domingo, 2 de julho de 2023

Mais um escândalo cai na conta do Governo Alfredão

Neste sábado, 1 de julho, algo inédito aconteceu em Itaperuna. 

Clique abaixo para assistir o vídeo:

Um Trio Elétrico percorreu diversas ruas da cidade fazendo recolha de alimentos para ajudar pessoas que estão atravessando grave crise de abastecimento alimentar. 

O que não é novidade nenhuma, é que quem estava no alto do Trio era alguém nada menos que a Repórter Ivonete de Oliveira.

Figura carimbada em ações que mobilizam a população em atitude de socorro, mais uma vez esta arrojada cidadã itaperunense fez o inusitado. Apesar de em momento algum Ivonete ter dito quem receberia os alimentos arrecadados, nem foi preciso, pois por onde passava, depois do fiasco que vem sendo o atual governo, todos sabem que a ajuda é para as centenas de funcionários da prefeitura municipal, que está em falta com os salários de muitos trabalhadores há meses.

Nomeadamente os funcionários que foram contratados via RPA, estão sendo vitimados por um descaso que sai do âmbito legal, passa pelo moral e atinge o patamar da covardia contra a pessoa humana.

Sensibilizada com este triste disparate, Ivonete de Oliveira contratou o serviço de um Trio Elétrico de Bom Jesus do Itabapoana, por R$ 1.600,00, subiu na plataforma do mesmo e percorreu diversos bairros solicitando os moradores que sejam solidários com um sem fim de funcionários que, alguns, estão há cinco meses sem ver o pagamento. 

Como se não bastasse o esforço empregado nesta empreitada, a péssima conservação das ruas provocou um solavanco no veículo que provocou a queda de Ivonete e Marcelo, dono do Trio, que por sorte não sofreram danos maiores.

Durante esta semana a recolha de alimentos voltará a ser efetuada, e há uma solicitação de Ivonete para que as pessoas se preparem para ajudar. 

Desta feita os bairros a serem percorridos são Matadouro, Aeroporto, Vale do Sol, Boa Fortuna, Lions, Cidade Nova e Surubi. Os demais bairros foram visitados neste sábado. 

De todos os momentos difíceis que Itaperuna enfrentou, este entra para a história como algo que jamais deveria ocorrer.

Com tantos CRAS espalhados pelo município, ser necessário que uma cidadã comum se comova e implemente uma campanha para matar a fome de trabalhadores da prefeitura é simplesmente o cúmulo do absurdo.

Assista os vídeos:






Sem comentários:

Enviar um comentário