sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Grupo rival partiu pra baixaria contra Yara Cinthia | Ataque com bombas e cães marcaram a baixaria praticada pelos opositores


Ataque à candidata Yara Cinthia: violência política mancha a democracia em São Francisco de Itabapoana

Assista o vídeo:

https://www.instagram.com/p/DAZVcEsSf4_/?igsh=MXBmcmlnaGZhbHZsdA==


Na última quinta-feira, 26 de setembro, a candidata Yara Cinthia foi alvo de uma grave intimidação durante uma caminhada no bairro Macuco, em São Francisco de Itabapoana. O grupo rival, identificado como pertencente à legenda 44, muito bem exposto pelo candidato a vice, Renato Roxinho, saiu do campo democrático ao lançar bombas, soltar cães e jogar água em sua equipe, incluindo mulheres, além de verbalizar insultos.


Esse tipo de comportamento revela um retrocesso inaceitável. A política, que deve ser marcada por debates de ideias, foi trocada por atos de violência que remetem ao que há de mais sórdido e deplorável. Em uma democracia, não há espaço para intimidações e ataques pessoais.

A corrida eleitoral deve ser sempre disputada no voto, qualquer coisa que fuja disso é uma prova inconteste que alguém está perdendo as estribeiras. Será que os números estão trazendo uma previsão de derrota?


É essencial que esse episódio seja tratado como isolado e que os responsáveis sejam exemplarmente punidos, para que a integridade do processo eleitoral e da democracia sejam preservadas. A política deve servir ao bem comum, não à imposição pela força.


Sem comentários:

Enviar um comentário