores a favor da moção e apenas cinco contrários.


Some-se a isso o pedido de providências sobre violações às prerrogativas da advocacia por parte do ministro Alexandre de Moraes encaminhado pelos presidentes de 10 seccionais da OAB (AC, DF, GO, MG, MS, MG, PR, PE, RS e RO). De forma vexatória, a OAB de São Paulo, presidida pela criminalista, Patrícia Vanzolini e a OAB-SC, também presidida por uma advogada, Drª Cláudia Prudêncio, optaram pela confortável omissão.


Numa época em que se fala tanto de "empoderamento feminino", temos dúvidas se esse é o melhor exemplo a ser passado.


Jornal da Cidade Online

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Abertas inscrições destinadas à contratação temporária de guarda-vidas para o verão em SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Administração, abriu nesta quarta-feira (23) as inscrições destinadas à contratação de guarda-vidas para trabalhar durante o período do verão 2022/2023. No total são 60 vagas, além de cadastro de reserva, com remuneração de R$ 1,5 mil, além de R$ 20 por dia de vale-alimentação.


O prazo para se inscrever vai até o próximo dia 2 de dezembro. Os interessados em participar do processo seletivo simplificado devem comparecer à Secretaria de Administração, temporariamente funcionando na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, em frente ao Aura Gastronomia, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.


“O nosso objetivo é proporcionarmos segurança para os frequentadores das nossas praias durante a estação mais quente do ano. Além dos moradores e veranistas, também recebemos milhares de turistas e visitantes. A presença dos guarda-vidas garante mais tranquilidade para todos os banhistas”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O assessor da Secretaria de Administração, José Manoel Mol, explicou que haverá duas etapas, sendo a primeira para análise documental (confira a relação dos documentos necessários no final da matéria) e avaliação de títulos.

“Já a segunda, o Teste de Aptidão Física (TAF), terá apenas a prova de natação, a ser realizada em 5 de dezembro, a partir das 8h, na Praia de Guaxindiba, em frente à Igreja Católica. O candidato terá que nadar 300 metros em menos de 14 minutos. A pontuação varia de cinco a 10, sendo a máxima para quem fizer até 11 minutos e 30 segundos e a mínima para quem ficar entre 13 minutos e 45 segundos a 14 minutos”, ressaltou o assessor.


O contrato temporário será de 23 de dezembro até 26 de fevereiro de 2023, mesmo período em que estarão funcionando os 21 postos de vigilâncias em todas as praias de SFI. Para mais informações, basta consultar o Diário Oficial do Município nº 1560, publicado na terça-feira (22), disponível no site oficial da Prefeitura (https://www.pmsfi.rj.gov.br/).


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

a) Carteira de Identidade; (original e cópia);

b) Cadastro de pessoa Física (CPF); (original e cópia);

c) Título de Eleitor com comprovante ou justificativa ou Certidão de Quitação Eleitoral (site: www.tse.gov.br);

d) Comprovante de Residência; (original e cópia);

e) Tempo de experiência profissional na função de Guarda-vidas, a ser comprovada através de certidão de tempo serviço ou equivalente, emitida por Órgão Público onde tenha prestado serviço e/ou cópia da carteira de trabalho previdência Social – CTPS (caso possua); (original);

OBS: Para o candidato que já prestou serviço na função de Guarda-vidas na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, a Certidão por tempo de serviço poderá ser requerida no momento da inscrição.

f) PIS/PASEP; (original e cópia);

g) comprovação de escolaridade;

h) Certificado de reservista; (original e cópia);

i) Atestado médico de Saúde para aptidão física (providenciado pelo candidato), emitido até os últimos 30 (trinta) dias; (Poderá o candidato apresentar atestado médico no dia da realização do exame físico que está previsto para 07/12/2022);

j) 1 (uma) Foto 3x4 (recente);

l) Certidão de antecedentes criminais estadual;

m) Certidão de antecedentes criminais da emitida no seguinte endereço eletrônico: https://www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-certidao-de-antecedentes-criminais

AsCom SFI