segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Criminalidade Explode em Itaperuna: Governo Alfredão e a Falta de Segurança Pública Expõe a População ao Perigo

Nunca na história de Itaperuna tantos crimes foram registrados, como no Governo Alfredão. A cidade tem experimentado uma onda de violência jamais presenciada, o que tem assustado os moradores e deu ao município status de um lugar perigoso, haja vista que as facções criminosas dominaram todos os bairros e em muitos lugares já é preciso seguir um protocolo para entrar de carro à noite, como abaixar vidros e faróis e acender a luz interna do veículo. Isto até bem pouco tempo era inimaginável nesta cidade que já anoitece e amanhece com notícias de tiroteios e mortes. 

O atual governo desde o começo, mergulhou numa crise sem precedentes na saúde pública, a qual foi responsável direta por muitas mortes, cujas famílias dos mortos podem testemunhar o caos no atendimento emergencial, marcação de consultas, acesso a medicações, exames e internações. Isto não bastou para que os itaperunenses vivessem os seus piores dias. Episódios desconcertantes nas escolas e total ausência de estímulo à indústria e comércio culminando com um aumento absurdo do desemprego, propiciando o cenário perfeito para a instalação do crime organizado com a chegada de facções que por disputa de território fazem suas vítimas quase todos os dias.

O governo Alfredão foi incapaz de oferecer uma vida digna à população, e de quebra expõe os moradores à este tsunami de violência.

Nem a motociata do prefeito escapou. Mais uma vítima desse descalabro foi abatida. O facto ocorreu na tarde deste domingo (15/09), no bairro São Mateus, e tentando se aproveitar desta desgraça estão politizando o ocorrido ao dizerem que tiros foram disparados contra a motociata na rua onde mora o candidato Nel. São duas mentiras: não foi na rua do Nel, e os disparos tinham um alvo definido: Thiago Pow. Na sequência outros disparos ocorreram no mesmo bairro, e mais tarde mais uma vítima tombou no bairro Surubi, e a conversa informal não é outra: guerra de facções criminosas, que demonstram estar "cagando e andando" para o atual prefeito e candidato à reeleição que não teve competência para dar um basta neste descalabro e expõe as famílias itaperunenses a este estado de caos e intranquilidade.

A Polícia Civil e o Serviço Reservado da Polícia Militar  estão investigando, o que já se desenha como uma disputa de território das facções, e o grande tiro no pé foi dado por este governo, que não deu a mínima para os incontáveis assassinatos que vem acontecendo e de repente resolvem politizar mais um desses crimes, como se a população fosse trouxa ou cega para não enxergar todas as mazelas praticadas até o momento. Para piorar as coisas, o deputado estadual Jair Bittencourt sofreu insinuação de que tenha sido o mandante do crime citado nesta matéria.

Enfim, a motociata do prefeito Alfredo já tem um nome:

MORTOCIATA




Sem comentários:

Enviar um comentário