sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Lauro Fabri propõe a criação do Centro de Memória de Varre-Sai

Por Lauro Fabri

Existe em Varre-Sai, um grupo de esforçados defensores das tradições e histórias da cidade, que se desdobra tentando recuperar aspectos esquecidos do município.

Aliás foi criado até um Grupo no Facebook, que é: "Varre-Sai de Antigamente" 

Sugiro que o Munícipio oficialize a importância do tema com a criação do Centro de Memória de Varre-Sai. Seria interessante o Centro de Memória do Festival do Vinho por exemplo, o Centro de Memória da Ana de Jesus, com todas as pesquisas e livros e depoimentos possíveis contando a história da Cruz da Ana. Centro de Memória de muitas coisas....

Quem sabe a Câmara Municipal possa através de uma "Lei" a ser criada, estabelecer:

Exemplo: “O prefeito municipal de Varre-Sai; Faço saber que a câmara municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º. Fica criado o Centro de Memória de Varre-Sai, com os objetivos previstos nesta lei; Parágrafo Único – O Centro de Memória de Varre-Sai, funcionará no prédio da Casarão de Cultura Sebastião Oliveira Vargas. Art. 2º. São os seguintes objetivos do Centro de Memória de Varre-Sai: I- Resgatar e preservar a história escrita e oral do Município de Varre-Sai; II- Incentivar a valorização da memória municipal; III- Fomentar os munícipes a conhecer registros do passado político, social e cultural da Cidade de Varre-Sai, através de documentos, depoimentos e objetos”.

Penso que seria interessante! Seria legal debater o tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário