quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Qual o seu valor? Você vale o que pensa de si mesmo!


Por Lael Santos

Havia no mercado brasileiro um produto de higiene pessoal que marcou gerações. Os mais vividos conheceram o sabonete "Vale Quanto Pesa".

O peso deste nome por si só era uma autopromoção de excelência na qualidade, e não por acaso também era um campeão de vendas.

Não diferentemente a mesma coisa ocorre com cada um de nós. Como você se vê? O que você pensa se si mesmo?

Você se acha ruim, regular, bom ou ótimo? O julgamento próprio é o fiel da balança que te valoriza ou desqualifica no mercado de trabalho.

Quanto você pretende ganhar? O que é razoável para que você se sinta valorizado e faça prevalecer o que você realmente representa?

Você faz diferença ou é apenas mais um?

Você realmente se destaca pelo profissionalismo ou há um substituto em cada esquina?

Um exemplo simples pode impor suas condições para o reconhecimento público:

Quando você entra num supermercado para fazer compras, se depara com os produtos nas prateleiras, todos com os preços etiquetados. Você põe o produto no carrinho e discute o valor com a operadora de caixa? Claro que não! Você paga o que está na etiqueta. 

Na vida, não permita que ponham preço no que você faz. Diga quanto você cobra e ponto final. 

Não há pechinchas no mercado da vida, e se você não valorizar a si mesmo, não espere nada de outrem.

Tem uma balança na sua consciência?

Você vale quanto pesa!


Lael Santos é poeta, membro da Academia Itaperunense de Letras; Apresentador e Comunicador de Rádio; Repórter; Blogueiro; Diretor do Instituto de Pesquisa Opinião - Pesquisa & Marketing; Especialista em Assessoria Política e Pessoal; Diagramador e Editor de Jornais; Criador e Intérprete de Personagens Cômicos do Rádio; DJ; Filósofo e Livre Pensador; Teólogo; Jornalista; Membro da Ordem dos Músicos do Brasil; Membro da SPA - Sociedade Portuguesa de Autores; Escritor de vários ensaios publicados, e em fase de finalização da publicação de duas grandes obras a serem lançadas em 2020: "Para quem ainda acredita no amor..." e "Reflexões de uma Mente em Transformação."




Sem comentários:

Enviar um comentário