quarta-feira, 23 de junho de 2021

Agentes de Saúde Ambiental de Itaperuna realizam vistoria e campanha de conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti

Nos últimos dias, as equipes da Vigilância Ambiental em Saúde, setor da Secretaria de Saúde que avalia as questões ambientais associando as alterações negativas que podem repercutir direta ou indiretamente sobre a saúde humana, estiveram nos bairros Niterói, Aeroporto e Loteamento Boa Fortuna realizando visita domiciliar, vistoria e instalação de tela (telamento) em caixas d'água, serviços de desratização, além do trabalho de conscientização sobre criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e ZIka.


De acordo com Adriano Rodrigues de Azevedo, coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, as equipes vêm ampliando as ações de combate ao mosquito em vários pontos do município. 


“É sempre importante lembrar que o nosso trabalho depende do envolvimento de toda a sociedade, que precisa fazer a sua parte, cuidando de seus respectivos quintais, e não acumulando lixo. Também estamos investindo no trabalho de conscientização junto aos munícipes, mostrando como é importante cada um fazer a sua parte. Para vencermos o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, precisamos do apoio de todo cidadão”, disse o coordenador. 


Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS). 




Decom Itaperuna 

Sem comentários:

Enviar um comentário