quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Todos os olhos voltados pra Brasília - O artigo 142 será decretado?

Este é o final de ano com as maiores expectativas da história recente do Brasil. 

Depois do processo eleitoral, milhões de brasileiros estão nas ruas há mais de 50 dias, cobrando do TSE explicações, que até agora ignorou completamente, e prosseguiu com todo o rito, numa clara demonstração que não está nem aí para o povo.

Estes milhões de manifestantes já assistiram de tudo, inclusive prisões de patriotas, pastores e até índios efetuadas pela Polícia Federal a mando do ministro Alexandre de Moraes. 

Nas portas dos quartéis, na porta do Palácio Alvorada, uma voz vem sendo ecoada: "SOS Forças Armadas", e este brado popular, ao que parece, surtiu efeito, a ponto de causarem repercussão na atitude de alguns ministros do STF, que vão estar de prontidão, o que sinalizou claramente uma grande preocupação por parte daqueles que vêm causando todo este levante popular. 

Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski estão em alerta, alegando que o Presidente Bolsonaro poderá acionar o artigo 142.

Mas será mesmo???

Sabe-se que nos últimos dias muitos documentos dão conta de movimentações atípicas das Forças Armadas, o que evidencia sim a possibilidade de que algo muito grande ocorra ainda antes do Natal, entretanto não se pode afirmar qualquer coisa.

Mas é importante estar atento ao que está por vir, uma vez que os manifestantes já deixaram bem claro que não arredam pé dos QGs sem que alguma providência seja tomada, ou seja, alguma coisa vai mesmo acontecer, e só não viu ainda quem não quis.

Sem comentários:

Enviar um comentário