segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

UPA Itaperuna passa por novas reformulações


Por Lael Santos

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA (Itaperuna) continua passando por um processo de ampla reformulação, visando desenvolver um atendimento de excelência para todos que buscam socorro naquela unidade.
As mudanças já são bem perceptíveis, em todos os aspectos, mas não se resumem apenas à questões de aparato médico e recursos no pronto atendimento. Durante oito meses o abandono foi total, deixando o estabelecimento de urgência médica na UTI, no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados, incluindo negligência e ausência de manutenção das instalações, chegando ao cúmulo de até os crachás dos funcionários serem ignorados. 
No retorno do Dr. Marcus Vinícius, a preocupação em resgatar a decência da UPA foi imediata. Agora sob os cuidados da super competente Secretária Nadine Polido, e muito bem supervisionada, tudo está sendo posto em ordem, e a diferença já é percebida antes mesmo de adentrar a Unidade. O banner que havia desaparecido há muitos meses foi novamente confecionado e já está de volta ao local, sinalizando à distância a localização do estabelecimento. Hoje estiveram na Unidade a Secretária de Gabinete Camila Andrade e a Secretária Nadine Polido no procedimento de entrega dos crachás. Mais crachás serão entregues aos demais funcionários nesta terça-feira, 7 de janeiro, mostrando o quanto cuidados mínimos na condução deste órgão foram ignorados. Vale lembrar que as reformulações atendem diretrizes do Ministério da Saúde, que datam de 10 de Outubro de 2019, no governo interino, e foram completamente ignoradas.





Sem comentários:

Enviar um comentário