sábado, 9 de maio de 2020

PREJUÍZO DAS PARALISAÇÕES: Até 30% das concessionárias brasileiras podem falir em 15 dias


Paralisação das atividades por causa da pandemia poderá fazer com que 2.200 lojas encerrem suas atividades pela falta de liquidez.
    
CONCESSIONÁRIAS EMPREGAM CERCA DE 315 MIL PESSOAS NO BRASIL.
A queda abrupta nas vendas de carros novos causada pela pandemia do novo coronavírus poderá resultar no fechamento de 30% das concessionárias no País. A afirmativa é da Fenabrave, a federação que reúne concessionários de todo o País. Isso significa cerca de 2.200 lojas fechadas definitivamente até o fim de maio.

Segundo o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, essas empresas podem “talvez não tenham fôlego para chegar ao final deste mês”. As concessionárias de veículos foram incluídos na lista de serviços essenciais pelo Governo Federal, mas a abertura das lojas ainda está sujeita a autorização das administrações estaduais ou municipais.

A entidade pleiteia a flexibilização das regras de isolamento social. As restrições foram impostas em praticamente todas as localidades para que as lojas possam reabrir. Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina autorizaram a reabertura das concessionárias.

Jornaldocarro.estadao

Sem comentários:

Enviar um comentário