terça-feira, 11 de janeiro de 2022

ENCHENTE EM ITAPERUNA - Gabinete de crise esteve reunido e deu uma entrevista


O Gabinete de Crise da Prefeitura de Itaperuna se reuniu e deu uma entrevista na noite desta segunda-feira (10/01). O representante de cada pasta fez  uma síntese, a começar pelo Secretário de Obras, Alexandre da Auto Escola, que narrou o intenso dia de trabalho, e justificou a dificuldade na coleta de lixo no município, devido às dificuldades de tráfego. Olliver Trajano, Secretário de Assistência Social, pontuou importantes números, trazendo ao conhecimento público que até o momento Itaperuna tem 2.194 pessoas afetadas, sendo 198 cidadãos desalojados. Olliver informou também que Retiro do Muriaé mantém aberto um abrigo, onde 16 pessoas estão sendo acolhidas pelo poder público; também destacou que, por ordem do Prefeito Alfredão, foram distribuídas 300 cestas básicas, 300 kits de limpeza, 300 kits de higiene e 300 kits dormitório. O Secretário salientou que os trabalhos prosseguem de acordo com a demanda, disponiblizando psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, que estão em visitas constantes.

O Secretário de Defesa Civil, Major Luz, fez uma explanação panorâmica da situação, mostrando-se otimista com relação aos últimos acontecimentos. O Major destacou uma observação quanto à estabilização das águas, diminuição das chuvas na região e expectativa de que, caso não haja uma surpresa meteorológica, as águas comecem a baixar na tarde desta terça-feira. A Defesa Civil está de plantão 24 horas pelo telefone 3824-6334.

O Secretário de Governo, Murillo Gouvêa, expôs o empenho incansável do Poder Público desde as primeiras horas, e até a madrugada, no objetivo constante de atenuar os problemas, e para tanto chamou a atenção para algumas medidas duras que tiveram que ser tomadas, como o bloqueio do trânsito de caminhões pesados pela área urbana da BR 356, ficando liberado apenas cargas perecíveis, mas tudo sendo discutido com o Prefeito Alfredão na busca de melhores soluções. Murillo falou também sobre a decisão do Prefeito em solicitar a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo no centro da cidade, medida esta mais do que justa, diante do quadro. Murillo Gouvêa enfatizou o intercâmbio de comunicação e ajuda entre todas as secretarias e disse estar otimista também com o vislumbre do fim do transtorno. 

O remanejamento do Posto de Urgência para o prédio da antiga Casa de Saúde foi destacado pela Secretária de Saúde, Adriana Levone, que salientou que os atendimentos estão sendo feitos normalmente no novo local.

O Prefeito Alfredão, na sua fala, manifestou sua satisfação e felicidade com o empenho de todo o secretariado, não medindo esforços para atender as demandas da população no impacto causado pelas cheias do Rio Muriaé. Alfredão ainda justificou a ausência do vice-prefeito Nel, pelo facto de ter sido acometido por uma forte gripe.

A transmissão da live, pelas plataformas de comunicação social da Prefeitura de Itaperuna, foram conduzidas pelo comunicador Carlos Nascimento.

Assista a live:

https://fb.watch/asH960cQxD/





Sem comentários:

Enviar um comentário