sábado, 16 de maio de 2020

Coronavírus: Melitta produz máscaras faciais feitas com filtro de café


O item e descartável e será distribuído de forma gratuita por Alemanha, nos Estados Unidos e no Brasil.

Com a pandemia de COVID-19, muitas pessoas têm buscado formas alternativas de fazer máscaras com o que tem em casa. No YouTube, basta uma pesquisa rápida para encontrar o acessório feito com diversos materiais, inclusive filtro de papel, normalmente utilizado para coar café.

Pensando nisso, a empresa alemã Melitta decidiu adaptar a fábrica para produzir máscaras descartáveis. A fabricação está sendo feita nas instalações da marca, na cidade de Minden, na Alemanha.

O resultado é uma máscara facial em forma de filtro de café da Melitta. O equipamento consiste em um material que não é tecido de três camadas e inclui uma camada soprada por fusão que atende ao padrão para máscaras cirúrgicas de acordo com a EN14683, com uma Eficiência de Filtração Bacteriana (BFE) maior que 95%.

Além da Alemanha, o grupo também planeja usar as capacidades de produção existentes nos Estados Unidos e no Brasil para fabricar máscaras para países da América do Norte e do Sul.

A empresa distribuirá as máscaras produzidas na primeira semana aos seus próprios funcionários e doará um milhão de máscaras às unidades de saúde. Atualmente, os destinatários estão sendo determinados em consulta com as autoridades políticas relevantes e as máscaras serão distribuídas em breve.

Metrópoles

Sem comentários:

Enviar um comentário