terça-feira, 5 de maio de 2020

Pronunciamento inconstitucional do governador do RJ


Wilson Rivotril fez um pronunciamento que vai aumentar a fiscalização para punir quem está descumprindo as medidas de isolamento social. Em parceria com o Ministério Público, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai fechar estabelecimentos comerciais que não estiverem cumprindo as determinações de isolamento. Disse também que os mesmos serão multados por descumprimento de regras sanitárias. Já as pessoas que forem flagradas em aglomerações serão levadas para delegacias e serão autuadas pelo crime de desobediência e responsabilizadas por seus atos. O pior governador da história do Rio de Janeiro disse que a medida é necessária devido a acelerada disseminação do coronavírus, fruto do aumento da circulação de pessoas nas ruas. Wilson Rivotril teve a cara de pau de dizer que é duro duro fazer isso, mas a preservação da vida deve estar em primeiro lugar.
Alguém diga pra este dissimulado que desde 1 de janeiro, enquanto o Covid-19 matou menos de 8 mil pessoas no país, a pneumonia já matou quase 63 mil brasileiros.
Será que ele pensa que o povo é tão burro assim???
Ele terá que dar explicações sobre o Hospital de Campanha que custou 835 milhões, e outras tantas denúncias de corrupção que saem pelo ladrão neste governo de absurda irresponsabilidade.
Outrossim, impedir as pessoas de ir e vir, com ressalvas para estado de sítio e guerra é crime contra a Constituição Federal.
Este homem não é o Presidente do Brasil e nem está acima da Constituição e da Lei.

Sem comentários:

Enviar um comentário