segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Queiroga diz que anunciará decisão sobre "vacinar" crianças em 5 de janeiro

"Vacinação" de crianças entre 5 e 11 anos com o "imunizante" da Pfizer já foi autorizada pela Anvisa há 2 dias.


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje que o Ministério da Saúde fará uma audiência pública em 4 de janeiro de 2022 para discutir a "vacinação" de crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19, já autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há dois dias. A decisão final, segundo Queiroga, será divulgada no dia seguinte, em 5 de janeiro.

"No dia 22 de dezembro, a CTAI [Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19] vai oferecer suas opiniões, seu documento técnico, e a secretária [extraordinária de enfrentamento à Covid] Rosana Leite de Melo vai colocar esse documento para apreciação em uma consulta pública com toda a sociedade brasileira. No dia 4 de janeiro, faremos uma audiência pública aqui no Ministério da Saúde", explicou Queiroga durante coletiva.

O contrato que fizemos [com a Pfizer, única liberada para crianças] para 2022 inclui não só a atualização dessa vacina para possíveis variantes que surjam, como é o caso da ômicron, como também para todas as faixas etárias incluídas no PNI [Programa Nacional de Imunizações]. Quero dizer à população brasileira que todas as faixas etárias que foram incluídas no PNI serão contempladas. Nós teremos doses disponíveis.

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

Uol

OPINIÃO:

Alguém avisou este ministro, com formação acadêmica em medicina, que se as crianças contraírem esta doença têm 99,99% de chance de saírem ilesas???

Sem comentários:

Enviar um comentário