terça-feira, 1 de setembro de 2020

Câmara Municipal de Natividade dá indícios que sofrerá uma renovação quase maciça

Por Lael Santos

Não diferente do que vem ocorrendo em quase todos os municípios, com raras exceções, Natividade mostra que não será diferente neste pleito que se aproxima.
A decepção e a frustração com a conduta dos integrantes do Legislativo demonstra essa tendência, que se confirmará nas urnas no dia 15 de novembro.
Homens públicos precisam aprender a lidar com o público. A ausência de fidelidade naquilo que se fala e empenha no período de campanha, repercutirá na tentativa de reeleição.
O povo está cada vez mais arredio a votar em vereadores que estão no exercício do mandato. A falta de credibilidade ocasionada por promessas não cumpridas, a postura não coerente com a de fiscalizador do povo e a ausência de projetos de lei que beneficiem a comunidade como um todo tem sido fundamental para que esta rejeição prevaleça nas próximas eleições.
Há também uma forte tendência a nivel nacional para uma renovação. Novos nomes estão surgindo e isto é muito bom para que o eleitor possa ter um leque maior de opções e assim possa se livrar de quem passou 4 anos como parasita de uma Casa de Leis.
Como em todos os setores, não se pode generalizar e colocar todos num mesmo saco.
Há raríssimas exceções e o povo sabiamente saberá fazer a escolha certa.
Quem de facto merece continuar legislando em prol do desenvolvimento e crescimento do município continuará. Quanto aos que usurparam da boa fé popular chegou a hora de dar um tchau.
Não vote em vereadores oportunistas, que só aparecem a cada 4 anos; não vote em vereadores que fazem o jogo do poder olhando sempre para o próprio umbigo em detrimento dos interesses dos menos favorecidos. Uma Câmara renovada pode sinalizar novos tempos e novos rumos nos destinos de um município. Se te oferecerem dinheiro ou algum favor, aja da maneira como eles merecem...Votem em outro.
Mais uma vez ratifico, pode-se contar a dedo quem realmente merece continuar, o resto que vá para o ralo, com o seu voto de protesto, votando em quem realmente merece.
O principal indicador de que um vereador não merece o seu voto e precisa ser banido da vida pública e jogado na vala do esquecimento é a falta de palavra. Homens honram o que falam, homens públicos zelam por cada palavra empenhada. Sujeitos que apresentam duas caras e conportamento enganador e de falsidade precisam ser sepultados da vida pública.
Fica a dica para quem deseja uma cidade melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário