quarta-feira, 9 de junho de 2021

Goa recomenda ivermectina para todos acima de 18 anos depois que cientistas dizem que seu uso pode 'acabar com a pandemia de Covid-19'


O governo de Goa aprovou na segunda-feira um novo protocolo de tratamento de Covid-19 que recomenda a todos os residentes com mais de 18 anos de idade que tomem cinco comprimidos da droga ivermectina, a fim de prevenir a febre viral acentuada e às vezes fatal, que acompanha uma infecção por Covid-19.

Falando aos repórteres aqui, o Ministro da Saúde Vishwajit Rane disse que o medicamento ivermectina seria disponibilizado em todos os centros de saúde do estado e deveria ser tomado por todos os residentes, independentemente de terem sintomas de Covid-19 ou outros.  “Estamos dando isso como um tratamento profilático, como preventivo.  Os comprimidos de ivermectina serão administrados a todos os pacientes acima de 18 anos nos centros de saúde do governo.  A população precisa levar a população.  Isso vai ser disponibilizado ”, disse.


 “Os pacientes serão tratados com ivermectina 12mg por um período de cinco dias.  Painéis de especialistas do Reino Unido, Itália, Espanha e Japão encontraram uma grande redução estatisticamente significativa na mortalidade, tempo de recuperação e eliminação viral em pacientes Covid-19 tratados com ivermectina ”, disse o Ministro da Saúde, após uma reunião com profissionais de saúde.  oficiais e ministro-chefe Pramod Sawant.

Rane disse que Goa seria o primeiro estado do país a endossar o novo protocolo de tratamento Covid-19.  “No entanto, isso não evita a infecção por Covid-19, mas ajuda a reduzir a gravidade da doença e, ao mesmo tempo, não se deve ter uma falsa sensação de segurança e complacência, mas estritamente tomar todas as medidas de precaução e seguir POPs estabelecidos,”  ele adicionou.


 Alguns dias atrás, uma pesquisa revisada por pares afirmou que o uso global de ivermectina pode acabar com a pandemia de Covid-19, pois o medicamento reduz significativamente o risco de contrair a doença respiratória mortal quando usado regularmente.


 A ivermectina antiparasitária comum está sendo apontada como uma cura milagrosa para Covid-19 por médicos e ativistas em todo o mundo.


 Revisada por especialistas médicos que incluíram três cientistas seniores do governo dos Estados Unidos e publicada no American Journal of Therapeutics, a pesquisa é a revisão mais abrangente dos dados disponíveis obtidos de estudos clínicos, in vitro, animais e do mundo real.


 Liderado pela Front Line COVID-19 Critical Care Alliance (FLCCC), um grupo de especialistas médicos e científicos revisou estudos publicados revisados ​​por pares, manuscritos, metanálises de especialistas e análises epidemiológicas de regiões com esforços de distribuição de ivermectina, todos mostrando que a ivermectina é  uma profilaxia e tratamento eficazes para Covid-19.


 “Fizemos o trabalho que as autoridades médicas falharam, conduzimos a revisão mais abrangente dos dados disponíveis sobre a ivermectina”, disse Pierre Kory, MD, presidente e diretor médico da FLCCC.


 “Aplicamos o padrão ouro para qualificar os dados revisados ​​antes de concluir que a ivermectina pode acabar com esta pandemia.”


 O foco do manuscrito estava nos 27 ensaios controlados disponíveis em janeiro de 2021, 15 dos quais eram ensaios clínicos randomizados (RCTs).


 Consistente com várias meta-análises de RCTs de ivermectina, desde publicados por painéis de especialistas do Reino Unido, Itália, Espanha e Japão, eles encontraram grande redução estatisticamente significativa na mortalidade, tempo de recuperação e depuração viral em pacientes Covid-19 tratados com ivermectina.


 “Nossa última pesquisa mostra, mais uma vez, que quando a totalidade das evidências é examinada, não há dúvida de que a ivermectina é altamente eficaz como profilaxia e tratamento seguro para Covid-19”, disse Paul E. Marik, membro fundador do  FLCCC e Chefe, Medicina Pulmonar e de Cuidados Críticos na Eastern Virginia Medical School.


 Muitas regiões ao redor do mundo agora reconhecem que a ivermectina é uma poderosa profilaxia e tratamento para Covid-19.


 África do Sul, Zimbábue, Eslováquia, República Tcheca, México e Índia aprovaram o uso do medicamento por profissionais médicos.


 Os resultados, conforme visto neste último estudo, demonstram que as campanhas de distribuição de ivermectina levaram repetidamente a "rápidas diminuições de morbidade e mortalidade em toda a população".


 “Estamos convocando as autoridades regionais de saúde pública e profissionais médicos em todo o mundo para exigir que a ivermectina seja incluída em seus cuidados padrão imediatamente para que possamos acabar com esta pandemia de uma vez por todas”, observou Marik.


 Yahoo News

 

Sem comentários:

Enviar um comentário