domingo, 13 de junho de 2021

Taninho abre o jogo sobre a política de Natividade

Na semana passada estivemos na residência do ex-prefeito de Natividade, Taninho. Uma visita despretensiosa e absolutamente informal, mas foi inevitável não abordar questões políticas pertinentes à Natividade, e nesta abordagem ouvir da boca do carismático político o que ele pensa sobre o futuro do município. 

Taninho foi eleito prefeito de Natividade por duas vezes consecutivas, e não é desconhecido de ninguém que teve problemas no segundo mandato, mas que como ele mesmo comentou,  problema superado e nova realidade. 

Para resumir, vamos aqui registrar o que de mais relevante foi posto sobre a mesa:


Opinião - Taninho, o que você ainda espera da vida política municipal?


Taninho - Espero ver e viver numa cidade bem melhor que a de hoje. Quando prefeito, fiz o melhor que pude, mas agora sou um expectador. Estou assistindo tudo que está acontecendo. 


Opinião - Você está feliz com o que está vendo acontecer?


Taninho - Como natividadense eu não posso estar feliz, pois sinto na pele o que todos estão sentindo,  e como político a coisa ainda piora mais, porque eu conheço os bastidores da administração, e por isso a coisa se agrava.


Opinião  - Pelo que parece você pensa que Natividade poderia estar numa condição bem melhor?


Taninho  - Com certeza. A justificativa que todos dão neste momento é a crise causada pela pandemia, mas é inegável que a pior crise é a pandemia política. A forma como um administrador e sua equipe se posiciona diante dos obstáculos faz toda a diferença. O próprio Brasil, como um todo é a prova viva disso. Com tudo que houve e ainda está havendo, o país é destaque mundial com um PIB que surpreendeu quase todos. 


Opinião  - Você acha então que Natividade precisa de uma radical mudança?


Taninho - Não quero desmerecer ninguém, mas como alguém que conhece profundamente os problemas do nosso município, seria hipócrita se dissesse que está bom do jeito que está.


Opinião  - O que você acha que precisa mudar, os políticos ou jeito de governar?


Taninho - Cobrar a perfeição será sempre utopia, eu mesmo não sou perfeito, mas penso sempre que podemos melhorar. Sendo assim, não posso condenar a todos, pelo contrário, temos políticos muito competentes, mas a forma como a administração pública vem sendo conduzida me incomoda bastante. Na minha opinião cada um tem que se colocar na posição em que foi colocado. 


Opinião - Analisando a sua fala, é perceptível uma vontade de poder interferir. Você pretende voltar à vida pública?


Taninho - Tenho toda condição para isso, mas é muito cedo para se falar em candidatura. Talvez o apelo de muitos, seja mais forte que a minha própria vontade. A cobrança é muito grande e me sinto lisonjeado. Há pessoas muito conceituadas comigo, conversando com frequência. Nosso objetivo no momento é consolidar um grupo com vistas às eleições de 2022.


A conversa foi bem mais extensa, mas este compêndio satisfaz muito bem a curiosidade de quem acompanha o cenário político natividadense.

Taninho, como sempre, muito hospitaleiro, nos recebeu em sua casa, oferecendo um carinho especial de longas datas.

Sem comentários:

Enviar um comentário