sexta-feira, 25 de junho de 2021

Assistência Judiciária de SFI realizou mais de 3 mil atendimentos durante a pandemia

Desde o início da pandemia de Covid-19, diversos setores públicos tiveram que se adequar as restrições sanitárias para conter a disseminação do vírus. Respeitando os critérios, o Departamento da Assistência Judiciária, órgão vinculado à Procuradoria Geral da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), passou a contar com trabalhos home-office e, mesmo com o distanciamento social, realizou 3.133 (três mil cento e trinta e três) atendimentos, sendo eles presenciais e virtuais.


Os dados são referentes aos meses de março a novembro de 2020 e janeiro a maio de 2021. O balanço ainda detalhou que foram distribuídos 137 novas ações, feitas 192 audiências e elaboradas 364 petições intermediárias. As informações foram apresentadas na tarde desta quinta-feira (24), pela coordenadora da Assistência Judiciária, a advogada Maria Helena Jorgov.


O Procurador Geral, Jules Rimet Correia Baptista esclareceu as razões que mantiveram o setor ativo. “Mesmo com a limitações que o serviço público sofreu, por conta dos critérios da pandemia, a pedido da prefeita Francimara Barbosa Lemos, buscamos manter o mesmo ritmo e padrão dos atendimentos para que o cidadão são franciscano não ficasse prejudicado”, esclareceu.


Entusiasmada com os trabalhos, a coordenadora Maria Helena falou dos elogios que o setor e a prefeitura receberam “O assessor da desembargadora Dra. Cristina Gaulia fez elogios pelo trabalho e comprometimento da Assistência Judiciária em favor dos menos favorecidos. Elogiou ainda a Procuradoria e a prefeita Francimara que cederam todo suporte de alimentação aos integrantes da Justiça Itinerante”, pontuou


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AsCom – SFI

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