quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Morre Diego Armando Maradona aos 60 anos


Globo+

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona (Foto: Instagram)
O EX-JOGADOR DE FUTEBOL ARGENTINO DIEGO MARADONA (FOTO: 

Um dos maiores craques da história do futebol, campeão mundial pela Argentina em 1986, não resistiu a mal súbito em sua casa onde se recuperava de cirurgia no cérebro.

Diego Armando Maradona morreu aos 60 anos nesta quarta, dia 25 de novembro, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele se recuperava em casa de  cirurgia no cérebro. O ex-craque é o maior ídolo da história do futebol argentino e uma das grandes lendas do esporte no mundo, campeão da Copa de 1986. Também ficou conhecido por sua trajetória no Napoli e por várias polêmicas, além da luta contra a dependência química.

No começo do mês, D10S, como é chamado pelos admiradores, foi internado por conta de uma anemia e foi diagnosticado com hemorragia no cérebro. Passou por cirurgia e havia recebido alta há duas semanas. 

O camisa 10 defendeu a seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. No último, foi suspenso da competição após ser flagrado no exame antidoping na segunda rodada após vitória contra a Nigéria. A Argentina, favorita até então, sucumbiu à perda do seu maior jogador e foi eliminada do torneio com duas derrotas - isso dá uma do tamanho de Maradona para a sua seleção e para o futebol. 

Monet

Sem comentários:

Enviar um comentário