sábado, 12 de julho de 2025

Taninho mobiliza corrente de solidariedade e lança o Mutirão do Agasalho em Natividade

Em um gesto tocante de sensibilidade e compromisso social, o prefeito de Natividade, Taninho Toledo, emocionou os moradores ao compartilhar, nesta sexta-feira (12), um relato comovente que marca o início de uma nova mobilização humanitária em meio ao rigoroso inverno que atinge o município. Aproveitando o dia dedicado à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Natividade, Taninho protagonizou um gesto que ultrapassou a simbologia da fé e se materializou em ação concreta.


Ao retornar de uma agenda oficial em Brasília, o prefeito foi surpreendido por uma mãe residente na comunidade do Tubiacanga, que, com lágrimas nos olhos, relatou que seu filho havia chorado de frio durante a noite, por não ter um cobertor. Sensibilizado com o apelo, Taninho agiu prontamente: ainda na manhã seguinte, dirigiu-se pessoalmente à residência da família e entregou dois cobertores. O encontro, registrado em vídeo e publicado nas redes sociais, viralizou e gerou comoção popular.

Clique no link e assista o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DMAvn3osBIt/?igsh=MW13ajR5d3h6aDR0Zg==

“O sorriso e o alívio nos olhos daquelas crianças nos mostraram o quanto pequenos gestos podem aquecer mais do que o corpo: aquecem a alma”, declarou o prefeito.


O que começou com uma ação pontual ganhou proporções maiores: imediatamente após o encontro, Taninho anunciou a criação do Mutirão do Agasalho, uma força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o objetivo de arrecadar e distribuir cobertores e roupas de frio às famílias cadastradas no CadÚnico, base de dados do Governo Federal que concentra os cidadãos em situação de vulnerabilidade social.


Segundo o prefeito, a aquisição de cobertores com recursos municipais será iniciada já na próxima segunda-feira. Além disso, ele convocou toda a comunidade a participar ativamente da campanha, doando roupas de inverno e promovendo uma verdadeira corrente de empatia, cidadania e solidariedade.


“Nós vamos organizar tudo durante a semana para que, no próximo fim de semana, possamos ir às ruas juntos, levar calor e dignidade às famílias que mais precisam”, completou.

A mobilização para o Mutirão do Agasalho já começou, e o apelo do prefeito ecoa: “Contamos com você para fazer parte dessa corrente do bem.”










Sem comentários:

Enviar um comentário