domingo, 15 de novembro de 2020

Deu ruim! Candidato Pedrinho Cherene é autuado por crime eleitoral e pode pegar detenção de até 1 ano

O candidato a prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI) pela Coligação Unidos Por São Francisco, Pedrinho Cherene (PP), após ser detido em flagrante por fiscais do TRE e levado para a 147ª Delegacia de Polícia Civil (Centro), foi autuado por crime eleitoral (derramamento de santinhos), na noite deste sábado (14), véspera das Eleições. O ex-prefeito, depois de enquadrado no artigo 39, parágrafo 5º, inciso 3º da Lei das Eleições 9.504/97, cuja pena prevista é detenção de 6 meses a 1 ano, além de pagamento de multa que pode chegar a 15 mil Ufirs (R$ 15.961,50), assinou um termo circunstanciado de ocorrência, sendo liberado da 147ª Delegacia de Polícia por volta das 23h15.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de SFI, Jorge Louback, os fiscais do TRE filmaram o exato momento em que, de dentro do carro particular de Pedrinho Cherene, ocorreu o derramamento de santinhos em via pública, na localidade de Batelão de Barra, zona rural do município. Além do ex-prefeito, estavam no veículo o motorista e o segurança do político. Os três responderão pelo crime eleitoral. O caso será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral (MPE). 

Na madrugada deste domingo (15), a Coligação Unidos Por São Francisco divulgou uma Nota Oficial. 

NOTA OFICIAL

A Coligação Unidos por São Francisco esclarece publicamente que o candidato Pedrinho Cherene não cometeu nenhum crime eleitoral. 

Ao comparecer à delegacia, na noite deste sábado, para esclarecer uma demanda da fiscalização da Justiça Eleitoral, o candidato se identificou e foi liberado. 

Agradecemos a todos pela preocupação e que neste domingo possamos exercer nosso direito de cidadania.

Vídeo do Flagrante:




Sem comentários:

Enviar um comentário