quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Itaperuna antes e depois da intervenção do DENIT nas principais artérias viárias. Afinal a obra foi pra melhorar ou piorar???

Assista os vídeos:


Vídeos publicados por internautas

Agora virou rotina, em qualquer chuva um pouco mais intensa avenidas como a Zulamith Bittencourt, Presidente Dutra, transversais e adjacentes a estas e outras se transformam em verdadeiros rios.
Afinal, o que aconteceu? A obra, diga-se de passagem, inacabada, não foi executada justamente para drenar as águas pluviais?
Não é o que está sendo feito, pelo contrário, cada vez que o céu escurece a preocupação é inevitável, pois com uma rapidez incrível vários pontos da cidade são tomados pelas águas, que não escoam, mas ficam acumuladas por muitas horas, mesmo depois da chuva, trazendo transtorno e prejuízo. Na noite de ontem, e entrou pela madrugada, uma forte chuva trouxe mais uma onda de embaraços para moradores, comerciantes e para quem passava por Itaperuna. Uma informação não oficial e especulativa dá conta do surgimento de uma grande rocha nas proximidades da rodoviária, obrigando a execução de um desvio, ou a dinamitação. Optaram pelo desvio, o que fugiu completamente o projeto inicial, criando um impasse com relação aos valores dispendiosos. Conclusão: a obra está parada, sem perspectiva de recomeço, lembrando que apenas 50% foi concluído. 
Enquanto isso, a cada chuva, as imagens mostram o dilema causado e os transtornos sem precedentes.
Aos desinformados fica aqui o esclarecimento de que a Prefeitura de Itaperuna nada tem a ver com isso, muito menos a figura do Prefeito. Somos neste momento todos vítimas, e estamos reféns deste impasse. 
Por conta disso e também de outras ocorrências em outros bairros, mas sempre em especial nas regiões próximas da intervenção do DENIT, muita lama fica acumulada, mas a Secretaria de Obras e a Defesa Civil trabalham desde cedo para limpar a sujeira que surge e socorrer os precisam de ajuda.
O Prefeito acordou cedo e circulou pelos locais afetados dando todo o suporte necessário, dentro das condições que a Prefeitura pode oferecer, uma vez que no seu retorno encontrou toda a frota sucateada.




















Sem comentários:

Enviar um comentário