sábado, 6 de março de 2021

Bastidores da politica itaperunense revela campo minado

A semana que se encerra em Itaperuna, traz uma carga extremamente pesada de acontecimentos que causaram expectativas em quem acompanha de perto a vida dos gestores públicos. Acusações e réplicas com direito a novos capítulos de uma novela que se desenrola, revelam que o desafio será de evitar que a locomotiva se descarrile e tentar o diálogo saudável, sem o qual a democracia não se expressa e a liberdade de expressão é aviltada.

A tribuna da Câmara Municipal e as redes sociais esquentaram a semana no município. 

Sem dar ou tirar a razão de quem quer que seja, o direito de se expressar é garantido à todos,  e quem galgou um cargo público se expôs a críticas. 

Jamais na história das sociedades, executores e legisladores se viram livres de apreciação ou depreciação. Se há ou não culpa no cartório é algo a ser conferido nos próximos episódios deste "seriado".

O Prefeito Alfredão, conhecido pelo seu jeito sereno, paga para não entrar numa briga desnecessária, e sabe muito bem lidar com isso, falando muito pouco ou quase nada.

Numa conversa amistosa o prefeito disse que sabe muito bem como tudo isso acontece.  Marinheiro de primeira viagem não é, e na serenidade que lhe é peculiar  disse:

"É a Bíblia mesmo que diz que há tempo de falar e tempo de se calar,  e a vida me ensinou também a falar na hora certa.  Haverá o momento do prefeito de Itaperuna trazer revelações que vão deixar muita gente surpresa. Por enquanto,  sigo no desafio de ajeitar a casa e governar da maneira que pretendia, mas ainda não consegui." Disse Alfredão.


Sem comentários:

Enviar um comentário