A saúde pública de Natividade vive um novo tempo. Neste sábado, terá início um mutirão inédito que promete eliminar a fila de exames que se arrastava há dois anos. A ação foi anunciada com entusiasmo pela secretária municipal de Saúde, Natália Veríssimo, e prontamente endossada pelo prefeito Taninho, que, com apenas 30 dias de gestão, já cumpre um dos compromissos mais cobrados pela população.
Assista o vídeo:
O mutirão começa às 7h30 da manhã no distrito de Querendo e contará com a participação também dos moradores do distrito de Ourânia, que se deslocarão até o local para realização dos procedimentos. Os primeiros atendimentos serão os exames cardiológicos, priorizando casos que exigem diagnóstico ágil e preciso.
"Missão dada é missão cumprida. Estamos enfrentando, de frente, um problema crônico que tanto incomodava nossa população. Vamos zerar os 1.882 exames reprimidos nos últimos dois anos. A saúde de Natividade agora é tratada com responsabilidade e prioridade", afirmou o prefeito Taninho.
A secretária também reforçou que essa é apenas a primeira etapa de um grande plano de reestruturação da saúde municipal, prometendo mais ações descentralizadas nos próximos meses.
Com trabalho, compromisso e respeito ao cidadão, Natividade começa a reencontrar seu sorriso.
Sem comentários:
Enviar um comentário