domingo, 17 de maio de 2020

Mais abusos contra a Democracia - Direito à liberdade de expressão vem sendo cerceado dos brasileiros.

Assista o vídeo:

Truculência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em Niterói se transforma em escândalo Nacional. Uma demonstração de que os brasileiros perderam o direito de ir e vir e a liberdade de expressão.  É uma vergonha o que está acontecendo no Brasil. Estão rasgando a Constituição Federal com todo escancaramento.
Numa manifestação em Niterói/RJ, um jovem indefeso, sem apresentar nenhuma agressividade ou resistência, é engravatado por um um policial militar e levado para o interior de uma viatura. 
O rapaz gritava "Fora Rodrigo Neves" e "Fora Witzel", respectivos prefeito da cidade e governador do Estado.
Ao ser compelido pela Polícia Militar a se calar, numa atitude de cerceamento à Liberdade de Expressão, até bem pouco tempo garantida pela Constituição Federal, mas não mais, o manifestante passou a gritar: "Homens justos cumprem ordens justas!"
Estão fazendo o que bem entendem no Brasil, e ninguém faz mais nada. Os brasileiros perderam a liberdade. Lockdown sendo decretado em todo lado, e porquê não informar à população que esta palavra inglesa significa Confinamento Absoluto ou Prisão Domiciliar? Sob o pretexto de proteger a saúde da população estão matando a economia, cujos resultados serão devastadores. 
Outra pergunta que não quer calar... Estes policiais não imaginam que o mesmo ato pode ser praticado contra as suas mães, pais, irmãos, parentes e amigos???
O povo brasileiro está refém de uma ditadura que dia após dia vem ganhando consistência.
O Presidente da República, acuado pelo STF, Congresso e Senado já não tem autoridade nenhuma.
Num momento tão turbulento da política, refletindo de maneira cruel sobre toda a sociedade, chega-se ao consenso que fica cada vez mais difícil não admitir que só uma intervenção militar para estancar esta sangria.




Sem comentários:

Enviar um comentário